Prefeito de Arari é cassado

Do blog do Ronaldo Rocha

djalma-meloO prefeito de Arari, Djalma Melo (PTB) teve o mandato cassado hoje pelo juiz Sidney Ramos, da Comarca de São Bento.

O processo que resultou na cassação do prefeito foi movido pela candidata Maria Alves (PMDB), que ficou na segunda colocação nas eleições do ano passado. Ela alegou que Djalma conseguiu se eleger com abuso de poder econômico.

Com o afastamento do prefeito, assume o presidente da Câmara, Evando Batalha Piancó. A Câmara será presidida por Nilázia Batalha.

Djalma Melo tem até 72h para recorrer da decisão.

11 pensou em “Prefeito de Arari é cassado

  1. PEC 37 ganha as ruas, mas poucos sabem o que é

    Proposta de emenda constitucional é um tema espinhoso juridicamente, mas nas ruas ganhou status de combate à corrupção

    O protesto deste sábado em São Paulo deu de graça aos procuradores da República e promotores a vitória na primeira batalha da guerra em torno da PEC 37, a proposta de emenda constitucional que reforça o poder da polícia como titular exclusivo de investigações penais.

    “O Congresso tem de rejeitar. Só depois poderemos negociar o que fazer”, disse o promotor Felipe Locke, presidente da Associação Paulista do Ministério Público.

    Leia também: Protesto contra PEC 37 em São Paulo vira ato de oposição ao governo

    Durante as quatro horas em que marcharam da Paulista até o centro da cidade, dezenas de milhares de manifestantes entoaram palavras de ordem, exibiram centenas de cartazes e faixas contra a PEC, mas pouca gente sabia exatamente de que se tratava.

    “É contra a corrupção e contra a impunidade”, cravou o estudante José Paulo Esteves, que se enrolou quando perguntado sobre como funciona atualmente o aparato de investigações criminais no país. “Não sei os detalhes”, admitiu.

  2. Meus caro Gilberto voce sabe me dizer em quanto tempo tera novas eleicoes la caso Djalma nao consiga derrubar esta decisao o que eu acho quase impossivel. Na minha opiniao em pouco tempo ele consegue reverter como ja aconteceu em outras cidades do Maranhao.

    • normalmente o prefeito consegue retornar, até porque há jurisprudência sobre casos assim sustentando que, para evitar transtornos, o prefeito cassado pode recorrer no cargo

  3. Maria e Carlos alberto estão de almas lavadas! Mas por pouco tempo, em menos de 24h o TRE concede liminar determinado o retorno ao cargo pela preservação da segurança e pra evitar alternância na cadeira do executivo. Aí já viu…

  4. Eu só quero ver é essa de camarote!!! Prefeito Djalma Melo não tem feito nada pela cidade… A cidade está jogada às Cobras… A cidade é comandada por mulheres e pelos puxa-saco… O Djalma Melo não dá as caras na cidade, anda se escondendo!!! O povo está insatisfeito e agora vai ter a oportunidade de dar o troco!!!

Os comentários estão fechados.