6 pensou em “IMAGEM DO DIA: invasores “de banda” com Bira

    • cara está no epicentro do caso que foi o assunto do dia, mas, para os defensores, é implicância. Pode isso?

  1. Segunda-feira, 26 de agosto de 2013
    Categoria recebe outra rasteira do Governo

    A FALTA de DIÁLOGO e PARCERIA DO GOVERNO COM A CATEGORIA, cujo o único crime que comete é trabalhar ministrando aulas, RECEBE OUTRA RASTEIRA DO ATUAL GOVERNO.

    Os Educadores da Educação Pública de Paço do Lumiar, foram surpreendidos no final da última sexta feira 23/08/2013, com uma tática que jamais esperava de um governo que tem um Professor como Prefeito.

    Com tais atitudes o governo municipal está caracterizando-se e fundamentando-se em práticas antidemocráticas, a última atitude vinda da prefeitura foi divulgar em tempo recorde cópia de um documento assinado pelo Secretário de Gestão e Orçamento, a Secretária de Educação e o Procurador do Município de Paço do Lumiar, que os SERVIDORES NÃO TEM DIREITO, inclusive ao de realizar Greve. O motivo que o atual governo alega é que “desconhece” tais reivindicações e negociações da Categoria. ABSURDO!!!

    Desde a transição, a Categoria representada pelo Núcleo Sindical e atualmente SEDUP/PL com o slogan “A CONQUISTA É DE TODOS!” tem informado e proposto soluções para o caos que a Educação e todo o município de Paço do Lumiar se encontra.

    AGORA DIZER QUE NÃO SABIA É FALTA DE TUDO, menos de aviso por parte da Categoria, que ainda sofrerá processos administrativos, cujo o único crime foi lecionar! Isto é revoltante…

    Onde o respeito e o cuidado que se deve ter com as crianças foram parar senhor Prefeito????

    Desta forma, não temos outra opção a não ser realizarmos paralisações, para assim garantirmos o que todos já sabiam menos o atual governo.

    Pedimos desculpas aos nossos alunos e familiares e a todo povo de Paço do Lumiar pelo transtornos que com a Paralisação dos educadores possa causar, pois fomos obrigados pelo governo a tomar tal atitude.

    Veja algumas de nossas reivindicações:
    • Reformas e Construções de Escolas;
    • Proposta de Educação de Qualidade (Elaboração do Plano Municipal de Educação dentre outros);
    • Efetivação do Plano de Carreira do magistério, inclusive com os reajuste e perdas salariais de 2010 e 2011;
    • Elaboração, aprovação efetivação de um PCCV para os Merendeiros, Operacionais, Técnicos, Administrativos e Vigias de Escolas;
    • Material didático para os Alunos;
    • Playground em escolas de ensino infantil;
    • Alimentação Escolar como a Lei determina;
    • Direito do aluno de ter 200 dias letivos;
    • (…).

    Expediente:
    • Dia 29/08/13 (próxima quinta feira) Manifestação e Assembleia;

    Concentração: em Frente da Prefeitura a partir das 9h;
    • Dia 30/08/13 (próxima sexta feira)

    Concentração: Frente da Câmara Municipal, a partir das 9h.

    LEVE SUA FAIXA E CARTAZ PARA QUE TODOS SAIBAM COMO A EDUCAÇÃO É TRATADA EM PAÇO DO LUMIAR.

    Esperamos do fundo do coração que estejamos errados e tudo isto não tenha passado de um equívoco e o governo não processará os Educadores que tem um salário defasado em mais de 23% e ainda terá que devolver parte de seus vencimentos ao Fundeb, (segundo a sub-Procuradora de Paço do Lumair), que as reformas programadas para julho/2013, tenham sido iniciadas e a categoria desatenta não tenha percebido, que a falta de aula e alimentação escolar já não são mais motivos para aulas serem suspensas, que tivemos uma alucinação em massa da entrega das Cartas de reivindicações e Educação de Qualidade para o novo governo em mais de duas oportunidades e que discutimos (governo e Sindicato) ponto a ponto.
    Ou se os pontos que ora nos referimos já foram efetivados, favor desconsiderar tal informativo/convocação e pedimos desculpas publicamente.
    __________________________

    Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
    Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.
    INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

    James Marreiros de Souza
    PRESIDENTE

Os comentários estão fechados.