Preso hoje, ex-prefeito comprou colar de ouro com dinheiro da Prefeitura

Nota-Fiscal-aldenirEmpenho_aldenirA história remonta a 2008. Mas não custa nada relembrar para ajudar o caro leitor a traçar um perfil do agende administrativo da Polícia Federal Aldenir Santana (PDT), ex-prefeito de Urbano Santos preso hoje (18) pela Polícia Civil em São Luís acusado de enriquecimento ilícito (reveja).

Naquele ano, mais precisamente no dia 29 de abril, ele foi ao Tropical Shopping e, na joalheria Rosa Rio,  comprou um “colar de ouro 18k” por nada menos que R$ 27,8 mil.

E pagou sabe como? Com um cheque da Prefeitura de Urbano Santos.

Duvida?

Dê uma olha da nos documentos acima. O primeiro é a nota fiscal de nº 3303 emitida pela joalheria. O segundo, a nota de empenho, que confirma o valor e o objeto da compra, quitada com verba destinada à Manutenção do Fundo da Secretaria Municipal de Administração.

Pior do que isso, só o que Aldenir fez depois: incluiu a aquisição na prestação de contas que, claro, foi rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão.

17 ideias sobre “Preso hoje, ex-prefeito comprou colar de ouro com dinheiro da Prefeitura

  1. Uma vergonha para classe política. Um cara desse não era pra ser preso, era pra ser deportado, expulso do País.

    • Isso é só um caso, chegou à Cidade de Urbano Santos – Ma, somente com a roupa do corpo e hoje tem um patrimônio de mais de R$ 5 milhões. É muita palhaçada, o pior é que logo estar solto, praticando o mesmo crime, roubando, ladrão fino. Atualmente exerce o cargo de Secretário na Cidade. Ou seja, continua roubando. Uma vez ladrão sempre ladrão. Não foi a primeira vez que foi preso, pelo mesmo crime, roubo a maquina pública.

  2. Ex- prefeito Aldenir Santana não é policial federal, ele é agente adminstrativo da PF. Já teve preso na Operação Rapina da propria PF , que tem tentado expulsá-lo da corporação, o que ainda não aconteceu por causa de defesa na justiça. Como ele existe um bando de ex- prefeitos e prefeitos, que também merecem está presos por terem praticado crimes identicos. Será que vão ser?

  3. Amigo Leda,
    Só para melhor esclarecer o seu post,
    O ex-prefeito Aldenir nao e Policial Federal,
    E sim funcionário do quadro administrativo
    do Departamento de Policia Federal.
    Os Policiais Federais do Maranhao tem vergonha
    na cara.

  4. Fico imaginando onde estava o TCE quando apreciou as contas do gestor, teve conhecimento desses documentos, inclusive, que fizeram parte da prestação de contas.

  5. era bom se a justiça fizesse isso com todos os ex prefeitos e prefeitos, esse não é um caso isolado,tem que esquecer coligações e apoio politico.

  6. Meu caro Gilberto!Tai um bom exemplo de operação,POLÍCIA e MP,pra
    que MUDAR o que vem dando certo?

  7. NÃO ACHEI ERRADO NÃO! ELE PODERIA MUITO BEM TER COMPRADO O COLAR, MAS DEPOIS DO MANDATOS DEVOLVER ALEGANDO SER UM BEM DA PREFEITURA, USADO EM MISSÃO OFICIAL QUANDO PREFEITO, NADA DE MAIS.

  8. Fica claro a reiteração criminosa do ex-prefeito, além disso, é necessário manter sua prisão até que seja condenado, já que a garantia da ordem pública deve prevalecer. Se ele solto estiver com certeza voltará a delinquir, ou se for caso, que seja expedida uma cautelar no sentido de que ele não possa exercer diretamente ou indiretamente qualquer cargo público, inclusive, como agente do quadro administrativo da polícia federal… Este sujeito é um verdadeiro perigo à sociedade!!!

  9. URBANO SANTOS TEM ESSA SINA O EX ALIADO DESSE PREFEITO ABNADAB ENTROU SEM NADA E HOJE É UM HOMEM MUITO RICO DONO DE UM HOTEL DE LUXO AO LADO DA CASA DE SARNEY, E VÁRIOS IMOVES NA ÁREA NOBRE CADEIA NELE TAMBÉM.

  10. Se a PEC 37 for rejeitada o próximo passo do MP será recrutar policiais para seus quadros para que aja totalmente independente da Polícia. Será a hipertrofia de uma instituição que já possui poder de sobra e historicamente esse excesso de poder em uma única instituição tem degradado as democracias onde se instala. É aguardar pra ver.

  11. leda e esses bens a justiça não vai bloquear e fazer algo para devolver os valores para o município? já que tá no nome dele e foi já foi comprovado o desvio da verba????

  12. Meu Caro nao quero dizer que o ex-prefeito nao tem culpa mais essa história é uma farsa o nome da secretaria ta invertido na nota ou seja ta errado, isso foi plantado e todo mundo sabe que nessa época o ex- prefeito era um marionete na mãos do ex prefeito e chefe da quadrilha Abnadab e esse nao vai ser preso nao Gilberto?????? Esse cara até cachaça pôs na merenda escolar e você sabe que ele nunca foi rico da onde ele abnadab conseguiu um hotel luxuoso na ponta da areia?????