É o caos! Suspensa licitação de medicamentos em São Luís

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu nota, nesta quinta-feira (6), informando que  decidiu suspender, por meio de medida cautelar, processo licitatório em curso na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) destinada à criação de Registro de Preços para a compra de medicamentos.

A medida foi tomada após denúncia formulada pela empresa Mercúrio Comércio de Produtos Médicos Hospitalares Ltda., questionando a inclusão, no edital, de exigências excessivas que prejudicariam a competitividade do certame e sugeriam direcionamento da concorrência.

Além da suspensão do certame, a medida cautelar determina que a decisão seja comunicada ao secretário municipal de Saúde, Santiago Servin, e ao pregoeiro da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Josires Léda Dourado.

A Secretaria de Saúde do município de São Luís tem o prazo de quinze dias, contados a partir da decisão, para encaminhar ao Tribunal cópia contendo o inteiro teor dos autos do processo administrativo nº 040-158/2012 – SEMUS. O mesmo prazo foi dado ao Secretário Municipal de Saúde e ao pregoeiro da CPL para que se pronunciem acerca da representação acatada pelo Tribunal.

8 pensou em “É o caos! Suspensa licitação de medicamentos em São Luís

  1. gilberto vc sabe me dizer se vai ter uma manifestacao para a anuacao do concurso da pm, sera que pode ser cancelado mesmo ?

  2. Deixa eu ver se entendi…. O TCE (Edmar Cutrim) está anulando uma licitação de compra de medicamentos a pedido da Mercúrio ([…]). Que fácil de entender…………………..

  3. Esta empresa Mercúrio não entrega o material que ela ganha nos pregões alegando falta de pagamento da SEMUS, e ainda assim atrapalha as licitações para concorrer. Ora se não entrega e prejudica a população, pelo menos deixa tentar outros fornecedores participarem. Dizem que ela tem um testa de ferro na frente, da família Braide, mais quem é o manda chuva é gente GRANDE do TCE[…]. Ganha como Micro Empresa, porém fatura muito mais que Micro, é só a Receita Federal vasculhar os contratos e ver se ela se enquadra como Micro empresa e pode ficar dando o último lance em licitações. Coisa de quem tem a COSTA LARGA !!

  4. Essa comissão de licitação do governo CAOSTELO só faz besteira.
    Mas é isso que dá colocar gente sem a devida qualificação em setores fundamentais da administração.
    Assume logo Holandinha pra botar gente que entenda do assunto e fazer a saúde dessa cidade funcionar e sair da UTI.

Os comentários estão fechados.