Sem segurança, VLT é alvo de vândalos

Uma equipe de O Estado flagrou ontem (18) como os vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) adquiridos na gestão João Castelo (PSDB) estão abandonados pela atual administração.

vlt-vandalismo

Sem pelo menos um vigilante no local onde está estacionado, o trem foi vítima de vândalos, que picharam a parte dianteira do veículo.

Durante toda a campanha, o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não pareceu muito afeito a levar adiante o projeto tucano.

No mês de fevereiro, fontes da Prefeitura de São Luís chegaram a afirmar que um projeto alternativo, que levasse as composições para a área Itaqui-Bacanga, estava sendo estudado pelo Município (reveja).

Mas, das duas uma: ou o prefeito manda um vigilante para fazer a segurança do VLT, ou conclui logo esse estudo para dar algum destino a ele.

Afinal, os vagões custaram R$ 7 milhões… do nosso dinheiro.

4 pensou em “Sem segurança, VLT é alvo de vândalos

  1. Não se torna mais necessário comentar a irresponsabilidade do governo anterior em relação ao VLT…………………mas vale a pena lembrar, que desde o dia 1º de janeiro de 2013, todo o patrimônio público municipal, é de responsabilidade da prefeitura, independente de quem seja o gestor…………Então, a preservação do VLT, é de responsabilidade sim do senhor prefeito, goste ele ou não do VLT…..

  2. Pelo jeito a parceria que ele iria ter com o pessoal da VALE fornecendo a parte técnica e analisar se tinha viabilidade pelos menos ali na área próxima a Av. dos Portugueses, não saiu.

  3. Essa é a marca inovadora, a nova forma de fazer política do governo dinista representado pela gestão Edi-H! Descaso total, enquanto isso, onde está o prefeito?????

  4. Alguém aqui acha que os empresários do setor de transportes financiaram a campanha de Edi-H pra que ele colocasse em prática o VLT e levasse as empresas de ônibus a ser forçada investir na renovação da frota para não perder passageiros? Nunca. Por isso fizeram tanta força para elegê-lo e o que vai acontecer com o transporte público de São Luís, não vai mudar nada, absolutamente, nada, continuará como estar e o VLT vai mesmo apodrecer à beira-mar. Cadê o bilhete único que entraria em vigor no terceiro mês de gestão. Nada. Com a palavra o rato J. que certamente virá me contestar com um nome fictício. Anda tão sem imaginação e desvairado ultimamente em seus comentários anônimos (ou não) que até deu pra usar nomes tipo Jackson Lago em suas postagens. Haja apelação e desespero!

Os comentários estão fechados.