Roberto Costa pedirá afastamento de Castelo da Prefeitura de São Luís

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) acaba de anunciar que pedirá ao Ministério Público e à Câmara Municipal o afastamento do prefeito João Castelo (PSDB) da Prefeitura de São Luís.

Ele citou os graves problemas na saúde da capital como principal motivo para o pedido ,que será feito ainda esta semana. “Vou pedir o afastamento para acabar com essa situação de abandono, de caos, que vivemos na saúde. Isso porque eu não quero falar em outras áreas”, declarou.

Para o peemedebista, o prefeito deve ser responsabilizado por ter, segundo ele, abandonado a cidade depois de ter perdido a eleição deste ano.

“Deve haver um responsável por essas mortes nos hospitais. E nós sabeos quem é. Mas vamos ter que ficar nesse abandono até o dia 31 de dezembro?”, questionou.

________________Leia mais

Samu está parado em São Luís

Marco D’Eça: Murad propõe assumir Socorrão emergencialmente

Jorge Aragão: A triste realidade do Socorrão II

20 pensou em “Roberto Costa pedirá afastamento de Castelo da Prefeitura de São Luís

  1. o que esse cidadão ta fazendo com sao luis é um crime. em um pais serio estava na cadeia ou condenado a morte,como aqui é o brasilzão nada acontecera.

  2. Acho que o Roberto Costa demorou muito a tomar essa ação. Ele poderia ter feito isso antes de forma preventiva, a fim de garantir que os problemas não se agravassem, ou seja, logo depois da eleição. Essa atitude é típica de políticos oportunistas…

  3. Não tenho a menor pretenção de defender o prefeito Castelo que abandonou a cidade apos a derrota. Dizem até que muito de seus erros administrativos se deve à ingerencia de sua filha Gardeninha. Contudo, sugiro aos “atuantes”, deputados, aproveitarem o embalo e pedirem tambem o afastamento dessa governadora pelo decrepto e fracassado governo que abandonou o povo, nessa longa penosa e inacabada temporada dela no comando. A ocasião seria até oportuna tendo em vista o rolo dela que está pipocando a qualquer hora na justiça eleitoral.

  4. Gostei da iniciativa do nobre Deputado, porém o Srº João Castelo já está afastado do cargo há meses. Entendo, que no momento, uma representação por improbidade administrativa contra o prefeito seria o mais viável. A propósito, estou pensando seriamente em dá entrada numa representação junto ao MP, contra o Superintendente Niwaldo Macieira da Secretária de Urbanismo e Habitação que determinou ao seu bel prazer, trabalhar apenas as terças e quintas-feiras da semana. Fui, semana passada nesta secretária para ver a situação de um processo administrativo e outra vez, ouvir a negativa de atendimento.

  5. E faltando 20 dias para o término do mandato ele quer fazer isso? Pq não fez antes? A situação de calamidade na saúde de São Luís já vem de tempos e parece que nossos representantes estavam se fazendo de desentendidos, agora nos 45 do segundo tempo esse aí me vem com essa? Como se em 20 dias ele fosse revolucionar…se honrasse esse mandato dado a ele pelo povo deveria ter feito isso antes.

  6. APOIO PLENAMENTE A ATITUDE DO DEPUTADO. POIS, O CAOS É GERAL, SAÚDE, EDUCAÇÃO E O DESREIPEITO MAIOR SÃO AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS. AQUELAS VALAS ABERTAS PARA A PASSAGEM DO VLT IRÃO FICAR MAIS PERIGOSAS AINDA, QUANDO O PERÍODO CHUVOSO CHEGAR! AS SECRETÁRIAS MUNICIPAIS ESTÃO ABANDONADAS…

  7. Caro Gilberto!Esse Deputado,falastrão e fanfarrão,bem que poderia honrar
    o seu mandato que o POVO lhe deu de maneira benevolente,para cobrar
    medidas enérgicas e urgente por parte do Governo do Estado no combate aos altos índices de VIOLÊNCIA e CRIMINALIDADE que assola SÃO LUÍS e o ESTADO do MA,uma verdadeira CARNIFICINA,como bem disse o Dep.
    RAIMUNDO CUTRIM,”clima de GUERRA CIVIL”ao invés de ficar com essa
    POLITICAGEM com a Prefeitura/Prefeito,em final de mandato,tal cobrança
    fica mais adequada para os VEREADORES.

  8. Esse Dep. é do Maranhão? Vive em São Luis? Por que ele não fez isso ha 2 anos atrás? Acorda deputado. Ele ja esta de saída, só falta 20 dias…

  9. Concordo com tudo de ruim que Castelo está fazendo, mas só agora Roberto Costa resolve fazer isso. ELE QUER É MAIS UMA VEZ SE APARECER.

  10. Totalmente desnecessário alguém pedir o afastamento do prefeito João Castelo. A população de São Luís já providenciou isso.

  11. O nobre deputado, para ser justo e correto, e ja qr. ele esta preocupado com o bem estar da populacao, ele deveria pedir o afastamento da governadora, roseana qr. levou o maranhao a falencia, miseria, e muita pobreza, castelo terminou o mandato nao adianta mais deputado………..

  12. Roberto Costa sempre fez oposição ao Castelo e foi graças a a ele que o IPTU não foi parar na estratosfera e que os dinheiro que Castelo surrupiou dos cofres do estado teve alguma projeção e acho muito boa essa proposta de tirar o Castelo de seu cômodo descanso sem fazer nada deixando a cidade a míngua.
    Roberto Costa é mais eficiente que Gardenha, Bira e tantos outros.

Os comentários estão fechados.