“Não tenho nada contra nenhum pré-candidato”, diz Chiquinho Escórcio

O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) encaminhou, via comentário no blog, um posicionamento sobre o post “Chiquinho Escórcio “lança” Sarney pré-candidato a governador do MA“.

Na nota, ele nega ser contra a pré-candidatura do secretário Luis Fernando (Casa Civil e Infraestrutura), mas reafirma que prefere outros.

“Pessoalmente não tenho nada contra nenhum pré-candidato ao governo do Maranhão, gosto de todos, mas dou-me ao direito de ter aquele que tenho o entendimento ser o melhor para o meu Estado, e estou certo que esse direito é pleno e soberano. Portanto ratifico sua publicação e creio piamente que o presidente Sarney é, de longe, o melhor candidato para disputar o governo em 2014”, disse.

Apesar disso, Escórcio garante ser “um político de grupo” e acrescenta que apoiará o candidato que for escolhido pela maioria para disputar a sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Aquele candidato que o grupo escolher para para a disputa majoritaria de 2014, e tiver a anuência da minha governadora, será também o meu candidato e lutarei com todas as minhas forças para que seja o vitorioso”, completou.

10 pensou em ““Não tenho nada contra nenhum pré-candidato”, diz Chiquinho Escórcio

  1. Quem é Chiquinho Escórcio mesmo???? Que projetos este senhor apresentou à Câmara durante seu mandato???? Ele tem alguma base de apoio no Maranhão????Esse “vassalo” tem alguma voz no Partidão do Governo????

    “…creio piamente que o presidente Sarney é, de longe, o melhor candidato para disputar o governo em 2014″… e “…e tiver a anuência da minha governadora, será também o meu candidato e lutarei com todas as minhas forças para que seja o vitorioso”…

    Tudo bem, temos que respeitar a opinião de cada um. Mas que tem uma “galera” que abusa da nossa paciência, isso tem.

  2. É motivo de muita comédia,e desparecer com os eleitores,Sarney é uma figura de significado ameaçador,um verdadeiro sangue-suga,querem fazer do Estado um poder único onde se passa de pai para filho,com o objetivo de nunca sair do poder. Deixando a desejar uma política de renovação,de novas escolhas…

  3. Alguem pode explicar ao legislador em questao que por ser pai da atual governadora, o Sarney nao pode ser candidato.
    Ele nao sabe disso ou finge que nao sabe?

  4. Esse Chiquinho Escórcio não passa de um FANFARRÃO… Não sabe nem o que fala, é conhecido como o Bobô da corte do grupo Sarney.

  5. Palavriado dos lacaios, os serviçais de plantão são assim mesmo, é uma característica própria dos bajuladores, essa coisa é que dar nôjo!!!

  6. Ontem 17/02/2013 vi ele passeando pela feira da praia grande. Raridade de ver um político passando por ali.

  7. Pra contribuir Leda.
    Lamento que neste Espaço O “ Luis Fernando” seja apenas uma tentativa acelerada de Jorge e Rosena. Este fato isolado e des”louca”do de “Chiquinho” amigo de “estimação”!.
    Lobão com certeza será o Candidato, enquanto a dita “oposição” quer lançar dois ou quatro.
    Quanto ao Sarney candidato,jamais, teria que ter uma jurisprudência inédita. Vejamos a Lei Complementar 64/90, (lei de Inelegibilidades), considera inelegíveis, dentro de um mesmo território eleitoral, o cônjuge e os parentes, consanguíneos ou afins, até o segundo grau (como irmãos e avós), de presidente da República, governador, prefeito ou de quem os tenha substituído seis meses antes do pleito.
    Além disso na CF, “É inelegível, para o cargo de prefeito, o cônjuge e os parentes indicados no § 7o do art. 14 da Constituição Federal, do titular do mandato, ainda que este haja renunciado ao cargo há mais de seis meses do pleito.” Neste artigo diz: Que, são inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos e afins até o segundo grau ou por adoção
    Jhoge.

Os comentários estão fechados.