PEGA NA MENTIRA! Semurh confirma embargo de obra na Maple Bear

O mundo inteiro sabe que mentira tem perna curta. Mas alguns fingem ignorar essa máxima. É o caso da direção da escola Maple Bear.

Semana passada, este blog informou que, após uma ação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), uma obra no estabelecimento havia sido embargada pela Blitz Urbana (reveja).

No fim de semana, a assessoria de comunicação da empresa entrou em contato, encaminhou documentos e jurou de pés juntos que a obra não fora embargada.

A obra não foi embargada pela operação. A equipe de fiscalização emitiu uma autuação para que a empresa apresentasse a documentação de regularidade da obra em um prazo de três dias úteis, o que foi feito hoje, conforme afirmado na sua sua matéria”, disse a assessoria, inclusive em comentário no blog.

No mesmo comentário, a assessoria ainda tentou desqualificar a fonte do blog. “A sua fonte citou todas as infrações encontradas durante a operação sem informar que empresa cometeu qual infração. Isso deu margem a dúvidas e acabou incluindo a Maple Bear, que não cometeu as infrações citadas e não teve a obra embargada”, acrescentou.

Mentira das grandes. E como ela tem pernas curtas, eis a verdade.

O documento acima é da Semurh. Trata-se do Auto de Embargo Administrativo de Obras emitido em desfavor da Maple Bear.

Junto com ele, a secretaria encaminhou posicionamento oficial ao blog, no qual confirma o embargo. E mais: que a simples apresentação de documentação da obra na sede da Secretaria – o que foi feito ontem (leia aqui) – não dá à empresa o direito de continuar a construção. A escola sequer apresentou defesa contra a medida.

Leia abaixo trechos da nota da Semurh. Para o blog, este é assunto encerrado.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, esclarece que no dia 24 (quinta-feira), dia em que se iniciou a Operação “Obra Legal”, foram vistoriadas 6 obras, das quais 5 tiveram o embargo decretado e seus trabalhos paralisados.

Dentre os embargos efetuados pela equipe de fiscalização, encontra-se a Escola Maple Bear, onde constatou-se que a obra estava sendo executada em desrespeito com o projeto aprovado, oportunidade que foi lavrado o Auto de Embargo 1955, conforme comprova o documento em anexo.

No dia 25, fora denunciado que apesar do embargo, a empresa continuava com a obra. A equipe de fiscalização da Blitz Urbana, deslocou-se até o local para que o projeto aprovado pela SEMURH fosse apresentado e para que o prazo de defesa do embargo lavrado no dia anterior fosse ratificado.

Hoje, dia 28, os engenheiros responsáveis compareceram a sede da Blitz Urbana, e na oportunidade, apresentaram somente o projeto aprovado, mas não protocolaram defesa justificando a execução da obra estava regular. A emissão da escrita do servidor Daniel Furtado, não desembarga a obra ou afirma que a execução da obra está regular.

Assim, a irregularidade está na execução da obra, que se encontra embargada, sob pena do crime de desobediência.

9 pensou em “PEGA NA MENTIRA! Semurh confirma embargo de obra na Maple Bear

  1. Mas que absurdo. Uma escola cara dessas estar em uma situação irregular..

    Mas mais absurdo ainda é mentir na maior cara de pau, de má fé, pra imprensa e pra sociedade maranhense, tratando todos como idiotas.

    É muita arrogância (e incompetência) agir dessa forma.

    • Para mim, o pior é uma obra irregular onde há centenas de crianças todos os dias (depois ocorrem as tragédias e fica todo mundo com cara de coitadinho!). E, depois, tentar enganar a opinião pública, omitindo informações sobre o assunto. Mas, como disse no post, pra mim isso é caso encerrado. Que eles se resolvam, agora, com a Semurh e com a Justiça, que é onde o caso deve parar se insistirem em dar continuidade à obra de forma irregular.

  2. Eita que começou a caça às bruxas! Proprietários de escolas de São Luís, tremeis. O prefeito Holandinha, que também é dono de escola, vai botar quente na concorrência, principalmente àqueles que apoiaram os seus adversários na eleição passada.

    • Caça as bruxas o quê rapaz! São vidas de crianças em jogo em uma obra irregular dessas!

      Quem tem filho e acompanhou essa tragédia na boate em Santa Maria quer mais é fiscalização e segurança nas escolas, independente de ser pública ou privada.

      Fiscalização sim! Essa cultura de fazer tudo nas coxas tem que acabar.

    • aqui no MA é assim, a oposição só vê defeitos no lado do Governo e o Governo só vê defeitos do lado da oposição, mas ningum tem cuidado com o bem comum….eita MARANHÃO

      E ainda tem gente que defende um lado ou outro…bando de safados só querem se fazer…pq poucos procuram avançar sem depender de bajulações políticas?

  3. O Jardim Escola Crescimento é o mesmo Maple Bear?
    Pois o nome que aparece no Auto de Embargo é do Crescimento.

Os comentários estão fechados.