Movimento Passe Livre está desativado em São Luís

passe2O coletivo que tenta rearticular o Movimento Passe Livre em São Luís divulgou ontem (26) uma nota (veja aqui, ou abaixo) para informar que o grupo ainda não voltou a funcionar formalmente na capital e que “não possuem legitimidade para reivindicarem-se como membros do MPL São Luís” as pessoas que tês se apresentado como tal.

O posicionamento público do coletivo foi motivado por um release distribuído pela Prefeitura de São Luís – e, mais uma vez, pelo oportunismo de setores da oposição -, informando que supostos representantes do MPL teriam participado da reunião de terça-feira (25) com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

“Algumas destas pessoas pelo contrário tem um histórico de manobras políticas oportunistas junto ao movimento estudantil da UEMA e do movimento de Juventudes”, diz a nota.

marconyUm desses “representantes” é Marcony Edson (veja foto acima), eterno militante estudantil e “líder do movimento” na Uema, principalmente à época da gestão do hoje deputado federal Wladir Maranhão (PP).

Na verdade, o coletivo diz apoiar todas as manifestações na capital, mas garante que a rearticulação do MPL depende de reuniões que ainda serão realizadas. A primeira delas já neste sábado (29), às 15h, na sede do Sindjus.

Veja abaixo a íntegra da nota.

  1. O movimento atualmente encontra-se dissolvido vindo novamente à existir apenas após reunião de rearticulação do Coletivo São Luís do MPL.
  2. As pessoas que tem se apresentado em reuniões com autoridades governamentais não possuem legitimidade para reivindicarem-se como membros do MPL São Luís.
  3. Algumas destas pessoas pelo contrário tem um histórico de manobras políticas oportunistas junto ao movimento estudantil da UEMA e do movimento de Juventudes.
  4. O movimento passe livre apoia as diversas manifestações populares que vem ocorrendo na cidade na busca por melhorias na qualidade da prestação de diversos serviços públicos que atualmente são precários.
  5. Antigos membros do MPL São Luís estão neste momento articulando uma ampla reunião de rearticulação do Coletivo para que a discussão e a luta em torno da pauta do movimento venha à ser realizada de forma orgânica e organizada, de acordo com os princípios organizativos aprovados em Assembleia Nacional do Movimento reunião esta que será oportunamente divulgada.

Desmentido II

Quem também andou desmentindo informações divulgadas depois da tal reunião de líderes das manifestações com o prefeito Edivaldo Júnior foi o pessoal do DCE da Universidade Federal do Maranhão (DCE).

Em comunicado oficial publicado na página oficial da entidade (veja), eles informaram que em nenhum momento foi foi acordado que as manifestações seriam suspensas temporariamente.

“Queremos deixar bem claro que o que foi relatado pelo jornal O Imparcial, sobre a suspensão das manifestações em momento nenhum foi acordado entre o DCE/UFMA e o Prefeito de São Luis. Seguiremos forte na luta”, diz a nota.

Leia a íntegra a nota.

O DCE/UFMA na Gestão Ninguém pode nos calar esteve presente ontem (25/06) na reunião com o Prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr.

Na oportunidade foram entregues as reivindicações dos estudantes da UFMA, dentre elas o aumento da frota atual (305 e 311) e criação de novas linhas saindo dos outros terminais da cidade, além do abaixo assinado com mais de 2.500 assinaturas.

Queremos deixar bem claro que o que foi relatado pelo jornal O Imparcial, sobre a suspensão das manifestações em momento nenhum foi acordado entre o DCE/UFMA e o Prefeito de São Luis. Seguiremos forte na luta e já convocamos a todos os estudantes dessa universidade a se fazerem presentes amanhã a partir das 16hs no Portico da UFMA e aumentar a corrente na luta pelo transporte gratuito e de qualidade.

Pela: Criação de Novas Linhas e Aumento das Frotas 311 e 305 já!

7 pensou em “Movimento Passe Livre está desativado em São Luís

  1. Esses ai são velhas basqueteiras, mas conhecidos que cachaça na boca de bêbedos, ainda não se aposentaram? Pena.

  2. Muito oportuno este esclarecimento, conheço bem esse Marconi Matos. Fui colega de escola (Meng) e depois encontrei-o nos corredores da UEMA. Desdo Meng Marconi sempre teve atuação no minimo violenta (para não dizer criminosa) nas manifestações coletivas; chegando a agredir fisicamente colegas e professores que se opunham as suas idéias ou liderança. Na UEMA como acadêmico de medicina veterinária não foi diferente. Ia para os encontros estudantis e sempre apelava para a violência nos confrontos com supostos adversários. Já esteve ligado a partidos políticos (inclusive do Dep. Waldir Maranhão) ganhando “jabas” em prol da defesa desses partidos em movimentos “estudantis”.

  3. Esse estudantes, são todos ligados a movimento estudantil o de camisa listrada e NETO do PSB, ja trabalho na assembleia na epoca de MARCELO TAVARES, o de camisa listrada e cabelo rastafari também do PSB e filho do Vice Prefeito de Bacurituba é ligado a Roberto Rocha, a mulher de camisa branca é ligada ao PPS sempre esta andando pela casa do sitio rangedor.Todos tem ligação politica o resto do povo esta sendo usada como massa de manobra é triste como os movimentos estão perdendo a essencia.
    um abraço
    BEN 10, O VERDADEIRO HEROI

  4. Deça, o Henrique é profissional da militância, antes era do PC d B SAIU RECENTEMENTE para o PSB, esse de cabelos lisos, que está entre Marcony e o assessor de José Antonio Almeida,trabalhou na campanha de Holanda Junior pelo Pc d B, o Rastafary também, e o MarconY dispensa comentário, o assessor de Antônio Almeida TODO MUNDO CONHECE, tb trabalhou na campanha de Holanda Junior, e ao que parece todos estão na folha da prefeitura, . Tudo isso é artimanha de Marcio Jerry e Geraldo castro. é BANDIDAGEM

  5. Marconi foi obrigado a se “formar” no Curso de Veterinária, pq já passava de década a permanência dele no Curso, só pra se beneficiar dos movimentos estudantis. Grosseiro, violento, oportunista…e onde tem dinheiro rolando pode ter certeza que ele se infiltra no meio.
    É perigosa a pessoa.

  6. Caro Gilberto este Marconi aí e esta menina chamada Milena se fizer um levantamento eles eram estudantes da uema e postergaram suas formaturas por anos, passaram uma vida dentro da uema, esta menina se chama e hoje ambos sobrevivem dessa pseudo militância tentando se aproveitar desse movimento e de outros, eles ao longo do tempo se matriculam em faculdades particulares para se apresentar como estudantes, por muito tempo esse casal sugaram os cofres do diretório da uema, nunca representaram as verdadeiras lideranças e se for buscar o histórico eles estão para usar e se aproveitar do momento em troca de cargos para suas sobrevivência. Façam um pesquisa e vejam quem são ele na uema e que são conhecidos como os sangue sugas da uema, saíram corridos de lá e se matricularam em cursos particulares.

  7. O henrique eo rastafary, trabalharam na campanha para Holandinha, eram do PC DO B, O ASSESSOR DE jOSÉ ANTONIO Almeida todo mundo sabe quem é. TODOS ESÃO NA FOLHA DE HOLANDINHA, NA PREFEITURA.

    A prefeitura tá cheia de omissionados semianalfabetos em cargos estratégicos, a Leny, a atual amante de Marcio Jerry botou toda a familia, e quem pagou pra ela , indicação paga , dinheiro, ela é aquela que era mulher de Odair, ex presidente do inproessema, se beneficiou do sindicato e do grupo, depois meteu o pé, passou para o grupo de Marcio Jerry que está em choque constante com os históricos do pc d b. Ela é considerada traidora pela turma dos antigos. O odair foi traido por ela, ela pra se dar bem, pegou o jerry, a mulher do Jerry era amiga intima dela, ela tb armou junto com Danny, a atual mulher de Flávio, para, tomar o Flavio da Deane, tudo para poder dominar o nucleo de poder, ligado diretamnete a Flávio Dino, que bobão não percebe nada. A agenda do Flavio é controlada por ela e consequentemente poR Márcio. Só fala com Flavio quem não possa oferecer perigos a eles , temm medo que as maracutais deles venhamm a tona. OS seguranças de Holandinha e motorista, ão diretament ligados a Geraldo castro e Marcio JERRY, assimeles sabem todos os passos de Holaninha, LEMBRO O CASO DE Celso Daniel

Os comentários estão fechados.