Ainda um post sobre os SPs…

Só para que fique claro: este blog apoia a decisão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), de demitir os SPs que não se recadastraram e, portanto, são considerados “fantasmas”.

Este blog entende que a medida é necessária para romper o ciclo vicioso que se formou entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de São Luís com a indicação de agente políticos que, se atuam nos bairros a favor dos parlamentares, nunca pisaram um pé no Executivo.

Este blog, no entanto, condena a postura da Secretaria de Comunicação, que, desde a semana passada, negava que fossem necessárias demissões, mas agora admite demitir “apenas os fantasmas”. Condena também a tentativa de politizar as postagens.

Este blog nunca disse ser contra as demissões, sempre analisou os efeitos políticos delas, notadamente o desgaste com o Legislativo em virtude de tocar em ponto nevrálgico da administração municipal.

Feitos os devidos esclarecimentos, o titular do blog informa que continuará acompanhando o caso de perto, noticiando o que precisa ser noticiado, admita ou não Prefeitura de São Luís as versões aqui publicadas.

15 pensou em “Ainda um post sobre os SPs…

  1. Muitos Sps “fantasmas” conseguiram a realizar o recadastramento. Essa malandragem nunca vai acabar!

    • POR EXEMPLO O TIRIRICA COVER UM VERDADEIRO FANTASMA ELE COM AJUDA DE PESSOAS NA SECRETARIA DE GOVERNO ELE PRÓPRIO CONSEGUIU SE RECADASTRAR E AI COMO PODEMOS DÁ UM BASTA NISSO?

  2. Calma Paulo, fazer o recadastramento , não quer dizer que ele não sai da prefeitura, ainda tem o chancelamento e a validação, e uma coisa eu posso te dizer , odem não sair todos que esatavam fantasmas, mas esses que ficarem vão ter que trabahar, e se for pra trabalhar não tem porque demitir…. mas te garanto os fantasmas vão desaparecer.

    • Caro junior,

      Em outras palavras, afirmo que foi chancelado e validado o cadastro de muitos Sps fantasmas. Teve um órgão, que o chefão validou equivocadamente ou até de má fé vários cadastros.

  3. Será mesmo que vão ser demitidos e/ou vão trabalhar, prefeito “Junior”? PorquE você já fala como sendo a verdadeira palmatória da decisão!! Pra lá, eu hein, esse Edi-H anda fazendo escola com seus amigos secretários de faz de conta, ou será, patrulhadores de blogs

  4. Tenho comigo oficio do meu secretario , meus pontos assinados e mesmo enviando tudo para semgov antes do prazo, nunca entregaram minha chancela. Estou só aguardando minha exoneração para enviar as copias aos blogs.

  5. E aí Gilberto, onde é a lotação da mulher de Pereirinha e das filhas na prefeitura? Tira uma foto delas trabalhando. E a academia delas Gilberto que não sai do papel na rua A do planlto anil? Dizem que o pereirinha tava sendo investigado e por isso não terminaram a cosntrução. Vai lá, dá uma olhada.

    • Rapaz Pereirinha tem um feixe uma carrada de parentes e aderentes na prefeitura, no dia que ele não se eleger, acho que o PIB do MA terá uma forte queda…

  6. E aí Gilberto, onde é a lotação da mmulher de Pereirinha e das filhas na prefeitura? Tira uma foto delas trabalhando.

  7. Não interessa se esses SP’s são fantasmas ou se trabalham até se lascarem todinhos. Se não for concursado ou ocupante de cargo em comissão criado em lei TEM QUE SAIR.

    • O que deveria deixar de existir era concurso publico. Cuja única finalidade é servir de cadeira de estabilidade. Todos deveriam ser carteira assinada. O próprio pais ganharia com isso. Sem estabilidade, funcionario trabalharia melhor, pois não trabalhou, rua. Essa mentalidade de concurso já é batida. Chega do pais ser a mão de pessoas que querem estabilidade. É hora de mudar essa constituição que diz isso. Carteira assinada a todos.

  8. Muito bem, porém cabe lembrar a todos, e isso é dever da imprensa, que durante a campanha o atual prefeito foi desmascarado quanto a sua intenção de demitir SPs após requerimento do deputado federal Weverton Rocha. EdiMentira jurou de pés juntos que não ocorreria demissões. Como mencionou esse blog, os demitidos serão taxados de fantasmas. É uma incoerência passar por cima dessa informação, segundo, prática de estelionato eleitoral se confirmada a demissão, terceira, quem pode atestar se de fatos os SPs demitidos não se recadastraram???

  9. Isso tudo de fantasma é mentira, eu fiz meu recadastro, entreguei meus documentos, trabalho e me exoneraram sem nem avisar. hoje dia do trabalhador não tenho um real no bolso. trabalho há mais de dez anos como serviço prestado na prefeitura de são luis, serviço prestado, mas trabalho. o engraçado é que tem gente que nem trabalha, nunca apareceu no setor de lotação e continuou recebendo. realmente não entendo esse prefeito, que pregou tanto pelo justo e tá sendo injusto. só sei que nunca mais voto nesse prefeito e nos seus aliados. trabalhar dez anos e sair com uma mão na frente e outra atrás é dolorido.

Os comentários estão fechados.