Caso Décio: áudios mostram ligações entre acusados dias antes das prisões

Uma série de áudios das interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça de membros do que o Ministério Público e a Polícia Civil afirmam ser a quadrilha que encomendou a morte do jornalista Décio Sá revela detalhes de como os acusados se comportaram nos dias que antecederam ao desencadeamento da Operação Detonando, em 13 de junho do ano passado.

As conversas que você pode ouvir a seguir têm como principais personagens Gláucio Alencar e os investigadores da Polícia Civil Alcides Nunes e Joel Durans, e foram travadas nos dias 11 e 12 de junho.

Na primeira delas, Gláucio Alencar combina com Alcides um encontro no São Luís Shopping. Ele diz estar “agoniado”.

Baixe o áudio aqui

“Eu tava agoniado aqui. Vamos fazer o seguinte: eu ainda tô agoniado, vamos marcar amanhã meio-dia pra gente almoçar lá no Shopping São Luís”, relata o acusado, às 15h21 daquele dia.

Mais tarde, às 18h, Alcides e Durans conversam sobre uma viagem que teriam que fazer a trabalho naquela semana. Àquela altura, uma segunda-feira, faltavam menos de 48h para as prisões dos acusados.

Na conversa, no entanto, os dois agentes falam “resolver aquele negócio daquele ‘caboclo’ antes da viagem”.

O terceiro áudio é de uma nova conversa entre Alcides e Durans no dia 12 de junho, às 6h44 da manhã. Na noite anterior, por volta de 21h, havia sido assassinado Valdênio José da Silva (reveja aqui e aqui).

Os dois comentam a morte e Alcides diz que está com medo. Os dois ainda fazem comentários sobre a atuação da cúpula da Segurança, que já investigava a morte de Décio há mais de um mês.

Baixe aqui o áudio 

Alcides: Mataram aquele ‘caboclo’ lá da Pirâmide, né, envolvido na morte do Décio Sá.

Durans: Mataram ele de noite ontem. Um cara me ligou, que mataram ele umas nove horas da noite. Rapaz, olha como é que negócio tá.

[…]

Alcides: Rapaz, não tão mais respeitando [ininteligível] . Já tô com medo, já. Eu acho que ele não tinha nada a ver, mas andou falando acho que besteira. Ele falou uma ‘ruma’ de coisa pra mim.

Durans: Não tinha nada a ver com a morte do cara [de Décio].

Oficialmente, Alcides diz que aproximou-se da quadrilha para investigar a agiotagem. Mas na SSP os colegas dele não se convenceram muito dessa versão. Tanto que a inclusão dele e de Durans na viagem sobre a qual falaram na noite do dia 11 de junho foi arranjada como estratégia para tirá-los da cidade antes da deflagração da “Operação Detonando” e evitar o vazamento antecipado de informações aos acusados.

16 pensou em “Caso Décio: áudios mostram ligações entre acusados dias antes das prisões

  1. Ta provado que vocês estao a mando da policia. Quem te deu esse material?? Foi Nostradamus, né?!!

    Coincidência ou nao, ele(Nostradamus) falou desses áudios em recado ao blog do marcos d eca, e dois dias depois vc publica esses áudios que so nostradamus tinha.

  2. nossa Gilberto, você ein?
    ELA QUEM MANDOU ? ou foi ALuisio, que mandou tu fazer essas postagens ridiculas?
    a pessoa estar agoniada, pode ser sobre inumeras coisas, agoniado = ocupado!
    e viajar no cargo de policial é normal não é?
    tudo bem que os “amigos” de farda nao concordaram com o depoimento dos policiais, mas espero que a justica nao cometa o mesmo erro!

  3. QUEIMA DE ARQUIVOEntre as testemunhas arroladas no processo que serão ouvidas a partir de amanhã está Ricardo Santos Silva, o Carioca, de 35 anos, que na noite do dia 3 deste mês foi vítima de uma tentativa de homicídio na localidade Miritiua (área do bairro Turu), onde mora. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi alvejado com pelo menos sete tiros de pistola calibre 380, disparados por dois homens que estavam em uma moto de cor escura. A tentativa de homicídio, considerada uma suposta “queima de arquivo”, segundo a PM, ocorreu por volta das 19h53, na Avenida General Arthur Carvalho, no Residencial Pelicano.

  4. Esse dia gerou muita fofoca.
    Aluisio até disse que glaucio tinha 2 ferraris que até hoje nunca apareceram!

    • O próprio Gláucio falava desas ferraris pra muita gente… e tb de um apto no rio de janeiro

  5. A cópia da ação das DUAS ferraris que o glaucio está movendo contra o aluísio eu vou enviar pro teu email segunda feira e aí ele vai lá na justiça dizer isso bem aí…Ovalor da ação é de 4 milhõesd e o glaucio quer comprar duas ferraris com esse dinheiro… Ele afirmou que o galaucio tinha, agora será dada a chance del provar. Ssério segunda feira a cópia da ação vai ta na sua mão. Pode publicar, EDuardo vai te entregar em mãos se não chegar no te email e a do apartamento no rio até quarta feira ta na tua mão também terà o mesmo valor 4 milhões. É bem facinho se não provar paga! Aí vamo saber qual dos dois é o mentiroso.

  6. Disseram que o glaucio disse que falou que comentaram que ouviram dizer que o próprio glaucio disse que falarm que foi comentado que foi dito que presenciaram que ouviram que souberam que foi dito que ouviram falar que escutaram e que falaram…Segunda feira vão começar as ações na justiça são 36 ao todo só em aluísio são 21 depois um delegado com 6 e depois vem dois jornais uma tv e alguns blogueiros. Foi contartado um escritório só pra resolver isso. Glaucio ta puto diz que a farra acabou e agora vai todo mundo ter que provar o que fala…Dr é tanta ação….tanta merda que foi falada, desde ferrari até dizer que glaucio abria firma em nome de difunto…uma pilha de coisa…tem delegado que vai dar o salário pro glaucio pelo resto da vida disseram 3 advogados. de brasíliaAo todo passam de 150 mi em ações… Glaucio disse a farra , a algazarra acabou! Segunda feira o pau começa a cantar!!! como ja havia dito vou enviar a ópia pro te email, pode publicar …Até sexta te envio a lista completa com os respectivos réus e os motivos e pode publicar tb a lista completa…O glaucio foi paciente demais teve gente que abusou o cara preso inocente e nego aproveitando…foram longe demais mesmo…agora vai chegar a fatura. Vou enviar pra vc conforme combinado. Abs

Os comentários estão fechados.