EXCLUSIVO! Veja 2ª lista de magistrados que viajaram para curso em Orlando

Como prometido no fim de semana (relembre aqui), o blog publica agora a lista da segunda turma de desembargadores, juízes e funcionários do alto escalão do Tribunal de Justiça do Maranhão enviada em viagem a Orlando, na Flórida (EUA), para um curso de segurança pessoal ministrado pela US Police Instructor Teams.

Pelo cronograma apresentado para pagamento de diárias, os funcionários devem retornar hoje (15).

nelmaDa lista que você pode baixar aqui, apenas a desembargadora Nelma Sarney não viajou. Em ofício encaminhado à Diretoria-Geral do TJ dia 4 de abril ela comunicou a desistência, por motivos pessoais.

O desemargador Antonio Bayma não aparece em nenhuma das listas, mas seria incluído na primeira delas, já que também protocolou ofício desistindo da viagem que seria feita dia 29 de março – com início do curso previsto para o dia 1º de maio.

No total, partiram para a terra do “Tio Sam” 18 membros do Poder Judiciário nessa segunda leva, com os quais serão gastos, só em diárias, mais de R$ 100 mil. Contando-se passagens aéreas e os gastos com inscrições, a cada viagem dessas o TJ gasta quase R$ 500 mil.

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) já protocolou, no dia 8 de abril, representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que o órgão investigue o contrato firmado entre o TJ e a US Police Instructor Teams.

No pedido ao Conselho, o Sindjus pede que a portaria que afastou os magistrados e lhes concedeu as diárias seja anulada; que o dinheiro já gasto com o curso seja devolvido; ou, caso os dois primeiros pedidos não sejam acatados, que todos os magistrados que já participaram do curso sejam obrigados a ministrar aulas para repassar aos demais funcionários do TJ o que aprenderam nos Estados Unidos (reveja).

10 pensou em “EXCLUSIVO! Veja 2ª lista de magistrados que viajaram para curso em Orlando

  1. É verdade que o atual presidente do TJMA já foi afastado por suposto envolvimento com desalienação de automóveis de forma irregular? Isso merece uma matéria.

  2. Eu também quero viajar. Esse evento em Orlando, parece mais aqueles congressos que a galera vai só pra conhecer a cidade e curtir a noite, claro que o nível é outro, mas torrar dinheiro público é bom demais hein. Viva ao BRASIL. VIVAAAAAAAAAAA!

  3. Tem nêgo aí que nunca brigou nem no jogo de video-game, que dirá no corpo-a-corpo, eita povo que gosta de arrumar pro bolso… deles!! hahahah Depois querem que o povo fale bem deles e os chamem de execelencias honestas, ah tá!!

  4. Prezados comentaristas,
    Pela grande e brilhante estoria, cheia de honras, credibilidade, e um ótimo caráter que detém o Des. José Luiz Almeida, tenho quase que certeza que o mesmo não aceitou realizar essa viagem, e olha que o conheço apenas de matérias jornalisticas, comentários honrosos de sua pessoa e também de suas decisões justas.

  5. A desa. Nelma Sarney é um exemplo e ninguém fala. Se ela tivesse ido, tinha saído até na folha.

Os comentários estão fechados.