Júri de Pedro Teles e pistoleiros acontece nesta segunda

Pedro Teles vai a julgamento

Está marcada para a próxima segunda-feira (17), em São Luís, a sessão do Tribunal de Júri que julgará Pedro Teles – irmão do deputado estadual Rigo Teles (PV) – acusado de encomendar a morte do trabalhador rural Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho, que teria invadido terras do empresário em Barra do Corda.

Também vão a julgamento os acusados de executar o serviço, Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira. O crime ocorreu em 1997.

Para quem não lembra, a notícia do pedido de transferência dessa sessão do júri, de Barra do Corda para São Luís, foi a última postada por Décio Sá em vida (reveja). No mesmo dia em que publicou o post, ele foi assassinado na Avenida Litorânea.

O advogado dos pistoleiros pediram o desaforamento sob a alegação de que das 25 pessoas inicialmente selecionadas para participar do júri popular – sete seriam escolhidas para compor o corpo de jurados -, pelo menos 20 tinham ligação com Pedro Teles, seu pai, o prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nezim, ou o deputado Rigo Teles.

O pedido foi concedido no dia 2 de outubro deste ano, pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior, titular d 4ª Vara do Tribunal do Júri. “Designo o dia 17 de dezembro de 2012, às 08h30min, para a Sessão de Julgamento de Júri Popular a se realizar no auditório do Fórum José Sarney Costa”, despachou.

Manobra

Apesar de confirmada a sessão, os advogados de defesa ainda manobram para tentar protelar o julgamento. Eles arrolaram, em cima da hora, uma testemunha que mora em Pedreiras. José Itamar Batista Pinheiro não foi intimado, e não se sabe se comparecerá.

Os advogados, então, pediram o adiamento do julgamento. Mesmo assim, o juiz decidiu, na quinta-feira (13) abrir a sessão, como marcado. Ele apreciará apenas na segunda esse último pedido da defesa.

“Reservo-me para apreciar o pedido de fls. 1417 [adiamento do julgamento] no momento da abertura da sessão do Tribunal do Júri. Aguarde-se a data do julgamento popular”, decidiu.

Dos três acusados, apenas os dois pistoleiros estão presos. Trabalhadores rurais sem-terra devem fazer uma manifestação no fórum do Calhau, onde ocorrerá a sessão do júri.

34 pensou em “Júri de Pedro Teles e pistoleiros acontece nesta segunda

  1. SER HOMEM, é não se dobrar diante de forças maiores e das injustiças da vida, é mudar a história e influenciar positivamente no mundo mudando o errado mesmo que isso custe a própria vida, é não ser superficial,pois sem contundência o mundo jamais poderia ser transformado,ser homem é denunciar e saber que com isso se corre riscos ,ser homem é mesmo que minimamente devemos tentar mudar as injustiças . DECIO morreu mas deixou seu nome na história. Defeitos todos temos DECIO também os tinhaassim como todos os demais seres humanos ,mas uma qualidade em DECIO é voz corrente :ELE ERA CORAJOSO. E GILBERTO VC TAMBÉM É HOMEM E CORAJOSO. PARABÉNS!

  2. Essa história de todas essas mortes no maranhão estão sempre rodeando[…] e ja ta ruim isso, muito na vista ,são vários assassinatos Miguelzinho,joao ribeiro, Fabio Brasil, Décio Sá, Aldo Andrade, todos relacionados a uma […]e a polícia sempre com “elucidações” mirabolantes … Gilberto os jornalistas tinham q ser homens como voce é e investigar esses fatos melhor e se unir pq não foi só o DECIO, foi a classe dos jornalistas inteira q foi agredida pela […] e se fosse ao contrário será q os políticos aceitariam essas elucidaçoes?

  3. o famoso juri de cartas marcadas…
    […] finalmente vai a juri por esse crime…
    mas e os outros crimes?????
    vaaaaaaaaaaaaaaaarios outros????
    DECIO, NAO ESQUECEREMOS DE VOCE!!!!!
    e tenho certeza que a justica vai ser feita!!!!!!
    ELUCIDACAO VERDADEIRA DO DECIO É O QUE PEDIMOS JÁÁÁÁ

  4. O famoso, polemico, comentado e PERIGOSO juri das cartas marcadas, tenho ate medo de comentar a respeito desse […]…
    Porque quando ele é […] sabem muito bem o que acontece ne ????
    […] na certa….

  5. Para quem não lembra, a notícia do pedido de transferência dessa sessão do júri, de Barra do Corda para São Luís, foi a última postada por Décio Sá em vida (reveja). No mesmo dia em que publicou o post, ele foi assassinado na Avenida Litorânea.

    Mera coincidencia???? So tolos acreditam em coincidencia!!!!

  6. CASO DECIO SA: -GOSTARIA DE MANDAR UM RECADO PARA EXMA DRA. A. M. , QUE NAO CAIA NAS ARMADILHAS DA POLICIA E DESSA ELUCIDACAO FORJADA NAS COXAS DO SECRETARIO, PARA MUDAR O FOCO, POIS O PATRAO DO JUNIOR BOLINHA É O […] E ELE ERA O SEU JAGUNÇO PREFERIDO!

  7. E kd a morte de Aldo andrade? SECRETÁRIO NÃO DESCE! Infelismente sabemos quem foi e sabemos das ligações com o alto escalao desse povo com governantes, secretario por um minuto o sr ja se colocou no lugar de um inocente desses q o sr acusa só pra salvar um[…] desse? Ja se colocou no lugar da família q teve seu membro ceifado pelo […] desse […]? E o sr ainda joga uma família triste por uma perda contra um inocente e fica sorrindo com isso. No fundo o sr é cumplice de assassinato pois incobre esse […].O sr ja se imaginou por um minuto na pele de uma pessoa que sabe que nao cometeu um crime e se pergunta pq está preso? o sr sabe o q é isso? Espero que Deus um dia faça o sr pagar junto com essa […] a pelos crimes todos q acobertou. Quantos não estão nas cadeias pagando pelos crimes todos desta […]?????? E as pessoas que tiveram seus parentes assassinados???? DEUS NOS LIVRE DESSE TIRANO E DESSA DITADURA DA MORTE DE QUEM BATE DE FRENTE COM OS TELES…

  8. Musica dos TITÃS , HIPOCRESIA… palavra que rege a política e tudo influenciado por ela. Frase do filme tropa de elite 2 : “O SISTEMA É FODA” . As vezes é preciso que alguém faça como o saudoso DECIO SÁ, as vezes é preciso “FUDER O SISTEMA” ! Por isso Décio morreu ele de certa forma tava fudendo o sistema… “DÉCIO, EU NÃO VOU DERRUBAR (fulano), ELE É MEU AMIGO. “(I.P. , pag 331). Frase dita por … a décio sá em uma festa e na presenç de caio hostilio que relatou em depoimento a polícia no caso DECIO SA… É parceiro as vezes é preciso fuder o sistema!!!

  9. Acabou-se a mania de resolver tudo na bala!!!!!
    Esse júri vai só abrir as portas para que essa pistolagem aqui na Barra do Corda tenha um fim!!!!
    Estamos cansados de viver oprimidos por essa família!!!!!
    Enricaram as nossas custas e aí de quem desafia essa família…. O destino… Taí como miguelzinho… Entre Mtos outros

  10. caro amigo jornalista gilberto leda,
    o fórum na segunda vai bombar!!!!!!
    quero ver é o circo pegar fogo e essa […] condenados!!!!
    tem que condenar […]

  11. aposto como vão conseguir adiar esse julgamento novamente…
    podem esperar!!!!!
    esse cara tem muita grana e vai conseguir jogar a bomba mais pra frente!!!!
    Mas agora a “onça bebe agua” Pedro Teles…
    chupa essa mangaaaaa

  12. pistolagem é um cancer social. Sera que essa galera vai ter que cometer um genocidio no maranhão pra isso ter um fim? alô justiça!!!!!

  13. até que enfim, acredito que quando esses aí forem condenados e se fizer justiça a esse pobre coitado que se foi, os outros podres encobertos vão pipocar. No maranhão infelizmente a verdade é que ultimamente tem muito assassinato mal explicado…

  14. Materia do fantastico denunciou hoje uma filmagem de um operário sendo espancado pela polícia civil do maranhão e um delegado. E depois o operario foi condenado pelo tribunal a pagar indenização ao delegado. PAGOU PRA APANHAR…só no maranhão mesmo e a delegada geral ainda defendeu o delegado torturador e o fantastico mostrou a filmagem que desmentiu a delegada geral…QUE VERGONHA A POLÍCIA DO MARANHÃO CONTAR COM AUTORIDADES TÃO CORRUPTAS… VALEU DELEGADA GERAL BELO EXEMPLO DO MARANHÃO PARA O BRASIL !!!

  15. Pode, ver que esse advogado do Oedro Teles que estava doente, procure ele por aí que deve estar tomando champagne e um bom wiskie para comemorar mais uma afronta que eles fazem perante o “JUDICIÁRIO” e nada acontece, pois eles são poderosos aqui na Terra de Ninguém, quero ver quando eles chegarem para ser julgados por DEUS, ai eu quero ver os bons advogados terrenos para socorré-los, ai eu quero ver… êta familha […]

  16. pelo amor de deus,amigo venha nos socorrer aqui na barra do corda, esta muito dificil,eles matam,eles humilham quem tenta falar alguma coisa,ten uma tal de SANTINHA ex primeira dama que fala a quem.quiser ouvir,que quem manda na barra do corda e eles [ os teles] ela dis que basta ligar e um […] fala dimais,e tem mais ela disse que o seu filho o deputado RIGO TELES, tem poder junto com a governadora e o seu pai pra fazer e desfazer,POR FAVOR VENHA NOS SOCORRER ,ESTAMOS NAS MAOS DESSES DITADORES DO CAO

    manelao

Os comentários estão fechados.