TRE manda diplomar Nilce Farias, prefeita eleita de Guimarães

Nilce Farias

13h09 – O juiz federal Nelson Loureiro, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acaba de cassar decisão do juiz Paulo de Assis Ribeiro, da Comarca de Guimarães, e mandou diplomar Nilce Farias (PMDB), prefeita eleita da cidade.

O registro de candidatura dela havia sido indeferido na semana passada (reveja). O juízo de primeiro grau determinou a suspensão da diplomação e, consequentemente, a realização de nova eleição.

A candidata derrotada, Mary Jane Guerreiro (PSL), tenta cassar o registro da adversária alegando que houve fraude. Nilce é irmã do ficha-suja Artur Farias (PMDB), que se manteve candidato até dois dias antes da eleição, procedendo, então, à troca pela parente.

Nelson Loureiro entendeu que a substituição ocorreu dentro do prazo legal e, apesar de acreditar que a tese do juiz de Guimarães é “tentadora” (Leia aqui a íntegra da decisão), determinou cautelarmente a suspensão do despacho  de primeiro grau e ordenou a diplomação da peemdebista até o dia 1º de janeiro do ano que vem.

9 pensou em “TRE manda diplomar Nilce Farias, prefeita eleita de Guimarães

  1. Você é um irresponsavel rapaz por divulgar uma informação dessa sem ao menos informar o site que originou. As pessoas aqui desta cidade estão enlouquecidas e se agredido. Se acontecer algo mais grave nesta cidade e essa informação não for verdadeira vamos ti responsabilizar. Pois o único local que divulgou isso foi o seu nem no site do TRE não consta nada.

      • rsrsrs ..
        Essa morena é uma mal informada e mal educada , só porque a candidata dela perdeu , agora to com raiva , vai tomar suquinho de maracujá vai, a justiça foii feita !
        rsrs .. 🙂

  2. Prezado Leda,

    Parabéns pelo blog, não se intimide com comentários grotescos! O jornalismo deve ser sempre realizado de forma imparcial e sempre divulgando a verdade!

  3. agiu corretamente o juiz federal, a forma adotada pelo grupo vencedor pode ter sido imoral mais foi legal, é esse o papel da justiça, fazer com que a legalidade seja cumprida. do outro lado da justiça aparece o juiz do estado, sendo conhecedor da legislação, sabendo que a candidata venceu a eleição utilizando dos meios permitidos na lei e diz que é preciso ser feita uma nova eleição. tem perguntas que não querem calar, quem seria beneficiado com a decisão do juiz maranhense? será que com um comportamento desse, a população acredita na justiça maranhense? será que o juiz maranhense tem algum trabalho cientifico a respeito do assunto ou já apresentou alguma proposta de mudança na legislação eleitoral ao TSE? as perguntas pairam no ar, em virtude do juiz poder decidir pela convicção, mais pelos meios legais. pra encerrar, deixo as palavras do presidente do guardião da constituição, ministro Joaquim Barbosa, “Há um grande déficit de Justiça entre nós”, resumiu. “O que se vê aqui e acolá – nem sempre, é claro, mas às vezes sim – é o tratamento privilegiado, a preferência desprovida de qualquer fundamentação racional. o judiciário não pode se colocar a disposição de políticos ou grupos políticos, seu compromisso é com a justiça, são comprometimentos de integrantes do judiciário que estão comprometendo a credibilidade na justiça do brasil”.

Os comentários estão fechados.