Deputados que moram em São Luís recebem auxílio-moradia da AL

Os deputados estaduais Manoel Ribeiro (PTB) e Antonio Pereira (DEM) foram citados em matéria de O Globo como exemplos de parlamentares que, mesmo com residência fixa em São Luís, recebem auxílio-moradia da Assembleia Legislativa.

Leia aqui a íntegra da matéria.

Segundo O Globo, adotam a prática polêmica as Assembleias Legislativas de São Paulo, Maranhão, Bahia, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Mais do que moradia garantida, há deputados que têm diversos imóveis residenciais nas capitais e, mesmo assim, são contemplados com a verba.

“No Maranhão, O GLOBO encontrou seis imóveis em São Luís na declaração do deputado Manoel Ribeiro (PTB) à Justiça Eleitoral, em 2010, e sete na declaração de Antonio Pereira (DEM). Em São Paulo, há, pelo menos, quatro casos: Campos Machado (PTB), que tem 13 imóveis declarados na capital paulista; Salim Curiatti (PP), com cinco; Edson Ferrarini (PTB), com oito; e Celino Cardoso (PSDB), com cinco”, diz a reportagem.

O assunto é tema de debate desde que se descobriu que os parlamentares, Brasil afora, recebiam 14º, 15º, 16º e, no caso maranhense, até 17º e 18º salários.

Sob pressão da imprensa – a quem Manoel Ribeiro chamou de gangue (reveja) – o 17º e o 18º salários foram logo extintos. Mais tarde, extinguiu-se, também, o auxílio-saúde de R$ 1.050,00 a ex-deputados estaduais.

Mas o auxílio-moradia, mais um desses inúteis penduricalhos dados a quem já recebe mais de R$ 20 mil por mês, permanece sendo pago religiosamente em dia.

Até quando?

Nota: apesar de serem os únicos citados, Manoel Ribeiro e Antônio Pereira não recebem o auxílios sozinhos.

15 pensou em “Deputados que moram em São Luís recebem auxílio-moradia da AL

  1. Caro Gilberto! Esse Deputado,que chamou a IMPRENSA de gangue,
    não seria o dono de um grupo de COMUNICAÇÃO,no MA e,assim sendo,
    não seria ele o chefe do que ele chamou “gangue”? Uma coisa ninguém
    parece ter dúvidas,que ele é um MILIONÁRIO,e mais,pelo visto, tudo as
    custas da POLÍTICA,né?

  2. Essa é mais uma molecagem não só do Parlamento Maranhense, mas do Parlamento Brasileiro……….tanto na esfera munipal, quanto na estadual e federal……………não é a toa que faltam se matar por cargos eletivos, e ainda tem gente que acredita que é para trabalharem pelo povo e para o povo………………doce ilusão!!!!!!!!! Queria ver se fosse para ganhar 3 salários mínimos, e tivessem que pagar aluguel, transporte, alimentação, enfim ter todas as despesas que o TRABALHADOR brasileiro tem, com certeza teria vaga sobrando no parlamento brasileiro…….
    Em tempo: escrevi TRABALHADOR em letras maiúsculas, para frisar
    os verdadeiros trabalhadores!!!!!

  3. (Cont.) “Em São Paulo, o caso foi parar no Ministério Público estadual, e a Justiça suspendeu, via liminar, o pagamento do auxílio aos 94 deputados paulistas no fim de janeiro. É a primeira decisão desse tipo no país.”
    #ficadica

  4. Enquanto isso os funcionário tem auxilio alimentação de 250,00 plano de saúde de 300,00 (apvida) salários defasados (com percas salarial que chega ao patamar de 18% )
    Mais os deputados tem salários de 6 isso com um valor de cada que chegar a 6,800 com gratificação que chegar 6,800 reais mais ajuda de gabinete que somando ao seu salario chegar ao valor de OITENTA MIL REAIS fora as mordomia como passagem de avião mais o decimo quarto salario
    Os funcionários afetivos e concursados chagar ao total de 520 funcionários já em cada gabinete dos deputados tem 18 funcionários por gabinetes no total de 756 funcionários com menos salario e de 1800 reais com gratificação que chegar ate 6800 reais cada a tem os suplentes de deputados que somando da 6 deputados totalizando 48 deputados porque mesmo afastado dos seus cargos os deputado recebe salario integral
    TA NA HORA DE QUEBRA ESSA CAIXA PRETA

  5. Deputados, são pessoas que não sente vergonha e tampouco sente constragimentos, essa raça são insensíveis e descarados, escrevar mais do que isso, é perder tempo e gasta tinta e papel…

  6. Se os Desembargadores que são todos residentes na ilha podem receber auxílio MORADIA por que deputado não pode? Vergonha é desembargador com essa regalia…Eliana Calmon Tavares certa quando disse que tá cheio de safado usando toga

  7. “Nota: apesar de serem os únicos citados, Manoel Ribeiro e Antônio Pereira não recebem o auxílios sozinhos.”

    Foi um ótimo eufemismo para dizer: “Eles roubaram mas não roubaram sozinhos”

  8. mais uma regalia sem freios q nós proporcionamos p esses políticos bandidos.Agora vamos botar a boca no trombone p acabar c essa imoralidade.

  9. Isto não dá em nada. Pois o MP tb recebe este mesmo auxilio moradia.
    Todos os promotores que atuam no Interior recebem, agora o “x” da questao: faça um levantamento pra ver qtos, de fato, residem nos respectivos interiores.

  10. Manoel Ribeiro deve ter usado essa grana extra para bancar a hospedagem dele e de uma penca de amigos no luxuoso Pestana no Rio onde estavam no carnaval.
    Eita Maranhão!

Os comentários estão fechados.