Delegada é presa acusada de extorquir blogueiro em Açailândia

clenir16h16 – A titular da Delegacia da Mulher de Açailândia, Clenir Reis, foi presa em flagrante nesta quinta-feira (13), acusada de extorquir o blogueiro Sininger Vidal, responsável pelo site “Rei dos Bastidores“.

O marido dela e mais uma mulher também são apontados como membros de uma quadrilha que usava a posição privilegiada da delegada para a prática dos crimes.

No caso que culminou com a prisão, os três são suspeitos de ameaçar forjar provas de uma denúncia de agressão contra Sininger para tirar-lhe R$ 5 mil.

Segundo fontes da polícia, os suspeitos podem ter feito outras vítimas na cidade. Eles já eram investigados há meses. Todos foram levados para Imperatriz, onde serão autuados na Delegacia Regional instalada na cidade.

Clenir Reis trabalhava, antes de Açailândia, em Bacabal. Em 2011, envolveu-se em uma caso inusitado. PMs do 15º Batalhão desmontaram em agosto daquele ano um bingo clandestino na cidade. No mesmo dia, contudo, a delegada autorizou a liberação de todas as máquinas que haviam sido recolhidas à sede da delegacia.

A PM apreendeu o material novamente e prendeu o dono do “cassino”, Raimundo Fernandes Sousa. Depois disso, a delegada sumiu da cidade.

17 pensou em “Delegada é presa acusada de extorquir blogueiro em Açailândia

  1. MEU DEUS QUEM DEVERIA PRENDER É PRESA!
    E O QUE É PIOR: COM MOTIVOS!!! É O FIM DOS TEMPOS MESMO……….

  2. GRANDE NOVIDADE!!! TEM […] FICANDO RICO COM ESSAS PILANTRAGENS,OU VC ACHAM QUE GLAUCIO,BOLINHA,JONHATAS E BANDO ERA PROTEGIDO POR QUEM……..NA REGIAO DO […]H SO PILANTRAGEM DE POLICIAIS QUE PROTEGEM TRAFICANTES, AGIOTAS,PISTOLEIROS E O ESCAMBAU…TEM DELEGADO CORRUPTO QUE ATE DEFENDE PEC DA IMPUNIDADE…KKKKKK…..

  3. Parabens a policia do maranhao, mostra que e uma policia seria e que tem combatido o crime, mesmo que para isso tenha que cortar na propria carne. Esse e um exemplo que deveria ser seguido também pela policia federal, que tem nos seus quadros um delegado envolvido numa serie de denuncia e nada faz. Parabéns a secretaria de seguranca e a policia civil do maranhao por esse belo exemplo.

  4. Tem outro que juntamente com essa senhora aí fizeram coisa que até o diabo duvida em uma certa Delegacia Regional…ela foi presa, agora ele…

  5. Parabens a policia civil que cortou na propria carne isso mostra que a instituição esta agindo com profissionalismo e nao corporativismo

  6. Por isso o Brasil é corrupto.Muitos que poderiam manter a lei, são os que as destreom, avacalham… Essa delegada é apenas uma, entre muitos… No Bequimão teve um delgado Jorge que…?………………….

  7. Fico esperançoso com este tipo de ação da Polícia. Para mim as policias estaduais deveriam receber muito mais apoio e recursos. São elas que cuidam do nosso cotidiano, dos homicídios, roubos e estupros. Se forem fortes e independentes quem ganha é população.

  8. Parabéns, a polícia civil do Maranhão que prende inclusive integrantes de seus quadros que estão cometendo crimes, diferente de outras instituições que escondem suas mazelas e não fazem nada contra a impunidade que corroe seus quadros.

  9. A corrupcão é uma realidade na polícia maranhense. Muito cuidado com os que querem mostrar ‘ muito serviço ‘!!

  10. Traficantes são exterminados em Barra do Corda
    Um possível grupo de exterminou estaria atuando na cidade de Barra do Corda, que fica a 425 km de São Luís. Segundo informações, o alvo do grupo de extermínio seriam apenas traficantes. Foram assassinados aproximadamente quatro em quinze dias.
    Ainda segundo apurou o Blog do Neto Ferreira, as vítimas deste grupo são eles: Ítalo Ferreira que chegou a ter seu nome veiculado no blog em post anterior, Eufrasio conhecido como do chefão, Luciano e outro ainda não identificado.
    É bom que o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, fique atento com essa onda de assassinatos que ocorre não só em Barra do Corda, mas em vários municípios do interior do estado.

    Acompanhe o Blog do Neto Ferreira
    (BARRA DO CORDA, TUNTUM E PRESIDENTE DUTRA) AS 3 – CIDADES DO (MA), MAIS PERIGOSAS.

  11. essa Delegada ja caiu,agora só falta esse tal regional,que quer ser muito santo e faz coisas que até o diabo duvida….a delegacia da seic deveria investigar esse regional tambem….

  12. O MP deveria seguir o exemplo

    Fiscal das leis e em defesa do poder de fazer investigações criminais, o Ministério Público enfrenta dificuldades para apurar faltas cometidas por seus próprios integrantes. Grande parte das reclamações disciplinares que chegam às corregedorias locais e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o órgão de controle externo da categoria, terminam arquivadas por causa da prescrição (vencimento do prazo de investigação e punição).

    Desde 2005, quando foi criado, até 2012, o CNMP recebeu 2.696 reclamações disciplinares. Entre elas, 64 geraram procedimentos administrativos disciplinares (PADs) e 31 resultaram em punição. Em geral, porém, a investigação começa nas corregedorias locais de cada MP – estadual, federal e trabalhista. No ano passado, as corregedorias locais arquivaram 3.895 procedimentos disciplinares e aplicaram 81 penalidades. Em 2011, foram arquivados 4.286 procedimentos e aplicadas 78 punições.

  13. Quero ver até quando vai permanecer presa,e se isso vai levar á alguma coisa ou vai terminar em piza,kkkkkkkkkkk

Os comentários estão fechados.