Festival de Artes Contemporânea tem inscrições abertas nesta segunda

O I Festival de Arte Contemporânea da UFMA realizado pelo grupo Coletivo de Artes e alunos do curso de Licenciatura Educação Artística da Universidade Federal do Maranhão terá início no período de 26 de fevereiro a 01 de março. Com o tema: O Corpo e seu Universo, o projeto visa à realização de um evento artístico que faça interação nas diversas formas de linguagens: musicais, teatrais, fotográficas, graffiti, cinematográficas, entre outras, estimulando assim o enriquecimento cultural do público.

bodypainting

Técnica “bodypainting” é uma das atrações do festival

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (18), no auditório da Biblioteca Setorial, sala de apoio I no CCH da UFMA e no site: http://coletivodasartes.wix.com/blog. Depois de efetuado a inscrição no site as pessoas poderão levar no credenciamento o quilo de alimento não perecível no qual serão doados para o Centro Comunitário do Sá Viana. As que forem fazer no auditório da UFMA já podem levar o alimento. Também, estamos fazendo inscrições para monitores.

Palestras, oficinas, exposições, rodas de conversas, apresentações, desfiles, performances, workshops irão ocorrer nas dependências do Campus São Luís, no Centro de Ciências Humanas no auditório da Biblioteca Setorial. Além do Campus os espaços do Odílio Costa Filho, Fonte do Ribeirão, Galeria Trapiche e Espaço Angelos Novos promoverão o festival.

Com coordenação Geral da Prof.ª Ms. Luisa Fonseca doutoranda em Ciências da Cultura em Portugal, o evento pretende discutir e promover a arte contemporânea nas suas mais diversas vertentes. Os públicos acadêmicos das diferentes áreas do conhecimento bem como o público em geral estão convidados a participar do Festival.

Outros locais que acontecerão o evento:

Odylo Costa Filho, Centro histórico: palestra, visitas guiadas das exposições.

Espaço Angelos Novos, Beco Catarina Mina: apresentações artísticas.

Galeria Trapiche, próximo ao terminal da integração Praia Grande: galeria e exposições.

Fonte do Ribeirão: shows

Serviço:

O quê: I Festival de Arte Contemporânea da UFMA

Quando: Dia 26 de fevereiro a 01 de março 2013.

Onde: auditório da Biblioteca Setorial, sala de apoio I CCH UFMA. São Luís, MA.

Quanto: 1 kg de alimento não perecível

Inscrições: http://coletivodasartes.wix.com/blog

Divulgação: https://www.facebook.com/IFestivalDeArteContemporaneaDaUfma

http://coletivodasartes.wix.com/blog