“Estamos fora”, vibrou Pedro Teles ao saber da prisão de envolvidos no “Caso Décio”

grampoRelatório da Polícia Civil sobre as escutas telefônicas realizadas em um dos telefones usados pelo empresário Pedro Teles, de Barra do Corda, aponta qual foi a reação dele ao saber que os acusados de envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá haviam sido presos e que ele não.

Às 9h07 do dia 13 de junho do ano passado, praticamente três horas depois de os principais veículos de comunicação do estado já haverem noticiado a prisão dos acusados, Teles liga para a mãe, Francisca Teles de Sousa, a Santinha.

“Nós estamos fora”, disse ele. O contato durou 1 minuto e 20 segundos, durante os quais o empresário relatou que foram presos o “capitão da Polícia Militar subcomandante do Choque, o agiota Gláucio Alencar, o pai dele Miranda e o empresário Júnior Bolinha todos suspeitos de mandar matar o Décio […] (sic!)”.

A revelação dessa ligação corrobora com o que já havia contato ao titular do blog fonte da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Segundo o interlocutor, as interceptações telefônicas revelaram um Pedro Teles preocupado porque todas as suspeitas pela morte de Décio Sá estavam recaindo sobre ele nas semanas que sucederam o crime.

telesSe conseguiu se livrar dessa acusação, no entanto, Pedro Teles não teve sorte parecida em outro caso.

No início do mês passado ele foi condenado a 21 anos de prisão Teles acusado de ter encomendado a morte do trabalhador rural Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho, que teria invadido terras do empresário em Barra do Corda. O crime ocorreu em 1997 (reveja).

Junto com ele foram condenados Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira, acusados de executar o crime. Cada um pegou 17 anos de prisão.

29 pensou em ““Estamos fora”, vibrou Pedro Teles ao saber da prisão de envolvidos no “Caso Décio”

  1. E agora? Ainda vão continuar sustentando esse absurdo de que esse caras que estao presos hoje são osmandantes? Talvez se vc se informasse um pouco, saberia ou divulgaria o único em que o nome do Capita é citado, em um dialogo entre Buchecha e Glaucio em que um pergunta para o outro de onde saiu esse Capitao. Isso derruba a tese da acusação de eles se conheciam, trocavam informações e ainda por cima que Capita era o “cara” da Logistica da tal quadrilha… As seus próprios post derrubam a tese dos seus chefes!

      • Vejamos, o irmão do cara foi o ultima a falar com Decio (isso é do conhecimento de todos), Decio acabara de fazer um postarem sobre um armação no júri para que favoreceria o cara, O irmão do cara entra no velório de Decio, passa por todas as pessoas chega ate o caixão, certifica-se que era o corpo de Decio que estava lá vira-se e vai embora, sem contar que Fábio Brasil devia mais de 1 milhão para o cara e ele sai vibrando dizendo estamos Fora, compre- me um bode! Vc so olha se nao quiser, quem viu isso e concluiu que o capita nao tem nada com isso, foi o Froz e que concedeu o HC para ele.

        • Não… último a falar com Décio foi Aristides Milhomem, irmão de do deputado Tatá Milhomem…

      • COMO NÃO INCRIMINA? SE ELE FICOU DE FORA ERA PORQUE FAZIA PARTE DO BANDO, TA CLARO, OU ELE VIBROU ATOA?

  2. Ai tem, qual o motivo para dizer, —Estamos fora—, deduzi-se então que houve um acordo, se não estava dentro, pq –estamos fora—, se não tem nada haver pq a ligação?,. São perguntas que não quer calar.
    Agora afirmo mais uma vez, –os mandante do caso Décio são lá de dentro da panelinha do governo–, Um cabo eleitoral de peso, vale mais do quê um jornalista,

  3. Tudo por causa da política. No dia da morte houve intensas ligações entre os irmãos, só a polícia do MA que não quer ver o óbvio….

  4. Todas as vezes que comentei aqui sempre disse que essa linha de investigacao era Mais contudente do que a que Prendeu essas pessoas!
    “ESTAMOS FORA” entao quer dizer que Eles estavam dentro?
    Esse dai estava Mais que Preocupado ein ?
    Maaaas…. Gracas as suas amizades, realmente Eles ficaram de fora!
    Bom mesmo é ter costas quentes!

  5. Interessante que a conversa em cima ele coloca “tudo resolvido”
    Me lembrei agora da gravação que foi feita na radio de barra do corda “mas foi ela quem mandou”
    Pedro Teles nem sequer foi depor no caso Decio.
    Para que viu as escutas, hái coisas muito graves que a policia simplesmente “passou batido”
    Estranho não?

  6. hahahaha esse dai estava com o C* na mao pelo visto!
    Porem se estava TUDO RESOLVIDO, nao tinha como estar com o C* na mao ne?
    Os mandantes desse crime não foram esses que estão presos, todo mundo já enxergou isso, basta a justiça fazer o seu papel!
    Simples assim…

  7. Leda, e qual é o trecho ou prova que incrimina o glaucio como mandante? E por que esse cidadão não foi chamado pra depor na policia? Não é estranho, se ele era uma das linhas dessa nebuloza investigação? Não deveria ter sido ser ouvido pra que se desse transparência? Antes de morrer, Decio postou muitas matérias contra ele. Mais de uma por mês. O processo no qual ele foi condenado a 21 anos, pelo crime lá de barra do corda, foi desaforado em razão de denuncias feitas pelo jornalista. Enfim, conjecturas… e por isso não se pode afirmar que ele está envolvido realmente. Da mesma forma como não se poderia apontar o mandante por causa dessas mesmas meras conjecturas, pois falar e não provar é o mesmo que nada. Foi o que a policia fez nesse caso.

    • Cara, eu tenho partes do inquérito e em muitas há vários elementos contra o Gláucio… mas isso tudo é tarefa pra Justiça… eu apenas noticio

  8. até quando Aluisio Mendes e a governadora vão manter os inocente3s presos para dar uma satisfação a sociedade?
    todo povo sabe que a governadora obrigou o poder judiciario a manter todos do caso Decio presos, é bom salientar que os desdembargadores estão desrespeitando a constituição e os advogados de defesa podem representa-los no CNJ.
    O Brasil inteiro vai tomar conhecimento desta sujeira política do Maranhão.
    isto é uma vergonha, o único estado que ainda funciona sobre coronelismo é o MKaranhão.
    O povo já sabe que quem mandou matar Decio Sà é aliado e parceiro do governo, é por isso que Aluisio continua ocultando os verdadeiros mandantes, breve nós teremos novo governador que vai dar liberdade ao juridicario e para o povo maranhense.
    Sendo assim, vai ser preso e cumprir pena quem for culpado e não haverá mais injustiça.
    Neste estado de crianças a idosos já sabem o nome do verdadeiro mandante do assassinato de Decio Sá.
    Aluisio sendo aliado ao mandante, não quer admitir a verdade, isto é ridículo e imoral.
    A verdade virá a tona, a justiça de Deus não falha e os mentirosos serão desmascarados!!!!!

  9. e a SSPMA ainda diz ue a linha mais conudente e verossimel era a que levava ao agiota?
    NOSSA… voces blogueiros deveriam era ter acesso a TODAS as escutas e iam ver o perfil deste homem e iam ver quem realmente mandou matar…

  10. NOS ESTAMOS FORA??????????????????????
    Desde o momento em que o corpo da vítima estava no local, o comentágio geral é que ele estava dentro, e pra mim, sinceramente, ele nunca esteve fora dessa história!!!!

  11. Então quer dizer que a linha de investigação apresentada pela Polícia Civil sempre esteve errada? E que a própria Polícia Civil sempre soube disso?

    Meu caro, dia após dia surgem indícios verossímeis de que o Caso Décio foi conduzido de forma errônea, manchado por coações, provas “plantadas”, prisões equivocadas e infundadas juridicamente, depoimentos direcionados e escutas clandestinas, o que tornam essa ação judicial bastante nebulosa e, talvez, infestada de nulidades processuais incorrigíveis, prejudicando mortalmente a busca pela verdade dos fatos. Talvez ela nunca venha à tona. Lamentável!

    Esse novo fato que agora se noticia, já surge maculado pela desconfiança de que seja mais uma “jogada” da Secretária de Segurança Pública do Maranhão, na pessoa de Aluísio Mendes, que transparece ser mais um gângster do que um Secretário de Governo.

    Infelizmente, essa notícia é recebida com pitadas de descredibilidade a respeito da fonte informadora. Será mais uma “montagem” da SSP/MA para eleger o “boi-de-piranha” do Caso Décio?

      • Errada porque está se mostrando uma linha de investigação contraditória, onde, pessoas com fortes indícios de envolvimento e que fala “estamos de fora” nos ouvidos da Policia Civil, foi e está totalmente desconsiderada pela investigação e pessoas, como o Cap Fábio, com fraquíssimos indício de participação foi alvo da concentração das investigações.
        Portando, digo que foi errada porque a Polícia preferiu indiciar pessoas com fraquíssimos indícios de envolvimento em contrapartida desconsiderou outras com mais indícios, ou seja, se à época a Policia ouviu Pedro Teles comemorar “estamos fora” deveria voltar suas atenções para ele e não continuar afirmando e confirmando que os envolvidos estão todos preso e o caso solucionado, eis o erro.

        • Leda, fica de olho. Glaucio contratou um escritorio que tem negócios obscuros com escritórios de filhos de Ministros, em Brasília. Fora, que um dos proprietários do escritorio, e genro de um membro do poder judiciário maranhense. Fica de olho que ja ja vem ordem de soltura pra esses safados.

          O Pedro Teles ta em cima desse rapaz, querendo pagar o triplo que Glaucio pagou, para ele despachar o caso.

  12. Não é a primeira vez que gravações o pegam no flagra, vale lembrar da conversa do secretario quando da morte de Aldo Andrade, NAO PODE DE MANEIRA ALGUMA COLOCAR CONOTAÇÃO POLITICA, era ordem dada aos delegados, imagino também quando da morte de Miguelzinho o que falaram, imagino quando da morte do Sr.Isaac(motorista,pai de família,trabalhador,honesto) que teve sua vida ceifada por se recusar a transportar uma carga roubada em um veiculo de um dos filhos do ex-prefeito, imagino o que falaram quando da morte do Dr.Joao Ribeiro,imagino também o que falaram quando nem investigaram a morte do segurança Ananias que trabalhou para o Rigo e sabia demais,imagino o que falaram quando do estranho acidente que matou o Dr.Ronaldo advogado que sabia demais também onde somente um anão escapa ileso de um esmagamento indefensável, imagino o que devem ter falado quando se livraram da morte do advogado Almir Neto e colocaram a culpa para cima do seu principal adversário na época o empresário Norman Sa, isso tudo teria sido evitado se alguns da justiça tivessem feito a sua parte, quantas vidas não teriam sido ceifadas e quantos inocentes ainda estariam disfrutando da sua liberdade ao lado de sua família, e como diz um certo jornalista: “ISSO É UMA VERGONHA”.

Os comentários estão fechados.