Te cuida, deputado! Processo de cassação de Cleber Verde na reta final

O desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, relator da representação eleitoral que questiona o mandato do deputado federal Cleber Verde (PRB), deve determinar, nos próximos dias, o rumo dos acusados de prática de crime eleitoral: além do parlamentar federal, são réus no processo seu irmão, o superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Maranhão, Júnior Verde, e o deputado estadual Edson Araújo (PSL).

Os três são acusados de abuso de poder político. Eles foram flagrados, na campanha de 2010, usando um evento da Superintendência da Pesca e Aquicultura do Maranhão, na Asfem-Filipinho, e que contou com a participação de pescadores e presidentes de colônias, para pedir votos.

Na representação à Justiça, o Ministério Público Eleitoral pede a cassação do diploma de todos os envolvidos, cassação de seus registros, aplicação de multa e declaracão de inelegibilidade dos réus por oito anos.

O processo pode entrar já na próxima pauta do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, ainda este mês.

7 pensou em “Te cuida, deputado! Processo de cassação de Cleber Verde na reta final

  1. Quem era Kleber Verde que ficou Kleber Maduro e agora é Kleber Podre. Envolvidos em diversos processos ilícitos. Uma pena, pois, seria um políticos que trabalharia para o povo e principalmente no Cohatrac, mas sumiu!

  2. Tem advogado do pescador que até hoje não viu a cor do dinheiro pelo pagamentos dos seus préstimos, se o suplente do deputado estadual tivesse curiosidade em saber quem é este causídico e buscasse informações, ajudaria muito a acusação e ficaria com a vaga! Abre o olho Aragão…

  3. Gilberto,
    O que acha que acontecerá com esse caso, acredita que será de qual sabor: portuguesa, calabresa, napolitana, …?

  4. ja era tempo de cleber verde ser cassado e seu irmao junior verde exonerado pois os dois sao oportunistas, cleber colocou seu irmao na superintendencia federal da pesca visando sua reeleiçao pois seu irmao vivia e vive fazendo a superintendencia de escritorio politico do seu irmao e dele proprio porque o mesmo vive dizendo que e candidato a deputado estadual. fora o cabide de emprego, na epoca da reeleiçao de cleber ele so entregava as carteiras dos pescadores se os mesmos votasem no seu irmao. a pratica continua ele vive viajando para fazer politica com as carteiras dos pescadores. quanto ao deputado edson araujo nao tenho procuraçao para defendelo mas o deputa sempre esteve com os pescadores, pois o mesmo era presidente da federaçao dos pescadores a muitos anos, e engenheiro de pesca diferente de cleber e junior verde que so querem se dar bem visando apenas o voto dos pescadores.

  5. VOU FICAR VERDE DE ESPANTO SE ELE FOR SENTENCIADO, ACREDITO MAIS QUE ELE SEJA ATROPELADO POR UM AVIÃO DO QUE SOFRER QUALQUER TIPO DE CONDENAÇÃO.

Os comentários estão fechados.