Lobão declara apoio a pré-candidatura de Luis Fernando

luis_fernando

(Fotos: Flora Dolores/O Estado)

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), abdicou oficialmente da pré-candidatura a governador na manhã deste sábado (27). Após reunião na casa do senador João Alberto (PMDB-MA), o ministro explicou a sua decisão.

“Todos, desde o início, pretendiam a minha candidatura ao Governo do Estado. E, desde o começo, ficou em mim a capacidade de decidir se eu seria, ou não, candidato a governador. Pensei muito e cheguei à conclusão de que o Ministério que eu ocupo é extremamente importante para o Brasil, mas em especial para o Maranhão”, declarou.

luis_fernando2Segundo o ministro, Luis Fernando foi aceito pela unanimidade do comando partidário para enfrentar o que considerou “luta” a ser travada no ano que vem. “O Luis Fernando foi o escolhido por unanimidade pelo nosso grupo – ele é o pré-candidato do PMDB, que tem uma aliança larga com diversos partidos – para enfrentar essa luta que virá no próximo ano”, comentou.

Para Luis Fernando, a escolha foi um a “honra”. “É natural que os partidos, e o PMDB também, comecem a se articular para as eleições de 2014. E o nosso grupo tem uma característica muito forte de união. E eu sempre disse e repito que, como político, o meu nome está sempre colocado à disposição do partido. Se a base do PMDB entende que em 2014 eu possa disputar a eleição, me coloco, sim, com muita honra, com muita alegria, com muita satisfação, mas com muita responsabilidade, sobretudo, à disposição do partido para isto”, frisou.

24 pensou em “Lobão declara apoio a pré-candidatura de Luis Fernando

  1. Agora é que “Bebê Chorão” vai cair em prantos! Ele preferia Lobao, mas o grupo Sarney nao é desunido como é a Oposição. Agora é cair em campo e fazer o chefao do comunismo chorar de novo

    • Depois o “chefão do comunismo” e a oposição é quem são arrogantes e prepotentes… Cuidado com a língua.

  2. Caro Gilberto Leda,fiquei muito feliz com essa decisão do Senador Lobão,mais uma vez está dando uma aula de democracia e respeito ao grupo politico que ajudou eleger.Luis Fernando,cabe a você como candidato ter humildade e chamar todas as lideranças para falarem a mesma liguagem politica da campanha!Estamos juntos ,vamos em frente.

  3. Agora dino vai chorar ,, pq ele queria Lobao . quero ver agora nas proximas pesquisas Luis Fernado so suubindo , pq aagora aas pesquisas serao feitas apenas com um candidato do grupo Sarney 🙂

  4. NÃO SEI PQ CRIARAM TANTAS EXPECTATIVAS NESSA DECISÃO,ALGUÉM DUVIDAVA ???EU NA MINHA MODESTA OPINIÃO ACHO QUE O VELHO LOBO SERIA MAIS COMPETITIVO, AGORA MUITOS DO GRUPO DO ATRASO VÃO CAIR FORA E DIGO MAIS, ABRE PRECEDENTE PARA UMA NOVA CANDIDATURA ALIMENTADA PELOS DESCONTENTES DESSE GRUPO SEM CONTAR QUE ALGUNS “AMIGOS” DO PODER VÃO LOGO MIGRAR PARA FLÁVIO DINO,ACHO Q ESSA DECISÃO SÓ CONTRIBUI PARA O FIM DA ERA “BIGODON” MAIS DEVO ADMITIR UMA COISA…NÃO CONFIO NA JUSTIÇA DO MARANHÃO…SE DESCUIDAREM ELES FRAUDAM NOVAMENTE E AÍ É MAIS SOFRIMENTO…

  5. O rito final se prepara para acontecer, mais um projeto de José Sarney será lançado no campo da política, mais um fantoche de governo, mais um grande golpe nesse falido Estado, enfim, o circo está armado e a grande atração ja foi anunciada. Mas será que os maranhenses vão engolir à seco tudo isso? Será que permanecemos com as mentes intactas num elevado grau de alienação como o do comentário acima? Será que a mentalidade do maranhense continua fechada e não pode acompanhar as mudanças sociais que ocorrem no resto desse país? Será que vamos abrir mão da perspectiva de uma mudança de verdade e mais uma vez abraçaremos a ideologia de um grupo cujas intenções não vão muito além dos próprios benefício e privilégios? Bem as respostas a essas perguntas e muitas outras serão dadas na eleição de 2014.

  6. Oba, podemos comemorar…
    O candidato que tirou o óculos pra parecer mais novo (Luis Fernando) é muito velho na política ou será que a oligarquia pensa que a oposição continua a mesma da época de Dr. JACKSON. PICOLÉ DE CHUCHU faz parte de comandita desde mil novecentos e carne de porco, nunca saiu da panelinha. VAI SER UM BAILE.
    ===================AS ÁGUAS VÃO ROLAR======================

    • SARARÁ OVELHA, a oposição de hoje é exatamente a mesma que governou com Dr. Jackson Lago. É a mesma sim! A mesma oposição que domina São Luis desde os anos 80. Que foi comandada por Jackson até seu falecimento e hoje pelo seu grupo político (PDT etc), seus herdeiros políticos como gostam de se dizer. Ou não é? E quanto a você se preocupar se alguem está de óculos ou sem… Mostra o quanto você é politizado e sabe analisar uma candidatura! Quanta ignorância. A propósito, Jackson mudou o “estilo de se vestir etc” na época da campanha exclusivamente para aparentar mais novo (afinal tinha mais de 70 anos, mas isso não impede alguem de poder ser governador) e mais simpático! Você não critica uma pessoa de 73 anos… E quer falar do óculos de alguém de 58? Talvez você estivesse cego pra isso. E o candidato da oposição? É tão alegre e sorridente quanto tenta mostrar? Não é o que dizem… Não é o que vi! Veja a capacidade de cada um, sarará! O que cada um já fez! Ajude a política do Maranhão a crescer positivamente! Com análise de capacidade, conhecimento, trabalho produzido e não de óculos ou sem óculos! Talvez você precise de um óculos! Ou de um cérebro mesmo, quem sabe…

  7. Rapaz, com essa campanha que picolé-de-chuchu tá fazendo há quase 01 ano onde reune até vereador da capital, fora as sementes, tratores e agências inss do governo federal, ele tende a alcançar a casa dos 30% e beirar os 40, na época do derrame de dinheiro na campanha, mas até a data do 1º turno, não passará disso, escreve aí.

      • E tu babão? Estava na festa da neta de Don Bigodon comendo as sobras? Reza pra tu garantir teu empreguinho nesse jornal meia-boca!!

          • Não sento a mesa com ratos! Não convivo com porcos e saqueadores!
            Explia aí o fato da PM ter disponibilizado a força policial para a segurança d euma festa privada? SLZ está um “bang-bang” e o cidadão usa o serviço público para segutrança de festa privada…diz aí!!!

  8. Agora é que chuchu vai entrar rasgando no comunista! Tá certo o Mariano, vem aí mais choro do Bebê Chorão, que hoje tá dizendo “ide semeai”. Vem cá, que diabo de comunista é esse que usa a palavra de Deus e faz graça para o Papa. Isso é uma grande mentira. Como é que vamos confiar num cidadão desse que nem identidade tem? É o Lulu na cabeça, com chuchu, pimentão…com tudo que tem dirito para fazer uma salada gostosa e transformar, como Luis Fernando fez com São José de Ribamar. Podem dizer o que quiserem, mas que ele é competente, honesto, trabalhador e preparado ninguém tira isso dele, ao contrário do chefão do comunismo

  9. Bebê chorão, pode chorar, que tua hora vai chegar…..taca grande nas urnas, Luís Fernando na cabeça.

    Flávio “lixo”

Os comentários estão fechados.