33 pensou em “Embratur diminui presença do Brasil no mundo

  1. O culpado disso tudo é a Roseana e seu Ministro de Turismo Gastão Vieira…Brincadeira essa turma do Sarney !!!! rsrsrsrsrr

    • Rafaela, este nome é uma beleza e talvez seja de uma bela donzela, Mais coitada da Rafaela, basta somente ser bela e para que falar balela? Meditar Rafaela, aprimore seu pensamento e poderá té arranjar casamento

    • minha filha pelo amor…o q q tem a vê o grupo sarney, a matéria fala a nível BRASIL e não Maranhão….

      • Caro Lucio!Talvez tenho tudo a ver com a repercussão
        nesse BLOG, que já se manifestou como governista e
        tem provado com sua matérias chapa branca,né?

        • Pelo menos aqui, Saraiva, eu me declaro publicamente governista. Agora, nunca vi vc reclamar quando John Cutrim posta matérias nacionais contra o grupo Sarney…

          • Aqui não tem censura!
            Aqui, postou, saiu!
            Flávio Dino esconde quantos dólares os turistas brasleiros gastaram no exterior.
            E gastaram porque lá o hotel é mais barato. Lá o táxi é mais barato. Lá o turista é menos assaltado. Lá os restaurantes não cobram 40 dólares por uma posta de peixe.
            Lá tem quem cuide do turismo ao invés de estar fazendo politicagem e escondendo os números da balança turismo.
            Aqui ninguém cuida do turismo. Aqui se paga tarifa diferenciada quando se pega um táxi no aeroporto, como se este táxi usasse um combustível mais caro. Aqui se paga 150 dólares por uma diária numa espelunca apelidada de hotel onde o banheiro é cheio de vazamentos e o chuveiro elétrico dá choque. Aqui o recepcionista recebe o turista como se fosse um delegado de mau humor porque nunca recebeu um treinamento para o exercício da função. Aqui não tem uma política de turismo porque o turismo vive entregue a um incompetente.
            Esta é a verdade.
            A EMBRATUR virou um cabide de empregos onde mais de 400 milhões de reais são jogados todos os anos na lata do lixo.
            MOSTRE O RESULTADO DA BALANÇA TURISMO, Flávio Dino.
            Compare o resultado de 2012 com o de 2011 e 2010.
            COMPARE!
            Pare de esconder os números. Mostre a verdade!
            Não tente ser um Rolando Lero.
            O ator Rogério Cardoso tinha talento.

            .

  2. Esse é o já conhecido “Boca maldita”. Os números de entrada de turistas em 2012 negam completamente o que ele diz. Fora o reconhecimento das entidades que avaliam o setor que destacaram o Flávio entre as 10 personalidades, precisamente o terceiro.colocado.

    • Somente um imbecil completo, destes que se deixam fanatizar por um comunista […] pode alegar que o número de entrada de turistas é uma prova de que um bom trabalho foi desenvolvido pelo Flávio Dino na EMBRATUR.
      Primeiro manipularam estes números.
      Não há idiota, exceção apenas dos que se deixam fanatizar por comunista gordo, que desconheça que milhões de estrangeiros entram no Brasil com visto de turista para aqui tentar se radicar. Estes “turistas” estão informados da existência no Brasil de oportunidades de negócio e trabalho bem melhores do que nos seus países de origem.
      E vem em grande quantidade porque sabem que mesmo depois de vencido os prazos de permanência podem continuar tranquilamente no Brasil, já que praticamente não existe fiscalização.
      Considerar os que vem para cá com este objetivo como turistas mostra apenas a má fé dos que por incompetência afundaram o turismo brasileiro.
      A BALANÇA DO TURISMO desmente toda e qualquer afirmativa de que o turismo melhorou na administração deste comunista gordo que tem inapetência para o trabalho.
      Nunca antes na história deste país a BALANÇA COMERCIAL foi tão desfavorável.
      Será que só estão vindo para o Brasil turistas miseráveis, do tipo unhas de fome?
      Será que somente brasileiros perdulários estão fazendo turismo no exterior?
      Flávio Dino MALANDRAMENTE esconde os números da BALANÇA COMERCIAL.
      E tenta se escudar na entrada de estrangeiros que aqui chegam fugindo da enorme crise econômica que se abate sobre a Europa, principalmente, mas que também atinge países de outros continentes.
      Quanto a eu ser Boca Maldita por dizer a verdade sobre este comunista isto só reforça em mim a certeza de que estou no caminho certo.
      Você se diz joãozinho.
      Você se sente tão pequeno que não se diz JOÃO.
      Será que está querendo imitar o Grande Joãozinho Trinta?
      Não tente.
      Falta a você seis coisas para se aproximar do Grande Joãozinho Trinta:
      A inteligência do Joãozinho Trinta.
      A criatividade do Joãozinho Trinta.
      A capacidade de trabalho do Joãozinho Trinta.
      O amor ao Maranhão do Joãozinho Trinta.
      A espiritualidade do Joãozinho Trinta.
      O SUCESSO do Joãozinho Trinta.
      Fácil entender porque você é conhecido por joãozinho XXIV.
      Pode um tipo deste, um joãozinho VINTE E QUATRO, dizer que alguém não presta?
      QUEM NASCEU PARA SER VINTE E QUATRO NUNCA CHEGA A TRINTA.
      MORRE PAPARICANDO COMUNISTA GORDO.

  3. Até admito dus tristeza, mas ele estava tão saltitante na campanha eleitoral…………..A dor é só pára desenvolver seu trabalho na EMBRATUR????????? Demonstra mesmo que o seu projeto é apenas pessoal :eleições 2014………….o que vai beneficiar o povo, no caso da EMBRATUR, que se dane!!!!!!!!!!

  4. RAIMUNDO FILHO é acusado de rombo no FUNDEB

    Josemar diz comunicará ao MPF, CGU e MPE sobre suposto
    uso indevido do FUNDEB

    Pressionado pelo Sindicato dos Professores de Paço do Lumiar, o professor prefeito Josemar (PR), afirmou através de uma carta destinada a classe que ¨28 de dezembro de 2012 foi creditado pelo Governo Federal o valor de R$ 970.540,07 referentes a Complementação da União destinada ao pagamento da folha de dezembro daquele ano¨ e complementa ¨após análise dos documentos fornecidos pelo Banco do Brasil foi verificado que no dia 31 de dezembro de 2012, por ato do ex-secretário municipal de Educação – Altemar Lima, ocorreram diversos pagamentos a fornecedores da Administração anterior em detrimento dos salários dos Professores, restando saldo na conta de apenas R$ 16.368,93¨. No documento encaminhado aos professores, o professor prefeito Josemar, informou ainda, que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, já iniciou os procedimentos para o levantamento de toda a documentação que indique com precisão qual destinação foi dada aos recursos, e caso fique constatada qualquer irregularidade serão adotadas as providências cabíveis, entre as quais mencionamos a comunicação aos órgãos de fiscalização e controle como o Conselho do FUNDEB, o Ministério da Educação, o Ministério Público Estadual e Federal, a Controladoria Geral da União – CGU, e o Sindicato dos Professores de Paço do Lumiar.

    O Blog do Luís Pablo obteve, com exclusividade, os extratos do rombo que o ex-prefeito Raimundo Filho deixou nos cofres públicos da Prefeitura de Paço do Lumiar. Nos extratos bancários, constam todos os repasses que a prefeitura realizou no apagar das luzes para vários fornecedores. E o mais grave é que o recurso utilizado para o pagamento foi do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

    Perguntar que fica: Sabendo que havia uma folha de servidores em atraso, porque o ex-prefeito Raimundo Filho não deixou dinheiro em caixa suficiente para o pagamento dos funcionários, deixando para seu ¨aliado¨, o professor prefeito Josemar resolvesse?

  5. Tudo culpa de Sarney!!! kkkkkkkkkkkkk…
    Esse cara não conseguir cuidar da Embratur?!?!?! Culpa de Sarney!!! kkkk

    • PENSADOR, ÔH PENSADOR? LAVE A BOCA, VÁ LAVAR A BOCA E PASSE BASTANTE SABÃO! SEU CÉREBRO É DE GALINHA, MAS NÃO SAIA DA LINHA NÃO FALE DO SARNEY ASSIM NÃO. ELE MERECE RESPEITO E O SUJEITO DA EMBRATUR PODE ATÉ NÃO FAZER NADA, MAS NÃO NENHUM LADRÃO!

  6. Flavio Dino está preocupado é em falar de oligarquia e esquece que a maioria das coisas que ele faz são irresponsaveis e incompetentes. No Maranhão a maioria das pessoas tem um grande problema que é tudo colocar a culpa em Sarney pelo seus fracassos, e vocês não estão lendo isso de uma pessoa que mama nas tetas de Sarney. Fracassados sempre procuram culpados para se ausentarem da culpa.

  7. Todos nós sabemos que Flávio Dino não possui qualquer experiência administrativa, então a sua atuação à frente da Embratur é reflexo de sua inexperiência de lidar à frente de um órgão público extremamente pequeno.

    Não apoio nenhum grupo polítco no Maranhão, mas Flávio é complicado, pois além da sua conhecida arrogância e seu ego de ser melhor que todos, falta-lhe experiência na gestão de qualquer órgão público. Talvez, tenha sido um bom advogado ou até juiz (já ouvi muitas críticas), mas certamente administrar um órgão do poder executivo, por melhor e simples que seja, está além da experiência ou perfil de Flávio Dino. Por isso, digo sem medo, ainda bem que ele não se elegeu como Governador do nosso estado.

  8. Isto eu já vinha dizendo há muito tempo.
    O pior disto tudo é que a balança turismo afunda cada dia mais.
    E tome mais impostos no lombo dos contribuintes para cobrir o rombo.
    Até quando o Brasil vai continuar jogando na lata do lixo mais de 400 milhões por ano para manter uma autarquia que não serve para nada. Uma autarquia que nem o presidente dela aparece para os expedientes, já que vive em São Luís metido em politicalha.
    Mas a Presidenta Dilma entende diferente, acha que é preciso manter o emprego deste comunista, fazer o que?
    Pagar mais e mais impostos.
    Afinal, contribuinte otário existe para isto mesmo.
    E pensar que este moço pensa em se tornar governador do Maranhão…

  9. A EMBRATUR não diminuiu a presença do Brasil no mundo. Ao contrário, aumentamos o número de notícias, de ações e de eventos. Em 2012 realizamos uma atividade internacional POR DIA útil, atingindo todos os mercados prioritários. Prova da eficiência dessas ações está no fato de que em 2012 obtivemos os melhores números do turismo internacional da nossa história, no tocante aos 3 indicadores mais importantes: ingresso de turistas; ingresso de divisas e realização de eventos internacionais.
    Sobre a participação em feiras internacionais – um dos instrumentos de ação dos órgãos de promoção turística internacional – reduziremos em 2013 a presença em alguns eventos de baixa produtividade para priorizar eventos próprios do Brasil, a exemplo dos seminários GOAL TO BRASIL e das atividades que realizaremos na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude. Algumas feiras internacionais perderam a importância que tiveram outrora, por mudanças de mercado e pelo crescente uso da internet. Vários países têm revisto sua participação em feiras, como França e Chile, entre outros.
    Uma gestão eficiente e responsável não pode se manter presa aos paradigmas do passado, desperdiçando recursos públicos, apenas para agradar algumas poucas empresas.
    Em 2013 vamos superar os recordes de 2012, confirmando a trajetória virtuosa do turismo no Brasil.
    Sobre inverdades e agressões veiculadas em comentários derivados da cena eleitoral maranhense, prefiro nada dizer. Os fatos falam por si. No momento próprio, ou seja na campanha eleitoral de 2014, faremos os debates necessários, quando apresentarei indicadores do meu desempenho de funções nos TRÊS PODERES, em mais de 20 anos como servidor público.

    • SEU EX.CONTIUE ASSIM, COM ESSA EFICIÊNCIA E DINAMISMO. SÓ DESSE MODO FICAREMOS LIVRES DE SUA ATUAÇÃO NAS ELEIÇÕES DE 2014. PALÁCIO DOS LEÕES É COISA SÉRIA.

    • Faltou falar dos números da balança turismo.
      Quantos dólares entraram e quantos dólars saíram através do turismo.
      Neste jogo de palavras Flávio Dino chega a lembrar o ROLANDO LERO, aquele famoso personagem do Chico Anísio que não sabia de nada e ficava enrolando, enrolando, enrolando.
      E pensar que Flávio Dino quer ser governador do Maranhão….

  10. Esse é o Zé de Flávio que conheço e admiro desde 1983. Nunca se esquivou de qualquer debate, muito menos de suas responsabilidades. Aliás, ate´ exagerou no bom exercício das mesmas. Animalllllllllll ……….

  11. Meu caro Gilberto!Já que o nobre BLOGUEIRO está com vontade de
    REPERCUTIR as MAZELAS do Brasil,que tal aquela matéria Rede
    Globo,sobre o descaso e abandono no Ministério de Minas e Energia,
    desde o Governo SARNEY,anos 80,até os dias de hoje,na gestão do
    Ministro LOBÃO,v.sa., terá farto material,tá?

      • Ôh seu Saraiva! O que é isto? Você é inimigo do Estado do Maranhão? Muita gente do Sul e do Sudeste nos detesa e nega os feitos dos nossos ilustres por inveja e até mesmo por maldade. Mas faça uma reflexão. JESUS CRISTO disse: ” Dái a Cesar o que é de Cesar”. critique nossos políticos, mas não negue seus feitos. Mostre a todos como você é uma pessoa equilibrada e justa. E aceite um abraço do amigo Manoel da Cruz Evangelista. Procure-me no FACEBOOK.

  12. Gilberto, será que foi o próprio Flavio Dino quem respondeu a este post? Tenho cá minhas dúvidas. Em todo caso foi muito boa sua explicação para seu desempenho à frente da Embratur.

    Nota-se, primeiro, que para ele, o bom são números absolutos e de preferência recolhidos em bancos de dados ainda não completamente publicizados. Exemplo: “Em 2012 realizamos uma atividade internacional POR DIA útil, atingindo todos os mercados prioritários”. O que é, para efeito estatístico, atividade internacional? Onde podemos constatar esse produção diária? Outro exemplo: “…obtivemos os melhores números do turismo internacional da nossa história, no tocante aos 3 indicadores mais importantes: ingresso de turistas; ingresso de divisas e realização de eventos internacionais.” Isso serão meias verdades? Dados contidos no site do MTur informam que o ingresso de turistas internacionais em 2011 (sem o mês de dezembro) foi de 8.216.890 e em 2012 (também sem mês dezembro) 8.507.624, acréscimo impressionante de mais ou menos 3,5%; no tocante ingresso de divisas temos os seguinte dados (que não incluem os meses de dezembro em 2011 e 2012, estranhamente), em 2011: 5. 920 (em milhões de US$), em 2012: 6.082 (em milhões de US$), crescimento recorde que não ultrapassou 3% (!); quanto ao indicador eventos internacionais, outra vez não consegui dados que comprovassem ou desmentissem o doutor.

    Vale lembrar três coisas: a) o crescimento em números absolutos de turistas internacionais no Brasil pode ser explicado pelo movimento ‘inercial’ no exterior de pessoas interessadas em visitar o país a partir dos megaeventos aqui programados e já divulgados, começando pela Copa das Confederações esse ano e terminando em 2016 com as Olimpíadas do Rio; b) a saída de divisas (dado não divulgado pelo doutor mas importante para fechar a conta do setor) cresceu mais que o ingresso, ou seja, saiu de 19.489 (em milhões de US$) em 2011 para 20.244 (em milhões de US$), em 2012, portanto, algo em torno de 4%; c) o Brasil caiu da 45ª posição no ranking de visitantes internacionais (posição verificada em 2009) para a 52ª em 2012.

    Finalmente, é notável também o apreço que o doutor tem pelo debate. Para ele contestar sua gestão é picuinha política, coisa da oligarquia decadente, argumentos que não passam de agressões e inverdade. Para Flavio Dino somente quando lhe apetecer o debate (ou seja, na campanha eleitoral de 2014) é que vão ser apresentados os indicadores de sua excelência (perdão pelo trocadilho) no poder judiciário (quem sabe algumas questões levantadas pelo grande Walter Rodrigues possam volta à tona, bendita internet), no poder legislativo (não importando como o seu mandato foi, digamos, conquistado) e no poder executivo (realmente, os fatos irão falar por si).

    Gilberto, peço desculpas pela extensão do comentário.

      • Caro Gilberto Léda
        Então pede para o Flávio Dino dizer se as passagens dele são pagas com o famoso CARTÃO CORPORATIVO.
        Cartão corporativo é para ser usado no interesse do serviço, não para estar todos os finais de semana em São Luís fazendo politicagem.
        Já que aqui ele posta, que explique o apoio dado a Dilma em 2010, Dilma que apoiou a Roseana Sarney e decretou a derrota do Flávio Dino já no primeiro turno.
        O que fizerem para convencê-lo a apoiar Dilma em 2010?
        A promessa do Ministério da Justiça?
        Um líder verdadeiro jamais apoiaria quem três dias antes foi o fator determinante da sua derrota. Se Flávio Dino não prestava, na visão da Dilma, para ser o governador do Maranhão, não poderia servir para ser cabo eleitoral de uma candidata apoiada por Sarney e que no Maranhão só reconhece politicamente Sarney.
        A mais recente visita da Dilma ao Maranhão deixou isto bem claro.
        EXPLICA ISTO, FLÁVIO DINO, EXPLICA.
        Mas não tente bancar o Rolando Lero.
        Concluindo:
        VOCÊ É COMUNISTA, FLÁVIO DINO?
        VOCÊ ACREDITA EM DEUS?
        COMUNISTA ACREDITA EM DEUS?
        Responde, FLÁVIO DINO.
        Duvido você responder.
        E eu nem lhe perguntei, FLÁVIO DINO, que projeto você como Deputado Federal aprovou que touxe algum benefício para o Maranhão.
        Nem para onde você encaminhou as suas emendas orçamentárias eu perguntei…

        • É triste, muito triste um político que sonha dia e noite ser o governador do Maranhão não poder dizer quem paga as suas passagens.
          É de causar pena, muita pena, um político que sonha ser governador do Maranhão não poder explicar porque apoiou em 2010 uma candidata que TRÊS dias antes, apenas TRÊS dias antes, tinha apoiado a filha do Sarney e decretado a sua derrota logo no primeiro turno.
          É de dar dó, muita dó, um político que sonha dia e noite ser governador do Maranhão quando estava Deputado Federal não ter conseguido aprovar um só projeto que beneficiasse o Maranhão.
          É digno de compaixão, muita compaixão, um político que sonha dia e noite com o governo do Maranhão ter que esconder os números da BALANÇA TURISMO para tentar se manter na presidência da EMBRATUR.
          Será que FLÁVIO DINO merecer ser o governador do Maranhão?

  13. Cada vez mais estou convencido porque nossos governantes querem que o povo seja analfabeto e aculturado, para que eles possam te^-los como massa de manobra, o que é triste é que quando alguem escreve bobagem logos eles acreditam, deveriam primeiro pesquisar se as bobagens escritas são verdadeiras. quero afirmar que o Brasil não diminuiu são participação nos eventos mundias e deixou de investir naqueles eventos feitos por empresas estrangeiras que não refletem a acessibilidade do Brasil no mundo a fora, então os investimentos são aplicados em eventos que proporcionam o país a oferecer atrativos aos turistas e divisas para o mercado brasileiro.

Os comentários estão fechados.