Suspensas sessões que definiriam lista sêxtupla da OAB-MA

Do blog do Jorge Aragão

O juiz federal Nélson Loureiro dos Santos acaba de suspender, através de medida cautelar, as Sessões Extraordinárias que a Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional Maranhão iria realizar nos dias 28 e 29 de novembro para confirmar a lista sêxtupla que será encaminhada ao Tribunal de Justiça para o cargo de desembargador.

A decisão foi uma resposta da Ação Cautelar protocolada pelo advogado Samir Jorge Murad que estava se sentindo prejudicado com a sua não participação na definição da lista sêxtupla que será encaminhada ao TJ-MA.

Samir Murad é candidato à vaga do Quinto Constitucional, mas uma Comissão da OAB-MA alega que pelo fato do advogado ser cunhado da governadora Roseana Sarney, que irá nomear um dos três nomes que serão encaminhados pelo Tribunal de Justiça, o caso pode ser enquadrado como nepotismo e por esse motivo indeferiu sua inscrição.

No entanto, o juiz federal Nélson Loureiro decidiu pela suspensão das Sessões para definir a lista sêxtupla até que a própria OAB-MA, através do Conselho da Seccional do Maranhão, se posicione sobre recursos interpostos pelo advogado Samir Murad, mas que estranhamente ainda não foram apreciados. O juiz acertadamente entende que sem o julgamento dos recursos, a escolha da lista sêxtupla não deve acontecer.

Baixe aqui a decisão completa.

4 pensou em “Suspensas sessões que definiriam lista sêxtupla da OAB-MA

  1. ” recursos que estranhamente não foram apreciados” , ah tá , mas ser cunhado da governadora e usar desse expediente para ser desembargador não causa estranhamento algum. me compre um bode sr. Samir, vá estudar , fazer concurso para juiz, percorrer várias varas no interior, depois quem saber chegará a desembargador. Essa história de quinto constitucional também é uma vergonha para a justiça.

  2. Quem são os conselheiros estaduais eleitos para o próximo triênio da OAB? Eles é que vão votar para a vaga de desembargador, indicado pela OAB.

Os comentários estão fechados.