“Existem postos em São Luís adulterando as bombas”, diz presidente do Sindcomb

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA), Orlando Santos, fez uma revelação no mínimo curiosa, ontem (2), ao comentar os percentuais de reajuste do produto no estado.

Segundo ele, há empresários adulterando as bombas em em São Luís. “O consumidor deve ficar alerta, pois existem postos em São Luís adulterando as bombas sobre a quantidade dos produtos. Além do consumidor, órgãos de fiscalização como o Inmetro, Procon e  Delegacia do Consumidor, devem redobrar a rigidez fiscalizando durante o feriado e também durante a noite”, alertou.

Só não informou quem são os adulteradores, para ajudar na fiscalização.

Para quem não lembra, Orlando Santos é o mesmo que disse desconhecer a existência do cartel que o Ministério Público denunciou em setembro do ano passado (reveja). Na ocasião, nove foram apontados como integrantes de uma quadrilha suspeitas da prática de crime contra a ordem econômica.

13 ideias sobre ““Existem postos em São Luís adulterando as bombas”, diz presidente do Sindcomb

  1. Tem um posto no Anil, que o valor da gasolina é de R$ 2,38, sendo que nas outras a média de preço é R$ 2.45 a 2.60. Eu não abasteço nesse posto, porque já sei a procedência do produto e o pior é que sempre tem fila de carros para abastecer.

    • Na verdade, pelo que entendi da denúncia, não é a gasolina que está adulterada, é a bomba… Como? A bomba marca 20 litros, mas só são colocados 18,5 no tanque

      • Toda vezes abastecia naquele posto perto do litero,percebia q o mesmo valor que coloco la, não enche meu tanque.ex, lá perto do litero140, não enche meu tanque.lá no posto paloma na br, com pois mesmos 140 enche, fiz isso 2 vezes pra tirar a dúvida.

        • Perfeito Gilberto, agora que vi a citação das “bombas”. Pois bem, então retificando o posto JR, próximo ao lítero pode ser um dos postos com as bombas adulteradas, porque quando abastecia lá, 5 litros não dava pra ir no centro e também já ouvir muitas reclamações de clientes que abasteceram no aludido.

          • Abasteci ontem no posto Jumbo Carajás ali no anil que tem a bandeira da Petrobras, tenho certeza que fui enganado, pois coloquei o mesmo valor que abasteço nos outros postos, porém o indicador de combustível ficou bem abaixo do normal sem falar que o combustível de péssima qualidade acho que era etanol pois não rendeu nada. Se tiver como denunciar para uma fiscalização com certeza será encontrado muitas irregularidades. Roubo mesmo.

  2. a denuncia deve ser encaminhada ao Imeq-ma. O presidente Jones Braga esta atento, mas os consumidores devem ajudar. Forte abraco.

    • Guilherme
      Se ele estando ATENTO a coisa está do jeito que está…
      Posto de gasolina tem que ser fiscalizado todos os dias, na base da pressão, tipo marcação no jogo de basquetebol. Marcação em cima. Se for esperar que o povo denuncie…
      É todos os dias sair aferindo estas bombas e aplicando multas pesadas nos que estão ROUBANDO o povo.
      Se isto dá muito trabalho, se é melhor esperar as denúncias, aí a coisa muda de figura.
      Tudo isto acontece porque a lei é branda.
      Se posto que ROUBASSE o consumidor fosse fechado isto se acabava ainda hoje.
      Falta é endurecer com estes LADRÕES.

  3. Mas como uma safado desse joga só a metade da merda no ventilador ? Porque ele não diz quais os posto estão com as bombas alteradas, isso ai parece pressão pra receber o repasse dele da pilantragem, isso sim.

  4. Esta canalhice acontece em quase todas as cidades brasileiras.
    Isto só terá fim quando o posto que estiver fraudando o consumidor seja FECHADO.
    Mas isto acontecer num país onde BANDIDO condenado pelo STF ao invés de ir cumprir pena num presídio qualquer vai é assumir cadeira na Câmara dos Deputados…
    A verdade é que institucionalizaram a corrupção no Brasil.
    A SOMÁLIA QUE SE CUIDE!

  5. Veja bem, conversando com um amigo que e dono de posto de combustivel ouvi dele o quanto seria facil adulterar tanto o produto como a aferiçao da bomba… esse meu amigo e absurdamente indignado com a situaçao do mercado local, onde quem procura trabalhar honestamente fica prejudicado pela malandragem de donos de postos que querem vender seus produtos a qualquer custo, segundo ele, os vagabundos possuem lacres do imetro em estoque guardados para que possam manipular as bombas alem de misturarem mais alcool a gasolina do que o permitido, nao trazendo a curto prazo qualquerr prejuizo ao veiculo, ja que os veiculos atuais sao em sua grande maioria modelos flex, ou seja queimam qualquer merda… de qualquer forma o consumidor sai prejudicado pois paga por gasolina e recebe alcool, o que acaba fazendo com que seu tanque seque mais rapido pois alcool queima mais rapido…

  6. Tem um rapaz dono de postos localizado na kenedy outro no João
    Paulo em frente o Mateus outro no retorno da cohab e um em peritoro que estar no mesmo esquema p f nele já estar indiciado no caso do cartel e até agora nunca deu em nada já foi investigado só falta uma cadeia porque além de tudo isso ainda tem vários nomes e Cpf filho de peixe peixinho é

  7. Gilberto a pf tem que investigar um rapaz dono de vários postos inclusive foi investigado e indiciado na investigação do cartel os postos sao na kenedy outro no João Paulo em frente o Mateus aquele latouche no anil o do retorno da cohab e um em peritoro p f nele filho de peixe peixinho e só muita cadeia e outra ele tem mais de cinco nomes e Cpf investigação nesse rapaz