Castelão é aprovado como CT para a Copa de 2014

(Foto: Biaman Prado/O Estado)

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (8) uma segunda lista de Centros de Treinamento de Seleções (CTs) com 16 centros a mais que a primeira – são 70 no total, em todo o país – e confirmou a inclusão do Castelão, em São Luís, como uma das opções do Nordeste.

Qualquer dos 70 CTs relacionados pela Fifa pode ser utilizado pelas seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014 para treinamento antes da competição.

Além do estádio, a Fifa relaciona o Hotel Pestana como opção de hospedagem.

“Os CTSs são locais que servirão como base de uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Os locais visitados atendem a requisitos básicos, como distância para um aeroporto com capacidade de pouso para aeronaves de porte médio, distância do local de treinamento para um hotel com 55 quartos exclusivos, entre outros”, diz nota da Fifa.

Gerente geral de Competições e Serviços das Equipes do Comitê Organizador Local (COL), Frederico Nantes destaca como foi acirrada a disputa.

“Nas três janelas de inscrição, tivemos 354 candidatos de todos os estados do Brasil. Esse sempre foi o nosso objetivo, levar a Copa do Mundo da FIFA para todos o país inteiro. E ele foi alcançado, pois já superamos o mínimo de 64 CTSs que a FIFA exige”, afirmou.

Agora, Joaquim Haickel, é vender nosso produto lá fora.

Veja aqui todos os CTS aprovados.

4 pensou em “Castelão é aprovado como CT para a Copa de 2014

  1. Tenho certeza que é isso que o Secretário Joaquim Haickel deseja, precisa que o Governo o apoie nisso. É bom chamar o secretário Jura Filho para essa batalha. Vamos nos unir para esse objetivo.

  2. Depois do que disseram hoje, em entrevista ao Jornal O Estado do Maranhão, o presidente da FMF, Antonio Américo e o comandante da SECOM Sergio Macedo, parece que tá tudo certo para nossa capital ser subsede da Copa.
    Quem lê a matéria até acredita que foram eles que fizeram isso acontecer e não a SEDEL, graças ao trabalho a ao esforço do Secretário Joaquim Haickel e de seu assessor Ronald Almeida.
    Só espero que agora o Sergio Macedo faça aparecer o dinheiro para pagar a cota que o governo deve para o Sampaio ainda da reabertura do Castelão e o dinheiro necessário para pagar a manutenção do estádio, sem o qual nada acontecerá.
    Esse pessoal é bom é de papo meu irmão!

  3. Sinceramente, como as pessoas se contenta com muito pouco. Centro de Treinamento, simplesmente isso, e ainda disputando com 354 outras cidades, talvez não venha acontecer de ser sorteada, e ai fica só na vontade.
    Os caras vem treinam dão uma “kagada” e vão sebora, que ficassem por lá mesmo. Aqui não tem ninguém que se preste a fazer alguma coisa importante para o nosso Estado, só coisa paliativo, ilusória e desnecessária.

  4. Se as seleções quiseram vir pra cá pra fazer isso senhor Macabeu, vou mandar lhe procurar, pois parece que o senhor só sabe fazer isso.
    Fico sem saber se será a sua pobre genitora ou a coitada da sua esposa, se você tiver alguma, pois acredito que alguém como você não tenha, quem vai agradecer!

Os comentários estão fechados.