SSP detalha operação para fim de ano e Shows da Virada

O planejamento especial para as festas de fim de ano foi apresentado nesta quarta-feira (19), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (Calhau). Batizado de “Operação Cidade Segura”, envolve uma ação integrada das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros para garantir a tranquilidade da população durante as festividades de fim de ano, incluindo Natal e Reveillon e abrangendo os Shows da Virada, promovido pelo Governo do Estado, na Lagoa da Jansen.

Além do reforço do efetivo policial, foi feito investimento em equipamentos da ordem de R$ 3,6 milhões. “A nossa proposta é garantir a segurança das pessoas desde a saída até o retorno a suas casas. Os novos equipamentos, adquiridos pelo Governo do Estado, vão nos ajudar. As equipes de policiais serão reforçadas nesse período”, assinalou o adjunto Laércio Costa.

Para os Shows da Virada há um planejamento especial por causa do grande fluxo de público previsto na área da Lagoa da Jansen. No período de 21 e 28, o contingente será de 194 policiais; no dia 29, trabalharão 214 PMs; e no dia 31 244 PMs policiarão as ruas. O trabalho na área será realizado também com o uso de barreiras de contensão, torres de observação e câmeras de monitoramento, uma ação que vai da Avenida dos Holandeses até a Avenida Colores Moreira, com atenção redobrada nos estacionamentos.

“Acreditamos que vamos repetir o mesmo que foi registrado nos shows dos 400 Anos de São Luís, realizados no mês de setembro”, declarou o secretário Sérgio Macedo. “O plano de segurança na área vai permitir que a população tenha acesso aos shows com tranquilidade”, ressaltou.

A programação dos Shows da Virada começa nesta sexta-feira (21), com a Natalina da Paixão e padre Fábio de Melo; e prossegue na sexta (28), com apresentação de bandas gospel e Aline Barros; no sábado (29), com Pepê e Banda, Paralamas do Sucesso e Roupa Nova; e será encerrada na segunda (31), com A5, Victor e Léo, Arlindo Cruz e banda e Bicho Terra.

Um comentário em “SSP detalha operação para fim de ano e Shows da Virada

  1. Será que apresentar um plano desses não ajuda a bandidagem? Se o bandido sabe onde está a policia, o que ele vai fazer? Ir de encontro a policia ou procurar os locais sem policiamento? Segurança pública se faz com sigilo.

Os comentários estão fechados.