Homens invandem hospital e tentam matar testemunha do “Caso Décio”

Homens armados invadiram ontem (15) o Hospital São Domingos e desferiram três tiros contra Ricardo Santos Silva, o “Ricardinho”, ou “Carioca”, testemunha do “Caso Décio”.

A vítima estava internada no local há duas semanas, depois de ter escapado de um  outro atentado à bala no Turu (reveja). Tudo indica que o atentado desta quarta tenha sido perpetrado pelo mesmo pessoal da primeira tentativa.

Em virtude do ocorrido, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) providenciou a transferência de “Ricardinho” para outro hospital. A remoção foi feita pelo pessoal do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Homens da elite da Polícia Civil, descaracterizados, fazem a segurança da testemunha no novo local de internação da vítima.

“Mal-entendido”

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, garantiu,em contato com o blog, que “tudo não passou de um mal-entendido”.

Segundo ele, não houve atentado no hospital, apenas a transferência da vítima do São Domingos para um novo hospital a pedido da família. “Eles não tinham mais dinheiro para mantê-lo no São Domingos”, disse o secretário.

Ainda de acordo com Aluísio, a informação de que ele teria sofrido um novo atentado pode ter surgido depois que os homens do GTA chegaram ao hospital informando que fariam a remoção do homem que havia sofrido um atentado. “Foi quando pode ter surgido essa informação”, completou.

Por confiar na fonte – que relatou o caso com riqueza incomum de detalhes – o titular do blog mantém tudo o que foi dito sobre o caso.

12 pensou em “Homens invandem hospital e tentam matar testemunha do “Caso Décio”

  1. Ricardo Santos Silva, o “Ricardinho”, ou “Carioca”, testemunha do “Caso Décio”.

    Circularam, hoje, comentários, inclusive postados em um blog da cidade, informações de que o Ricardo Carioca teria sofrido um novo atentado à bala, no Hospital São Domingos. Não é verdade.
    O secretário-adjunto de Segurança Pública, Laércio Costa, informou ao Blog do Luís Cardoso que Ricardinho Carioca, durante todo o período em que permaneceu no Hospital São Domingos, tinha escolta policial.

    Ele foi transferido, hoje, para o Hospital Carlos Macieira, porque seus familiares não estavam mais em condições de pagar o hospital particular. No Macieira, Ricardinho continua sob escolta policial.

    Ricardinho sofreu um atentado, publicado em primeira mão pelo Blog do Luís Cardoso, no Turu, onde recebeu cinco tiros, de uma dupla de motoqueiros, quando entrava em seu carro, e permaneceu por duas semanas hospitalizado no São Domingos.

    No episódio do assassinato do jornalista Décio Sá, Ricardinho passou um tempo foragido do Maranhão, porque possui importantes informações sobre o caso.

    Depois que foi localizado, falou tudo o que sabia para a polícia, e depois foi liberado. Ele é uma das testemunhas que vão depor à Justiça sobre a morte de Décio.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

  2. Se o segundo atentado existiu foi uma ação pra lá de audaciosa. Não acredito que um cidadão hospitalizado resista a uma segunda tentativa de assassina-lo. Foram tantos tiros na primeira outros três na segunda e ainda permanece vivo? Se for verdade ou o criminoso é ruim de tiro ou o camarada aí tem sete vidas. Acho a história um pouco absurda.

  3. Que dinheiro nada, que ele não pagou ninguém no HSD !!!! Não houve nenhuma tentativa de homicídio no HSD. Ô povo caloteiro do corpo fechado !!!! Mas, com certeza, da próxima, ele vem bonitinho pro HSD ser atendido novamente…

  4. Gilberto to com vc e não abro, no maranhão vejo dois blogueiros que se destacam, vc e o Marcos Deça. Mas pq será que os mentirosos pai e filho são tão dispeitados com vcs? Pq vc e o Deça falam a verdade e eles são comprados e falam a mentira? E o secretário ta com a mentira…Rapaz eles nem falaram da gravação do secretário…tão muchinhos, caladinhos…

  5. Que coisa feita amigo Leda, na ansia de informar, vc acaba
    Dando uma barrigada incrível. Nessa vc realmente viajou na maionese.
    Quanto papo furado.. .ate tu Brutus”….

  6. Depois da gravação que ouvi no site do JP, não acredito mais em nenhuma “explicação” desse Secretario.No primeiro atentado ele disse que não era relacionado ao caso Décio. Agora vem com essa de mal entendido? Pergunta pra galera do São Domingos então..Foram eles que inventaram?

  7. eu acredito em vc leda. Poxa,mas bem que tu poderias revelar a riqueza dos detalhes que a fonte de repassou..fala vai. To curiosa…

  8. ninguém tem o direito de decretar a morte do seu semelhante, mas venhamos e convenhamos, ninguém fala, mas Décio se meteu com bandidagem, vamos deixar de hipocrisia, ele era imprensa marron, tentava extorquir esses bandidos para postar ou não coisas comprometedoras, sem generalizar, mas isso existe e aos montes na imprensa, agora sai de horoi, mas não era santo, não era imparcial, cutucou onça com vara curta e infelizmente pagou com a vida. quem procura acha.

Os comentários estão fechados.