Polícia precisa divulgar nomes de quem fez negócios com agiotas

mapa_agiotagemNão basta à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) divulgar a relação das prefeituras envolvidas com agiotagem no Maranhão. Mais do que isso, é necessário que sejam conhecidos os gestores que usaram desse expediente.

Hoje (24), os 41 municípios citados pela reportagem da TV Mirante sobre o caso viraram um pandemônio, com grupos rivais acusando-se mutuamente de participação no esquema.

Comecemos pelo maior exemplo, São Luís. Que prefeito fez negócios com Gláucio? Foi Edivaldo Holanda Júnior (PTC)? Foi João Castelo (PSDB)? Ou teria sido Tadeu Palácio (PP)? Como só o município foi apontado, pode ter sido qualquer um.

Em Coelho Neto, por exemplo, o atual prefeito, Soliney Silva (PSD), reeleito ano passado, já reagiu. “Oficializarei ainda hoje à polícia pedindo informações. Garanto que não há envolvimento da minha gestão com agiotas”, disse ao titular do blog.

Em Pinheiro, aliados de Filuca Mendes (PMDB) garantem que os problemas da Prefeitura com agiotas são da gestão de José Genésio (PSB). Os socialistas tentam jogar a culpa em no peemedebista.

Um dos poucos citados nominalmente na reportagem, o ex-prefeito de José Cardoso Filho, de São Domingos do Azeitão, garante que o cheque supostamente assinado por ele foi fraudado. “Uma montagem grotesca”, declarou. Ele também afirmou que encaminhará ofício à polícia solicitando dados do inquérito para se defender, e cogita até processar o Estado.

Portanto, para evitar dúvidas como essas, garantir a isenção da apuração e o bem dos cidadãos/eleitores, é importante que se saiba, um a um, quem negociou com agiotas.

11 pensou em “Polícia precisa divulgar nomes de quem fez negócios com agiotas

  1. CONCORDO COM VOCÊ TOMARA QUE ELE TENHA CORAGEM DE DIVULGAR, OU QUEM SABE ELE RECEBE ORDEM SUPERIORES PRA NÃO DIVULGAR.

  2. Caro Gilberto, com relação ao município de São Luis(MA) não adianta tentar querer arrolar o atual Prefeito Edivaldo Holanda, visto que as investigações com agiotagem iniciaram ainda em 2012, antes mesmo do atual prefeito se quer se eleito… sendo cuidado com suas ilações!!!

    • ilação nenhuma… apenas citei o nome para mostrar como a falta de nome pode deixar qualquer um à mercê de suposições

  3. Realmente que no ponto de vista do prefeito soliney ele tem razão por q primeiro a (Seic) deveria pelomenos colocar os nomes dos envolvidos, dos gestores e não só a cidade e o pior quem leva o pão foi o q se reelegeu e q estar no comando essas informaçoes deveriam ser melhor analizandas para depois ser divulgadas.

  4. “José Édson (Dinca Brandino) está fora da lista do partido do governador”, diz a montagem feita pelos adversários do prefeito, que é candidato à reeleição e encerrou anteontem sua campanha eleitoral com um grande comício, tentando atribuir a responsabilidade pela “exclusão” ao editor do Blog.

    • Os comentários que deleto, eu faço aos saber aos comentaristas q o fiz… hj, na verdade, demorei mais que o usual a aprová-los apenas

  5. o que estamos vendo que 99% desses envolvidos são aliados da governadora sera que apostam na proteção do governo .

  6. Gilberto e aquele blogueiro que tanto criticou o secretario e sua equipe, insinuando que a investigação teria sido manipulada, afirmando que havia uma outra linha de investigação que levava a Barra do Corda. Dizia mais, que a policia teria deixado de investigar Ronaldo, Cutrim e Pedro Meireles……sera que ele vai novamente pedir desculpas ao secretario e sua equipe ? A brilhante matéria da Mirante mostrou que a policia do maranhao fez um trabalho primoroso, algo realmente de se orgulhar de ser maranhense. Só não entendo porque a policia demorou tanto tempo para mostrar a sociedade que sao realmente esse facínoras. E se Cutrim, Ronaldo e Pedro ainda estão soltos a responsabilidade não e da policia maranhense e sim do TJ, da justiça e da PF. parabéns policia civil do Maranhao, mais republicana do que nun

Os comentários estão fechados.