EXCLUSIVO! PGJ denuncia Raimundo Cutrim por formação de quadrilha e outros crimes

Já está no Tribunal de Justiça do Maranhão, desde ontem (25), denúncia formulada pela procuradora-geral de Justiça do Estado, Regina Rocha, contra o deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD), por formação de quadrilha, uso de documento falso e falsidade ideológica.

A denúncia da PGJ acatou termos do relatório de inquérito policial instaurado ainda ano passado. O documento foi encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, para ser distribuído.

Raimundo Cutrim foi um dos indiciados depois que a Polícia Civil começou a apurar os crimes de grilagem de terras na Ilha de São Luís. As investigações começaram a partir do assassinato do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade, no final de 2011.

Em agosto do ano passado, o delegado Carlos Alberto Damasceno, chefe da comissão que investiga os crimes, já antecipava ao titular do blog que o deputado poderia  ter cometido o crime de falsidade ideológica.

“Todos os que foram ouvidos estão indiciados. Há indícios de crime de falsidade ideológica e o inquérito deverá apontar isso”, declarou à época.

Outro lado

O blog tentou contato com o deputado na sexta-feira (25) à noite e no sábado (26) pela manhã. Sem sucesso.

Em discurso na Assembleia, à época do indiciamento (reveja), ele negou qualquer envolvimento com o caso e disparou: “Eu vou buscar meus direitos aonde quer que seja, e eu sei de muita coisa, eu sei de muita coisa. E eu vou começar a falar por capítulos. Nesta semana farei outro pronunciamento, talvez dois ou três nesta semana. E vou começar a falar, começar a falar e vou esperar alguém vir. Se alguém se sentir ofendido depois, que venha resolver pessoalmente, porque eu não tenho medo de cara feia”, disse.

17 pensou em “EXCLUSIVO! PGJ denuncia Raimundo Cutrim por formação de quadrilha e outros crimes

  1. Agora podem esperar, o deputado vai subir na tribuna e detonar a secretaria de seguranca. Toda vez e isso, basta aparecer alguma bronca desse deputado enroladissimo que ele coloca a culpa no secretario atual e nos delegados. Mas agora parece que vai ficar mais difícil isso, sera que ele vai acusar alguém de “ensaiar” o ministério publico ? Sera que estão todas as instituições contra o deputado ? Afinal, se o inquérito não estava bem fundamentado e com indícios e provas fortes contra o deputado e os demais indiciados o ministerio publico na apresentaria denuncia contra eles. Difícil, muito difícil, mas vamos acompanhar o que o deputado vai dizer da tribuna, já que ao jornalista ele não falou.

  2. Existe muita coisa encoberta nesse estado que tem que vir a tona.. E ao que parece, virão, em momento oportuno…

  3. Amigo Leda,
    Como diz Luis Cardoso….. Ixe…. Agora fedeu…..deve ta na
    Mão do presidente do TJ que devera distribuir imediatamente
    Para o Desembargador prevento….e quem e esse cara?
    Than, than than than……José Luis …. Agora lascou…..

  4. rapaz… essa briga de titans ja ta bom de ir pro tatame. Daqui a pouco esses dois vao ser os unicos reus da justica. eh podre pra todo lado kkkkk. Os dois tem teto de vidro. Essa briga de ego nao vai ter fim nao..

  5. Agora, vomos ver se o Deputado Raimundo Cutrim, se refaça dos seus rompante de machesa e comece a falar as verdades que só ele sabe.
    Se a intenção dele, era intimidar os seus algozes, ele agora dispões de todo o tempo do mundo para falar e dizer poucas e boas de Aluisio e do próprio governo, que até agora, ianda não chamou os dois e mandou parar com isso.
    Já que ele sabe de muita coisa e que vai falar por capítulo, a hora é essa para ver se derruba o índice de audiencia da Globo, com essa nova novela de Raimundo Cutrim. Salve Jorge, já era!!!

  6. No caso do Cutrim é muito bom que realmente apurado pois trata-se de um Deputado e de um ex-secretario da Segurança e só por isso basta pra ele falar o que sabe.
    1- Como ex – secretario é conhecedor de detalhes de processos que passaram por suas mãos e por dever de oficio deve tornar publico ou será conivente, ou no minimo deve usar as informações para se defender, mesmo que tenha de incriminar ainda mais o JR DO MOJÓ e o seu parceiro.Mais o que ele deve realmente falar é o que sabe sôbre o ARMANDO da Fazendinha e ele sabe muito, como sabe também o Delegado Damasceno e na fez, com relação ao Armando, que foi preservados pelo Dep. Alberto Franco em conivêcia com a sua
    Desembargadora Etelvina Ribeiro Gonçalves.
    Atenção eu disse Delegado Damasceno, oque fez o H de fiscalizar os terrenos
    sem citar o Armando, o que não possivel pois ele é o mentor das fraudes e das ameaças aos seus reais proprietários ele sim é cara que fez da aréa do Araçagy
    a verdadeira bangunça que é.
    Cutrim como Deputado aí crese aindamais a sua reponsabilidade com a sociedade, por favor diga o que o senhor base sôbre Armando, Elias e JR do Mojó. nem que isso lhe custe o seu mandato, pois seus familiares ficaram orgolhosos de vc.
    Se vc não diser a verdade que eu sei vc sabe com conhecimento de cousa voltarei e darei nomes e como as coisas são feitas pelo Armando, Franco com a cobertura da Desembargadora Etelvina. C O R A G E M CUTRIM, ou sua reputação estará acabada. Fico no aguardo dos pronunciamentos na Assembléia.

  7. Meu caro Gilberto Leda,

    A coisa não é bem assim tão exclusiva como o nobre jornalista anuncia, pois já se sabe na cidade que o deputado Raimundo Cutrim esteve no gabinete da procuradora-geral de justiça há duas semanas atrás. A tratar, muito provavelmente, dessa dita denúncia encaminhada ao Tribunal de Justiça.

    Dessa forma, especula-se que o mesmo teria ido àquela Casa para conhecer e dar o “OK” na acusação formulada contra si! Afinal, parece que tudo está sob controle, ou melhor, tudo está em casa, pois a PGJ firmou recentemente um fabuloso contrato de prestação de serviço para manutenção dos veículos automotores daquele órgão com nada mais, nada menos que, pasmem senhores!, a oficina mecânica intitulada RAICAR, localizada no Bairro da Areinha, de propriedade do conhecido elemento alcunhado de Louro Bil, irmão do deputado Raimundo Cutrim.

    Assim, meu amigo o que poderemos esperar ainda do que vem desse famigerado Ministério Público Estadual??? Como se não bastasse a anômala readmissão da promotora de justiça aposentada Doracy Reis sem concurso público algum. Brincadeira!!!

  8. Além do dep ramundo enrolado cutrim outro que ta no mesmo Titanic é o secretário Alberto franco que também foi denunciado que agora deverá ser exonerado e outros

    • Segundo fontes certas, a […]deputado já deu um chega pra lá em quem há de convir, para proteger seu […],afinal ele não está à toa, tem em quem se assegurar, mais!, tem muita gente grande envolvida e que sempre precisou dele, por isso não se preocupa com nada o que vier, segue o curso de sua vida sem medo de lei.Esse cara é CUTRIM.O cara que pega o poder pelos braços, esbarra em quem for que se meter em seu espaço, está todo tempo, querendo se proteger, Esse cara é CUTRIM…

Os comentários estão fechados.