Ex-prefeito de Urbano Santos é preso em São Luís

Aldenir é o novo prefeito

O ex-prefeito de Urbano Santos Aldenir Santana (PDT) foi preso hoje pela manhã, em sua residência no Vinhais, em São Luís. O mandado de prisão é fruto de uma operação do Ministério Público e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que constatou desvios de recursos.

O pedetista vinha sendo investigado por ser suspeito de desviar recursos públicos da prefeitura municipal. Na casa dele foram encontrados vários cheques e uma pistola.

De acordo com informações do superintendente da Seic, delegado Augusto Barros, as investigações tiveram início à época em que Aldenir era prefeito. “As investigações apontaram que o ex-gestor de Urbano de Santos utilizava o dinheiro público para adquirir produtos pessoais”, contou o delegado.

Além de ex-prefeito, Aldenir é secretário municipal na atual gestão, da prefeita Iracema Vale (PT).

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, também, na casa do ex-prefeito em Urbano Santos e na sede da Prefeitura Municipal.

11 pensou em “Ex-prefeito de Urbano Santos é preso em São Luís

  1. Gilberto, onte mfui numa formatura da ufma no novo centro de convençoes de la. O centro de convençoes ainda nao esta finalizado, teto parcialmente descoberto, mostrando a carcaça do local. Nao sei como o corpo de bombeiros autoriza que seja realizado evento ali. Tem que ser investigado isso.

  2. O incrível de tudo isso é que esse povo não toma vergonha na cara e continua roubando o nosso dinheiro.
    Envergonham a família e os amigos e ficam com cara de sacana se fazendo de vítimas e se dizendo inocentes.
    Que joguem essas desgraças em Pedrinhas e deixem eles mofando por lá!

  3. E O OUTRO EX PREFEITO, QUE ROUBOU ATÉ DEMAIS TEM HOTEL 5 ESTRELAS E MUITOS IMOVEIS A CUSTA DA PREFEITURA.

  4. Esse rapaz se tornou um verdadeiro […] dos cofres dessa prefeitura, defila na cidade com camionetes do ano, mansoes em Sao luis e varios imoveis comprado com o nosso dinheiro, cadeia e pouco para ele.

  5. Para que tanta violência? será que o MP vai prender os 80% restantes? se não, que o barão de Itararé seja lembrado: Se é para se locupletar, que nos locupletemos todos.

  6. ESSE CIDADÃO MORAVA PRÓXIMO A MINHA RESIDENCIA NO CONJUNTO HABITACIONAL VINHAIS, DEPOIS QUE ASSUMIU A PREFEITURA MUDOU-SE PARA UMA RESIDENCIA MANSÃO NO RESIDENCIAL VINHAIS. TODO MUNDO SABIA QUE ELE ESTAVA METENDO O BICHO NOS COFRES DA PREFEITURA DE UM MUNICÍPIO PEQUENO E QUE AS PESSOAS CARECEM DE TUDO. PORÉM O QUE NOS CHAMA ATENÇÃO É POR ONDE ANDAM OS PODERES CONSTITUIDOS: O MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL E FEDERAL, O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (ESTE QUANDO UM GESTOR DO ESTADO NÃO PUBLICA A RESENHA DE UM CONTRATO DE r$1.000,00, É APLICADO UMA MULTA DE 1.500,00). O PROPRIO BCO. DO BRASIL, QUANDO UM CIDADÃO DESSE COMETE UM ERRO TÃO GROTESCO, QUE É TRANSFERIR DA CONTA DA PREFEITURA PARA SUA CONTA PARTICULAR UMA QUANTIA DE R$5.000.000,00 ALGO ESTÁ ERRADO, MAS NÃO ELES SE CALAM. AFINAL DE CONTAS O BCO. DO BRASIL É UM BANCO OFICIAL.
    AINDA QUEREM CRIAR MAIS MUNICÍPIOS EM NOSSO ESTADO, COMO?, PRA QUE? SE OS ÓRGÃO FISCALIZADORES NÃO ESTÃO DANDO CONTA NEM DOS QUE AI ESTÃO.
    ESSE NOSSO BRASIL PRECISA MUITO URGENTE SER PASSADO A LIMPO.

  7. Será que ele vai dar com a ” língua nos dentes” e entregar o seu antecessor que também, dizem, fez a maior farra do mundo em urbano santos???

Os comentários estão fechados.