E a siderúrgica da Baosteel, José Reinaldo?

baosteelO ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) pensa que descobriu a pólvora porque usou a  expressão “mudança de gogó” – cunhada pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), para definir os oposicionistas – referindo-se à governadora Roseana Sarney (PMDB) em artigo publicado esta semana no Jornal Pequeno.

Diz ele que a peemedebista faz “mudança de gogó”, dentre outras coisas, por que a obra da Refinaria Premium I, em Bacabeira, está atrasada. “O que é a refinaria se não ‘mudança no gogó’?”, questionou.

É bem verdade que o Governo do Estado tentou capitalizar o quanto pôde a vinda do empreendimento da Petrobras. Mas o investimento, o projeto, a obra – e tudo o que diz respeito a ela – são de responsabilidade do Governo Federal.

zé_reinaldo_baosteelAgora, difícil é o mesmo José Reinaldo conseguir explicar o que houve que não deu certo para a vinda da tão propalada siderúrgica chinesa Baosteel. Tudo  articulado pelo Governo do Estado durante a gestão do socialista.

Era o investimento que abriria o Maranhão para toda a China, segundo o próprio ex-governador (veja imagem acima).

Por conta dele, José Reinaldo foi à China e lá estabeleceu contatos que poderiam culminar em parcerias também em áreas como os esportes e o turismo.

Mas, como sempre, tudo ficou só no “gogó”…

14 pensou em “E a siderúrgica da Baosteel, José Reinaldo?

  1. Caro Gilberto ! A BAOSTEEL e VALE,são empresas privadas,trabalham
    com:estratégia de mercado conjuntura econômica,viabilidade do negócio,
    etc.,etc.,etc,e pouco valorizando a presença POLÍTICA,já a PETROBRÁS,
    pelo que se vê,tem sido muito usada POLITICAMENTE,o que é uma
    pena,não é mesmo?Vamos aguardar os próximos capítulos sobre essa
    REFINARIA,que pelo visto,prometa novo ALARDE para as ELEIÇÕES
    de 2014,duvida?

  2. TODOS NÓS SABEMOS QUE A SIDERURGICA NÃO VEIO POR INTERVENÇÃO DO CLÃ SARNEY.
    ELES IMPEDIRAM POR CAUSA DE ZE REINALDO
    NÃO QUEIRA INVERTER A COISA

  3. GENTEEEE!!!!!!!!
    Esse Ze reinaldo que ta junto com baby sauro dino é o mesmo que sempre estava ao lado de caostelo nos palanques?
    Me perco as vezes nos meus questinamentos. Quem será mais sem vergonha. Eles que são capazes de tudo por causa do poder ou nós que votamos nesses monstros. Um homem desses, devia era ter vergonha de subir num palanque pra pedir voto depois de tudo que aconteceu, será que ele pensa que o povo daqui de são luis se esqueceu de como ele saiu uma vez daqui para brasilia, durante uma operação da PF? Ai gente…. é NAVALHA, NÉ?
    NINGUEM MERECE. PEIDOS, PEIDOS E MAIS PEIDOS

  4. Gilberto,
    O José Reinaldo esteve 40 anos junto do Presidente Sarney, como um filho adotivo ocupou vários cargos(Superintendente da Sudene, Ministro dos Transportes) só para destacar. Alguém saberia dizer, qual o volume de recursos, foi liberado para o Maranhão e Ceará nesses períodos?. Talvez até o próprio José Reinaldo.

  5. Pelo jeito o artigo de José Reinaldo no JP acertou em cheio o Palácio dos Leões.
    Usando o porta-voz…

    • Na verdade, atingiu em cheio o Sarney. Foi ele quem pediu que eu escrevesse isso. E quando o bigodudo fala, vc já sabe, né?

  6. Gilberto,
    Eu não leio mais esse teu blog justamente pq, nas raras vezes em que eu ainda o acesso por não ter nada melhor p/fazer, sempre leio uma idiotice dessas!!
    Então, um erro justifica outro na tua cabeça de gênio?
    Porque José Reinaldo cometeu algum desvio político, administrativo ou criminal anunciando a vinda dessa tal Baoostel, então ele não pode denunciar a FRAUDE ELEITORAL QUE COMETEU Roseana e seus aliados ao anunciar a vinda da Refinaria Premium I???
    E então se é tdo do Governo Federal, pq ela tanto a anunciava??
    Vamos tentar escrever reportagens menos estúpidas e idiotAS pq isso ofende o senso, nem sequer de inteligência do cidadão, mas de lógica racional…

    Meus pêsames por mais uma matéria lamentável.
    OBS: E ainda por cima, cheia de erros gramaticais!!

    • Não, Juca… só quero dizer que Zé Reinaldo não é o mais gabaritado para falar de mudança de gogó… como vc não lê mais meu blog, não deve ter visto que eu mesmo cobrei sinceridade de Lobão no caso da Refinaria Premium I… se eu posso cobrar de Lobão, pq não de Zé Reinaldo. Em ambos os casos, mentiram para a população… e é esse o debate que proponho aqui

  7. Essa siderurgica iria vim mesmo pra São Luís, mas você esqueceu que os SENADORES da eopoca eram todos da CORJA que você apoia, ou seja, fizeram de tudo para atrapalhar o projeto e conseguiram…

    E não me venha com MI MI MI, pq essa foi a verdade…

  8. Independente dos erros de gramática, talvez fosse interessante consultar as costureiras de Rosário e verificar de fato o que foi uma grande mentira. Quanto ao protótipo Luis Fernando, esqueça porque nunca será governador de nada.

  9. Serve para você também….. Um papel bem feito, um “jornalista” que mantém seu emprego e não olha o fedor de suas ações teleguiadas. Admiro esse tipo de lealdade. Justo, todo mudo tem um lado, e não importa o a escolha. Estou de olho em você e não tem retorno. Busque seus espaço dentro deste covil e um dia será um “lobo”. Mas, seja mais perspicaz, não comprometa e revele suas fontes mesmo que ela seja subjetivamente conhecida. Cuidado com a ética jornalística, não exagere nas emoções pessoais. Lembre-se você não escreve só par seu prazer, é um formador de opiniões.
    Portanto, você deve elevar seu discurso, jornalista. Injurias e achincalhes serão permanentes e devem ser por vezes ignorados. Sucesso.
    Jhorge Mariano.

Os comentários estão fechados.