Roberto Rocha lança hoje pré-candidatura ao Senado

(Foto: Biné Morais/O Estado)

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), lança hoje sua pré-candidatura ao Senado. Oficialmente, a assessoria do socialista informa que, além do ato, o evento marcará a declaração de apoio da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) ao projeto.

Não é o que diz a parlamentar. Segundo ela, a “Via Alternativa” possui ainda o deputado federal Domingos Dutra (PT) com pré-candidato senador e Rocha, se confirmado, será “mais um nome”.

“Na verdade esse é um debate, em relação ao Senado, que a gente vai fazer num outro momento. Ele [Roberto Rocha] se propõe a se candidatar ao Senado, mas dentro do nosso grupo o [deputado federal Domingos] Dutra também se propõe. É mais um nome”, declarou ao blog.

No seio oposicionista, o movimento de Rocha é encarado como um açodamento e evidencia o estremecimento das relações com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Além disso, seria uma forma de enfraquecer o ex-governador José Reinaldo (PSB), candidato natural da oposição ao Senado, mas que deve sair do partido para poder se viabilizar. PPS e PSDB podem ser os destinos.

8 pensou em “Roberto Rocha lança hoje pré-candidatura ao Senado

  1. Secretário de Segurança garante a Tema complexo policial para Tuntum

    Aluísio Mendes e Tema
    Blog do Djalma Rodrigues

    Antes do final do ano a cidade de Tuntum será contemplada com um complexo policial (destacamento militar e uma delegacia de polícia), incluindo aí o contingente de um delegado, um escrivão e três investigadores. Foi o que garantiu ao prefeito Cleomar Tema, o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, durante audiência solicitada pelo prefeito, na tarde desta segunda-feira (18).

    Tema procurou Aluísio Mendes para expor sua preocupação para com o sistema de segurança em Tuntum, onde não há delegado e o índice de violência é alto e bastante preocupante.
    O secretário Aluísio Mendes disse reconhecer os problemas existentes na área, destacando que o Maranhão ainda patina como o Estado com o menor índice de policial com relação a habitante, numa média de um policial para uma faixa de 857 moradores.
    Esse cenário, de acordo com Aluísio deverá ser modificado drasticamente, a partir da nomeação dos 2.500 candidatos aprovados no concurso que está em andamento. Ele disse que todos eles serão nomeados no segundo semestre.
    COMPLEXO

    Já está programada para a próxima sexta-feira (22), a ida de um engenheiro a Tuntum, para estudar a viabilidade técnica de um terreno que o prefeito Tema doará à Secretaria de Segurança, para a construção do complexo policial. Se tudo ocorrer dentro das expectativas de Tema e de Aluísio Mendes, até o próximo mês de julho, o complexo já estará sendo inaugurado.
    De acordo com o secretário de Segurança, o Estado implantou o Programa de Modernização do Sistema de Segurança Pública, para recuperação e construção de prédios para o setor, com recursos estimados em R$ 120 milhões, oriundos da liberação da parcela de R$ 1 bilhão de um empréstimo contraído junto ao BNDES.
    Tema deixou o encontro satisfeito, enfatizando que continuará batendo às portes dos secretários de Estado e de ministérios em Brasília, em busca de recursos para agilizar sua administração na cidade.

    TUNTUM-MA, A CIDADE QUE TEM MAIS PISTOLEIROSSSSSS…..
    BOTA ESSA MATERIA NO SEU BLOG GLBERTO LEDA, TUNTUM TA LIGADO NAS SUAS NOTICIAS, UM ABRAÇÃO, OBRIGADO.

  2. Espero que tenha muita sorte. E caso seja eleito senador, não fique só dormindo no senado como muitos outros que a oligarquia escolheu para ser senador do MA e AP

  3. Roberto Rocha, precisa entender, que para vôo mais alto tem que ser um Condor, por enquanto o seu vôo é de um sabiá.
    É ser muito pretensioso, ‘está se achando’, perdeu uma eleição líquida e certa para a Câmara em 2010, (Se vendeu para o grupo Sarney, para boicotar Zé Reinaldo), com esse desejo não vai chegar a lugar nenhum, vai ficar sem mandato outra vez. Muita gente já perdeu a esperança em RR, pois passou a gostar de dinheiro, amar o dinheiro, e vai se fender!!!.

  4. Esse Roberto Rocha é um pau mandado do grupo onde nasceu e cresceu. Tá se candidatando só para sacanear com o José Reinaldo. Esse cara nunca vai ser um senador, pois lhe falta credibilidade.
    Marcos

  5. Este eterno candidato já estar morto há muito tempo , se não fosse o PSB dar uma boquinha pra ele Tava fudido , no PSDB ele não tinha mas vez sugou castelo até ultimo momento com sua empresa prestando serviço e enganando o castelo , no PSB e diferente ele tem que passar por cima do Ribao .

Os comentários estão fechados.