“Ah, tu gela, Edivaldo?!”, diz transeunte ao ver Prefeitura coberta de tapumes

tapumetapume2A frase que dá título a este post foi dita por um homem que passava pela Praça Dom Pedro II, em frente ao Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís, e vê-lo hoje (21) sendo coberto de tapumes por ordem do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A medida é uma forma de tentar evitar maiores danos ao prédio caso amanhã, em nova manifestação do #VEMPRARUASLZ, voltem a ocorrer casos isolados de vandalismo.

O “ah, tu gela, Edivaldo?!” do cidadão comum é uma referência ao fato de que, para tentar se fazer passar por amigo do movimento, o petecista deixou a sede da Prefeitura desprotegida na quarta-feira (20), data dos primeiros protestos na capital. E todo mundo lembra bem o que aconteceu.

O Palácio de La Ravardière, na verdade, chegou a ser cercado por grades pelos policiais militares que fazem a guarda do Palácio dos Leões, mas o prefeito ordenou a retirada. Resultado: os poucos vândalos que se infiltraram no movimento de mais de 15 mil pessoas conseguiram fazer um estrago tremendo no prédio, que é histórico.

Agora, temendo nova onda de ataques contra o patrimônio público, Edivaldo manda fechar as portas e janelas (alvo preferencial de pedradas), para evitar que o dano, já imenso, fique maior.

Uma medida simples, que deveria ter sido tomada desde o início das manifestações, se o prefeito não se houvesse deixado levar pela ilusão criada por assessores de que o movimento é exclusivamente contra o Governo do Estado.

25 pensou em ““Ah, tu gela, Edivaldo?!”, diz transeunte ao ver Prefeitura coberta de tapumes

  1. Larga de ser mentiroso, q esse “ha, tu gela!” veio primeiro de uma postagem nas redes sociais q ilustrava uma foto do Palácio dos Leões cercado por balizadores!!!

    Inventando aí q foi transeunte….

    • ??????? De qlq forma, fico lisonjeado de meus leitores acharem que eu sei de tudo o que acontece não no mundo político, mas tb das redes sociais

  2. Gilberto me perdoe mais o que causa nojo nesse “jornalismo” que voces ligados ao grupo e a mirante fazem, não são as mentiras que vcs contam, mais a imparcialidade de voces e a forma como querem esconder os fatos da população, não tem como voces desviar a informação de que, mais uma vez Roseana é respingada por um manifesto com sua família. Haviam ali mais de 5 mil pessoas, deixa de ser ridículo todo mundo viu quem gelou.

    • vc, pelo visto, não entendeu o mote do post… como a maioria dos apaixonados que já veio aqui. na verdade, vcs até entendem, mas se fazem de cegos para defender seu lado… sobre “parcialidade” (que éo que vc quis escrever), garanto a vc: sou totalmente parcial e nunca tentei esconder isso de ninguém. acho que é o mais justo com todos os meus leitores

      • Foi isso que te ensinaram na escola? Opinião formada é uma coisa e parcialidade é outra. Cuidado com suas palavras porque elas demonstram seu caráter.

  3. Ele gelou mesmo, visto que o alvo nº1 das manifestações é ele. Quero ver diminuir o preço das passagens. Quero ver abrir licitação para outras empresas prestarem serviço de transporte na cidade.

  4. Ai, Gilberto, essa ficou feia… uma postagem popular como o “ah tu gela” que rodou as redes sociais há 3 dias…. credo!!! aliás…os tapumes não são para proteger da multidão e sim pq os vandalos do pmdb quebraram as vidraças. Plágiooooooo.. kkkkk

  5. Aliás, quem era esse “traseunte” ??? alguém que não quis se identificar… ??? hahaha.. conta outra…

  6. Você é um cara inteligente, e ao mesmo tempo um pobre puxa saco da tua senhora feudal, que pena cada um tem os seus, e você está do lado errado mesmo bacano o imparcial de vez em quando

  7. Gilberto, vocês são formadores de opinião, deixem de postar besteira ou insuflar o povo de nossa cidade a delapidar a cidade, você ficam postando esses títulos para incentivar os vândalos em prol de uma política nojenta de tua parte, se você ama sua cidade procure desmobilizar estas manifestações. Quero te dizer que não sou contra as manifestações, mais o que está se vendo é baderna, anarquia que esta fugindo do controle. Deixe politica de lado e vamos lutar contra a corrupção tanto na politica quanto no judicario e demais setores, combatendo a corrupção, divulgando os nomes dos corruptos sem medo, na imprensa escrita, falada e televisada, assim como nas redes sociais para que o povo possa identifica-los, deve-se fazer iddo sem paixão partidarias, os jornalistas, blogueiros tem que da nomes aos corruptos e deixar de proteje-los.

  8. Meu caro Gilberto!Praticamente,todos os MOVIMENTOS SOCIAIS,no BRASIL
    e do MUNDO,tiveram lá,suas cotas de RADICALISMO(VIOLÊNCIA),desde a
    REVOLUÇÃO Francesa as do nosso querido Brasil: GUERRA dos FARRAPOS CANUDOS,CABANAGEM,SABINADA,BALAIADA,etc.,etc.,etc.,ninguém é a
    favor da VIOLÊNCIA,mas não se faz MOVIMENTOS ou PROTESTOS Políticos
    na base de LADAINHAS.Só para refrescar a memória,a nossa Presidenta,
    DILMA,foi GUERRILHEIRA de pegar em ARMAS,juntamente com o ex-chefe da
    civil,JOSÉ DIRCEU e JOSÉ GENOÍNO,ambos do PT,sem falar no Sr.LULA,grande
    LÍDER SINDICAL”GREVISTA” e quase sempre,fazendo uso de muita violência.
    “Brasil,verás que um filho teu não foge a LUTA.” Agora,se você acha
    que os episódios acima mencionados foram atos de V A N D A L I S M O,
    paciência,tá?

    • nossa…. a moça escreveu você com ç…. aposto que estudou em alguma escola pública da rosengana….

  9. Apaixonados? seriam os que defendem grupos políticos? lhe garanto que não é o meu caso, pois não possuo paixão por políticos e, partidárias embora tenha minhas preferencias, no entanto não como alguns cegos e fanáticos que são incapazes de apontar erros de seus pupilos políticos. Obrigado pela correção, foi um descuido mesmo.

  10. Esta certo o prefeito. Prevenir de bandidos que esta no meio da multidão.

Os comentários estão fechados.