Prefeitura de São Luís decide centralizar licitações

Portaria assinada pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), vai centralizar ca Comissão Permanente de Licitação (CPL) todas as contratações de empresas prestadoras de serviços para o Município.

Os secretários foram informados da determinação em reunião com membros da CPL, esta semana.

De acordo com a portaria do prefeito, mesmo em casos emergenciais a contratação de empresas deve ser analisada pela Comissão.

“A portaria baixada pela CPL contribuirá para orientação de todas as secretarias na elaboração dos processos de contratos emergenciais. Seguindo os termos da portaria haverá maior dinâmica e mais correição no processo de contratação direta solicitadas ao órgão”, diz nota oficial da Prefeitura.

Teve muita gente fazendo “biquinho” para a determinação.

14 pensou em “Prefeitura de São Luís decide centralizar licitações

  1. A novidade é a portaria orientando as contratações. O resto se manteve igual, já era centralizada a licitação.

  2. Formiga sabe a folha que corta, diz o matuto.
    O Prefeito, Pastor Edivaldo Holanda sabe de cor e salteado o secretariado que foi OBRIGADO a formar.
    Medida acertada e merecedora de elogios.
    A Governadora Roseana Sarney bem que poderia seguir este exemplo.
    Se puder…

  3. Prezado Gilberto,

    Seria muito bom se as notícias divulgadas aqui viessem acompanhadas dos documentos citados, no caso, esta portaria.

    Assim todos poderiam ver o conteúdo completo da portaria.

    Neste caso, fiquei na dúvida.

    Segundo o comentário de Mario Heinst, nada mudou, apenas houve uma portaria orientando para as contratações diretas. Isso foi, inclusive, o que já tinha lido anteriormente.

    Agora a notícia é diferente, fala de centralização.

    Com o conteúdo integral da portaria, resolução, etc…, cada um poderia tirar suas próprias conclusões.

    • vou tentar conseguir e posto. essa publicação baseia-se em informação oficial da prefeitura de são luís, que, contudo, não disponibilizou cópia da portaria

      • Eu gostaria de saber onde encontro cursos e demais informações a respeito de licitações, pretendo ingressar na area e nao tenho encontrado em Sao Luis.
        Minha área é alimentação e lanches.
        (Quem souber de alguma licitação voltada para “alimentação e lanches, agradeço a informação).
        Obg.
        Att. Heli Oiveira

  4. Creio que o maior e mais velho erro político é a chamada centralização. Até os dias de hoje Castelo ainda é criticado pelo seu modelo centralizador e um secretariado de meros anotadores de problemas e ouvidores de quixas.

    O novo prefeito fez duras críticas durante a campanha nesse sentido. O pior é ainda ver pessoas aplaudindo essas atitudes despóticas. Eu o aplaudiria se ele descentralizasse. Por isso que se diz que a única mudança do novo governo municipal é a substituição de parte do grupo de Castelo pelo de Flávio Dino. O resto anda pelos mesmos tortuosos caminhos de sempre.

    Arthur da Távola

  5. A centralização em alguns casos, não funciona, com um volume muito grande de Processsos de Licitação a CPL não dá conta, entendo a preocupação do Sr. Prefeito sobre esse controle,mas no caso específico das secretarias como educação e saude, acho que o prefeito poderia liberar até a modalidade Carta Convite, daria celeridade no processos administrativo, Vc quer vê um exemplo: no caso da Semed, quando começar o período de chuvas, boa parte das escolas sofrerão com problemas de retelhamento e infiltração, será que se teria tempo para esperar os procedimento da CPL para a execução desses serviços? não foi o prefeito que divulgou na imprensa que não vai admitir corrupção no seu governo? os seus secretariados não foram escolhidos a dedo? então, porque toda essa centralização se são homens e mulheres de confiança? sabemos que a centralizaçã não deu certo no Governo de Tadeu, Castelo e também não dará certo nesta nova gestão. Estou torcendo pelo sucesso desta gestão, mas não cometa os erros dos outros. minha pequena colaboração…

  6. Que coisa mais elementar e lógica! Se o nome do órgão é CENTRAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO, é porque centraliza todos os procedimentos de contratação.

    • EMPRESA ESPECIALIZADAS EM LIMPEZA OFERESE MEUS SERVIÇO COMO DE LIMPEZA DE CONDOMINIO,ESCRITORIO.

    • é muito melhor permanecer centralizado em um só local. O que nao pode, colocar é saúde e educação que são esteios da administração.

      parabéns

      joao Rodrigues

  7. EMPRESA DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO ESTA OFERE SERVIÇO DE LIMPEZA APOS OBRA, ESCRITORIO, ESCOLAS,LOJAS,CONDOMINIO….

Os comentários estão fechados.