Vereadores declaram apoio a Luis Fernando e quase apanham de aliados de Coutinho em Caxias

Dois aliados de Humberto Coutinho (foto), prefeito de fato de Caxias, tentaram invadir o plenário da Câmara Municipal para agredir os vereadores Catulé (PSB) e Fábio Gentil (PSDC) na sessão de segunda-feira (3).

Humberto-CoutinhoSegundo o socialista, o caso ocorreu logo após Gentil – até ontem aliado dos Coutinho e eleitor do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) – subir à tribuna para declarar seu rompimento com o grupo que comanda Caxias. Ato contínuo, ele confirmou apoio à pré-candidatura de Luís Fernando – Catulé já havia feito o mesmo há algum tempo.

Assim que Fábio Gentil deixou a tribuna e Catulé começou a discursar, entraram na galeria popular Jean Alves, assessor pessoal de Humberto Coutinho, e Júnior Alves, chefe dos transportes da Secretaria Municipal de Administração.

“Eles começaram a xingar a mim e o Fábio Gentil. Dizendo que estavam esperando lá fora. Foi muita confusão”, relatou Catulé. Segundo ele, os dois, que são irmãos, só não entraram no plenário porque existe uma porta alta de vidro separando os dois ambientes.

Os dois vereadores confirmaram que amanhã (5) desembarcam em São Luís para uma audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Aluísio Mendes. Pedirão reforço policial para a Câmara Municipal de Caxias.

“Depois do episódio de hoje [ontem], vimos que são necessários mais policiais na Câmara, para evitar danos à integridade dos parlamentares”, destacou o socialista.

CPI

Além da declaração de apoio dos vereadores à pré-candidatura de Luis Fernando, eles acreditam que pode ter pesado para o ato dos aliados dos Coutinho a criação de uma CPI para apurar denúncia de O Estado segundo a qual a Prefeitura de Caxias fez desaparecer equipamentos que serviriam para montar 11 leitos de UTI.

O requerimento para criação da Comissão passou por 12 votos a 2. A Câmara de Caxias tem 19 vereadores. “Eles ficaram ainda mais nervosos por causa dessa CPI”, comentou Catulé.

Ainda ontem na Assembleia, a deputada Cleide Coutinho (PSB), esposa de Humberto, disse que não existiu sumiço de equipamentos. Segundo ela, uma maternidade foi inaugurada com o nome Carmosina Coutinho,  mas os pedidos dos equipamentos para a unidade foram feitos ainda em nome da antiga maternidade, Sinhá Castelo, que ainda estava em funcionamento porque o novo prédio ainda não havia sido inaugurado e por isso não tinha CNPJ. “Depois de concluída e inaugurada, todos os equipamentos foram transferidos para a nova maternidade”, afirmou.

11 pensou em “Vereadores declaram apoio a Luis Fernando e quase apanham de aliados de Coutinho em Caxias

  1. Caro Blogueiro,conheço esta história de perto.Lembro-me certa vez em Caxias na residencia de um determinado vereador,O velho Catulé já dizia anos atrás”NÃO TENHO COMO VOTAR PARA GOVERNADOR PARA ESSE FLAVIO DINO,ELE É ARROGANTE,PREPOTENTE E BESTA,NÃO CONHECE NINGUEM ,SÓ CONHECE HUMBERTO COUTINHO”.Catulé não se intimide,tamo junto!

  2. Caro Gilberto, fui ontem à sessão da câmara municipal, e determinado momento pensei que estivesse no ano de 1968, auge da ditadura. Sem melindre nenhum adentraram ao recinto dois “cidadãos” municiados de impáfia e vocabulário vexatório, estendendo seus dedos em riste para as autoridades presentes. Ali perto da janela um guarda municipal assistia tudo de braços cruzados, como se estivesse de acordo ou sem treinamento para coibir tal situação. Aos poucos um grupo político vai metendo os pés pelas mãos, subestimando a inteligência do povo. Aproveitem, a resposta virá nas urnas….Parabéns Fábio, Parabéns Catulé, Parabéns Imprensa.

  3. de novo….Fui ontem à sessão da câmara municipal, e determinado momento pensei que estivesse no ano de 1968, auge da ditadura. Sem melindre nenhum adentraram ao recinto dois “cidadãos” municiados de impáfia e vocabulário vexatório, estendendo seus dedos em riste para as autoridades presentes. Ali perto da janela um guarda municipal assistia tudo de braços cruzados, como se estivesse de acordo ou sem treinamento para coibir tal situação. Aos poucos um grupo político vai metendo os pés pelas mãos, subestimando a inteligência do povo. Aproveitem, a resposta virá nas urnas….Parabéns Fábio, Parabéns Catulé, Parabéns Imprensa.

  4. Vem cá, se não me falha a memória, esse Catulé, que hoje reclama de truculência, não é aquele que apareceu em rede nacional dando um tapa na cara de uma professora da rede municipal que estava em greve protestando na frente da Câmara de Vereadores de Caxias? Pesquisem no You Tube que vcs vão achar esse poço de “delicadeza” e humildade.

  5. RAPAZ ESSES COISAS SÓ EM CAXIAS MESMO. ME LEMBREI DE UMA GREVE DE PROFESSORES LÁ QUE BATERAM ATÉ NUMA PROFESSORA NAO LEMBRO AGORA SE FOI VEREADOR OU SECRETARIO, MAS Ô LUGAR PRA TER ESSAS COISAS NA POLITICA… CREDO SIÔ

  6. Leonardo Coutinho, esse eh […], que o diga o assessor dele Tiago de Comunicação. Ele tem dito a todo que ta […] o Leo, sera que eh verdade

  7. Marrapá!

    O mundo inteiro sabe que essa galera VERMELHA É DI LASCAR

    são chagados a um TOTALITARISMO
    SÃO ARROGANTES.. PREPPOTENTES…

    Quem não conhece o RATO JERRY? ESSE É UM DOS EXEMPLOS….

  8. Bem, tá tudo dominado. A Maternidade Carmosina Carmonisa leva o nome da mãe do prefeito. Quem a construiu foram os empreiteiros Antônio Augusto Coutinho (Pai) e Antônio Augusto Coutinho (Filho), felizes vencedores, de tabela e na moita, do processo licitatório. E, para completar, o empreiteiro-irmão do ex-prefeito Humberto é o feliz gestor dos milhões e milhões de reais que o governo federal, via DENIT, destina à conservação e construção de estradas na região dos Cocais.
    Como vocês viram…. é tudo uma questão de CNPJ (acaba, não, mundão!).

  9. Era outubro de 2006, Catulé empurrou bolavhada em uma pessoa e a Mirante esculaxava o ilustre vereador. Ele agora é bacana ?

Os comentários estão fechados.