Até o fim do “Bom Peixe” é culpa de Castelo?

castelo_bravoIntrigante o posicionamento da Prefeitura de São Luís no caso da suspensão do “Bom Peixe” dias antes da Semana Santa – quando o preço do pescado no comércio formal aumenta substancialmente e o subsídio do Municípios, através do programa, possibilita a oferta de peixe mais barato à população de baixa renda da capital.

Em nota à imprensa emitida no final da tarde, o secretário Marcelo Coelho, (Agricultura, Pesca e Abastecimento) diz que a suspensão do “Bom Peixe” se deu após a “constatação de vícios e graves irregularidades no contrato vigente”.

Ou seja: como sempre, a culpa é de Castelo.

Curioso que se ninguém aponta o fim do programa, a prefeitura provavelmente não se pronunciaria sobre o caso.

Veja abaixo a nota oficial.

Nota de esclarecimento – Programa Bom Peixe

Devido à grande importância social e econômica do programa Bom Peixe para a população de nossa cidade, a Prefeitura de São Luís informa o seguinte:

1.    A suspensão temporária do “Programa Bom Peixe” foi determinada pela constatação de vícios e graves irregularidades no contrato vigente com a empresa fornecedora;

2. Em virtude de tais irregularidades a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) teve que tomar as medidas cabíveis, sob pena de sofrer posteriores sanções e enquadramento em atos de improbidade;

3.    Todas as medidas administrativas e legais estão sendo adotadas para sanar a situação, sanear o programa e normalizá-lo, assegurando o pleno e correto funcionamento.

 São Luís, 26 de março de 2013

 Marcelo de Araújo Costa Coelho

Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

8 pensou em “Até o fim do “Bom Peixe” é culpa de Castelo?

  1. O secretario de Educacao de Paco do Lumiar, prof. Paulo Buzar pediu exoneração hj pela manha, sob argumento de nao compactuar com esquemas de corrupção. Vc ta sabendo Gilberto ???

      • Paulo buzar ele faz consultorias pra várias prefeituras, ele já havia afirmado que ficaria apenas 90 dias no cargo, só pra “arrumar a casa”. O prefeito Josemar até que tentou o contato pra que ele fosse efetivado, mas sem sucesso, só irá prestar consultorias agora para o próximo nomeado.

  2. A culpa é do Castelo que fez um bom programa para a população e a atual administração não quer trabalhar. Quem não trabalha sempre fica com bronca de quem trabalha. Principalmente no Brasil e mais especificamente no Maranhão onde o trabalho ainda é pouco valorizado.

  3. Acho que a dívida de dois milhões deixadas por Castelo nesse programa tem que ser, primeiramente, auditada, para saber até que ponto foi verdadeira. Ninguém pode pagar algo assim, dessa forma. Você não está divulgando a verdadeira razão da suspensão e muito menos essa nota da prefeitura esclarece.. Acho que faltou transparência e imparcialidade de sua parte, caro Gilberto. E também um pouco de visão política por parte dos editores da nota…

Os comentários estão fechados.