Major agride comandante da PM em “pelada” e tem prisão decretada

Cel. Franklin

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Aluísio Mendes, informou há pouco que está determinada a prisão do major Brandão, que teria agredido fisicamente o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, durante uma partida de futebol, hoje pela manhã (13), dentro do quartel.

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado e o oficial agressor já é considerado foragido. Ele deve se apresentar espontaneamente assim que estiver livre do flagrante, o que ocorre amanhã (14), por volta de meio-dia.

Major Brandão

A “refrega” entre o comandante e o major aconteceu numa dividida de bola. Houve um esbarrão e Franklin empurrou Brandão, que reagiu desferindo socos contra o coronel.

Quem viu diz que foi uma surra.

A “turma-do-deixa-disso” entrou em ação e o entrevero acabou ali. Segundo Aluísio, o major cometeu crime de insubordinação.

Eu eu não jogo bola com esse coronel…

28 pensou em “Major agride comandante da PM em “pelada” e tem prisão decretada

  1. insubordinação numa pelada de futebol? que absurdo gente. Isso é no “máximo” um cartão vermelho e suspensão de 2 jogos hahaha. Outro dia eu vi uma reportagem no JusBrasil, sobre um caso em que um juiz de SP recebeu uma denúncia, contra um Advogado sob acusação de ter praticado delito de desacato, só porque o Advogado bateu palma ironicamente após a fala do Promotor de Justiça numa sessão no Tribunal do Júri. Quando o caso chegou no STJ, a ação penal foi trancada, por ser “fato atípico”, ou seja, bater palma não é crime de desacato. É cada caso, hilário!

  2. kkkkk Se virar moda, vai faltar cadeia nesse fim de ano com tantas peladas de confraternização entre chefes e subordinados nessa cidade…
    Eiiiiita acaba não Maranhãozão!!!!!
    Rapá no meu tempo quando agente joagava apostado BARÉ, isso se resolvia com aquele famoso “cospe aqui quem foi homi”;
    Diz pro Secretário baixar uma portaria determinando que a partir de agora só é permitido jogar Vôley na corporação….

  3. Jogo de futebol entre comandantes e comandados precisa de muuuuuita maturidade para não acabar assim. Esporte é atividade, competição, empolgação, sangue quente às vezes. Ao jogar com um subordinado o comandante precisa ter calma e entender que podem ocorrer atritos. Se não, é melhor não jogar.

  4. Em todo jogo de futebol tem confusão, agora só porque foi com o comandante, vão fazer esse auê. Acho que isso é mais é perseguição prq o major participou da greve.

  5. Em todo jogo de futebol tem confusão, agora só prq a confusão foi com um comandante tão fazendo esse auê. Esse comandante tá é com perseguição com o Major, prq ele encabeçou a greve e o Franklin nunca engoliu isso direito.

  6. Acho muita imaturida de ambos, tratar-se de dois oficiais superiores, se agem assim desta maneira, demonstra muita falta de controle, se em caso de decisões que precise de serenidade e calma perdem o controle, a situação denota falta de preparo, psicológicamente precisam de tratamento para a função que exerçem.
    Porque são função de extrema responsabilidade, que podem causar danos a terceiros.
    Muita calma nesta hora!.

  7. Fico com receito de está fazendo muitos comentários, mas acho conveniente lembrar que MILITARES têm regulamento rígido REGULAMENTO DISCIPLINAR e hierarquia. Transgreções são punidas com rigor.Quando morei no MACAPÁ, joguei futebol, pelada com o Governdor, mas o caso é diferente, pois sou civil, estado que nos coloca acima de qualquer autoridade. Só devemos respeito às leis da CONSTITUIÇÃO.

  8. A hierarquia e a disciplina são as bases das instituições militares e até civis. O comandante tem que ser respeitado, jogando bola dentro ou fora do quartel, na praia ou no cinema. No caso foi dentro do quartel. Erro grave que merece ser corrigido. Alguns oficiais cogitam que foi uma armação em conjunto pra tentar tomar o poder do comandante. O Inquérito Militar deve se aprofundar. Agredir com socos e pontapés não é bater palma.

  9. Não vejo nada demais neste incidente. Coisa que acontece diariamente em todos os quarteis do mundo.
    Até porque quartel não é lugar para moços delicados.
    Entendo que existem problemas mais sérios com que o secretário de segurança pública do Maranhão se preocupar.

  10. insubordinaçao em pelada? kkkkkkkkkkkkkkkk futebol mexe com emoçao e sangue ferve,e prlo que ta relatado o coronel q começou ao empurrar o major.vamos baixar uma portaria em pelada no quartel nao pode passar por quem tem patente maior. iai ta resolvido. mi compre um bode.

    • MAS DAÍ TER QUE DAR SOCOS NO OUTRO? SE FUTEBOL É ISSO DEIXO DE JOGAR BOLA. DISCUSSÃO E PALAVRÃO TUDO BEM MAS SOCOS? PRA MIM TEM ALGO DE PESSOAL AÍ

  11. O Governo do Estado não pode aceitar atitudes como essa do Major Brandão, até pq essa não é a primeira vez, mas ele sempre se deu bem em todos os seus erros. Em açailandia brigou com o Delegado teve até q sair da cidade, em Imperatriz teve a confusão com o Major Vancarley onde rolou até sangue, só não matou o Major pq não deixaram e agora aqui em São luis agredindo o Comandante durante o esporte.

  12. Eita que negócio ruim da gota, depois dizem que chefe num é chefe!! Esse daí nunca mais joga com ninguém no quartel, é o famoso dono do campo e da bola, vai jogar sozinho!! Futebol é pra homem…

  13. Gente do céu, o código de disciplina militar não se aplica a uma partida de futebol. Se for respeitada a hierarquia, o time do coronel tem que ganhar. Ele deve receber todos os passes e o goleiro deve sair da trave quando o coronel se preparar para chutar.
    Ouvi dizer que no futebol do Fernandinho Sarney a coisa funciona também assim. Ele faz o papel do coronel e ninguém pode contrariá-lo. Zagueiro entra mole, goleiro toma frango de propósito e o juiz tem que dar um jeito quando o time dele vai mal.
    Isso só acontece aqui no Maranhão.

    • QUANTA MALDADE! FERNANDO JOGA BEM, NÃO PRECISA DISSO!
      E NÃO TE ESQUECE QUE O JOGO FOI DENTRO DO QUARTEL E NÃO UMA PELADA NUM SÍTIO ENTRE AMIGOS. MESMO ASSIM A HIERARQUIA DEVE SER RESPEITADA!

  14. Isso é que dar….
    Ser marionete de governo…
    O Major BRANDÃO…
    Só quis dar uma força…
    Para esse pau mandado….
    Entregar o boné…
    Chega de humilhação pra nosssa TROPA…
    Temos que ter independência….
    O futuro do BABÃO….
    É tomar soco do BRANDÃO….
    E viva o CHOQUE !!!

  15. esses carinhas militares são muito arrogantes! estão numa brincadeira informal, mas quando isso acontece ( o que é comum numa partida de jogo) eles apelam para a patente! isso se chama apelação!

  16. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU BOTEI FOI FÉ ESSE MAJOR É O CARA FEZ OQ MILHARES DE PMMA TEM VONTADE DE FAZER COM ESSE AÍ.

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu botei foi fé nesse major fez oq milhares de pmma gostariam fazer com esse aí.Mas ele tinha que apelar mesmo hém prender o cara não segurou porrada na mão limpa partiu pra sujeira.

Os comentários estão fechados.