Dilma veta parcialmente redistribuição de royalties do petróleo

A presidente Dilma Rousseff (PT) vetou parcialmente, nesta sexta-feira (30), a lei aprovada pelo Congresso que garantiria, desde já, a redistribuição igualitária dos royalties do petróleo a todos os estados e municípios brasileiros. A Medida Provisória com as alterações feitas pela petista será publicada no Diário Oficial da União da próxima segunda-feira (3).

Com o veto, a nova regra de distribuição valerá apenas para contratos de concessão licitados a partir do ano que vem. O anúncio foi feito hoje à tarde, pelos ministros Aloizio Mercadante (Educação), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Edison Lobão (Minas e Energia).

“A Medida Provisória não olha para trás. Ela respeita os contratos já firmados”, ressaltou Mercadante.

Os ministros informaram, também, que os recursos oriundos da exploração dos novos blocos de petróleo – o chamado pré-sal – deverão ser aplicados integralmente em Educação.

3 pensou em “Dilma veta parcialmente redistribuição de royalties do petróleo

  1. Quiseram sacrificar Alcione, pelo simples fato de participar de uma manifestação dos carioca, querendo atribuir as ações da Presidenta, como Alcione fosse culpado caso a Presidenta vetarse a distribuição dos royalties.
    Se enganaram quem quiz fazer média as custa da Marrom. Para aqueles que se promovera as custa de Alcione, eu convido a receber amanhã as 10h na Deodoro, um cabeçudo para não chuparem o dedo!!!.

    • Não vejo razão para alguém querer se promover com uma midia negativa em relação a Alcione, porém não entendi o fato dela ter participado de um evento que poderia e pôde eliminar com qualquer beneficio que o Maranhão (cidade dela) pudesse se beneficiar com os royalites do pré sal. Afinal de contas o que é o BRASIL???? Um pais que meia duzia manda e de um povo sem educação cultura respeito e que vive na pobreza? Não estou entrando no mérito se o dinheiro ia ou não ser investido de fato na cidade ou ia acabar nos bolsos de alguém, eu so queria que nossos conterrâneos de mais destaque fizessem algo por nós, pela cidade.

Os comentários estão fechados.