Invasores do Residencial Nova Terra protestam contra Bira do Pindaré

boira_invasaoAlguns dos invasores do Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, protestaram hoje (26) contra o deputado estadual Bira do Pindaré (PT).

Os ocupantes estão sendo retirados das casas pela Polícia Federal, que cumpre no local, desde as primeiras horas do dia, mandado de reintegração de posse em ação proposta pela Caixa Econômica Federal. Eles reclamam que foram “abandonados” pelo petista.

“Bira do Pindaré mentiu e abandonou o povo do Nova Terra. Vamos te dá o troco nas urnas. Deputado mentiroso (sic)”, diz o cartaz segurado por uma invasora. Um grupo pretende ir protestar contra o parlamentar na Assembleia Legislativa, hoje à tarde.

Em março, um morador e um invasor do Nova Terra afirmaram que o deputado petista e o policial civil Arnaldo Colaço (PSB) haviam incentivado a invasão das casas (reveja). Na ocasião, Bira disse que a acusação era uma “excrescência”.

“É um excrescência, uma leviandade total. Na verdade, é um cortina de fumaça que tentam criar para esconder os fatos”, reagiu.

Os imóveis do Residencial Nova Terra foram construídos e sorteados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. São 4.051 no total, segundo a Caixa, e aproximadamente 2.700 foram invadidos. A desocupação tem sido tensa.

Pelo menos 400 homens das polícias Federal (PF) e Militar (PM), da Caixa, Corpo de Bombeiros, do Samu e oficiais de Justiça participam ação, denominada Operação Zodíaco. Em alguns momentos houve confronto com as forças policiais. Várias casas foram depredadas pelos invasores antes da sua saída.

9 pensou em “Invasores do Residencial Nova Terra protestam contra Bira do Pindaré

  1. esses invasores tem que sair dai mesmo se nao foram sorteados pq foram pra lá . sabendo que vao ter que sair cada um tem sua hora se nao é a deles entao vaza meu filho … a propia populaçao bagunça os projetos ,quando nao tem ficam reclamando ,quando tem querem bagunçar ,isso é falta de respeito com os que foram sorteados e com os que tem esperança em ser no entanto esses ai que invadiram deveriam ser presos e proibidos de prarticipar do programa minha casa minha vida esse é meu comentario foda-se quem nao gostou

  2. Esse é o Brasil da atualidade, onde as pessoas não querem trabalhar duro para conquistar seus próprios bens e querem tomar o que é alheio e, ainda, debitam na conta do governo a culpa pelos seus problemas. Haja bolsa isso, bolsa aquilo ou casa para esse povo mal-acostumado.

  3. esse deputado mentiroso nunca mais ele pisa no residencial nova terra, porque se ele voltar lá…ele sai debeixo de taca, que é o que ele merece..mentiroso, também do jeito que ele anda mais sujo do que pau de galinheiro, o que ele pode fazer agora nada…nada..nada..naaada. Isso é para o povo ver que quem olha muito para o ra… dos outros acaba esquecendo do seu.

      • Ri muito da resposta… mas esse caso é sério e o suposto envolvimento do deputado deve ser investigado. Quanto às invasões, considero responsabilidade de quem deveria entregar as casas em tempo hábil, porque constrói, deixa lá apodrecendo, demoram demais para fazer sorteios e titular as propriedades, e fique claro que não defendo os invasores! Muitos são vândalos e devem responder pelos seus atos…

Os comentários estão fechados.