Luis Fernando vistoria obras de segunda etapa da Via Expressa

Luis Fernando, Roberto Costa e técnicos vistoriam obras

Luis Fernando, Roberto Costa e técnicos vistoriam obras da Via Expressa

As obras da 2ª etapa da Via Expressa, no trecho que liga o Cohafuma ao Maranhão Novo, já estão na fase de finalização, com mais de 84% dos serviços concluídos. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (5), pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), durante vistoria ao canteiro de obras instalado no Cohafuma. Acompanhado do adjunto de Obras Civis, Aparício Bandeira; do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e de engenheiros e técnicos da secretaria, Luis Fernando ressaltou que até o fim do ano a obra deverá ser entregue à população.

“Estou contente com o que estou vendo, as empreiteiras estão trabalhando e o serviço está de acordo com o cronograma, devendo ser concluído até dezembro, para que toda São Luís tenha uma alternativa de tráfego, melhorando a mobilidade urbana, preparando a cidade para sua expansão. Com esse trecho nós vamos chegar até o viaduto do Maranhão Novo”, afirmou.

A 2ª etapa da Via Expressa está orçada em R$ 116 milhões e contempla mais 6,7 km do total de 9 km da avenida. A primeira parte, indo do Jaracati até o Cohafuma, foi entregue pela governadora Roseana Sarney (PMDB) em setembro de 2012. No total, a Via Expressa interligará os bairros do Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, beneficiando centenas de milhares de cidadãos.

Atualmente, estão sendo feitos os serviços de terraplanagem com execução de base e preparação para pavimentação. Ao longo de sua extensão, a Via Expressa contará com cinco pontes, sendo que três estão prontas: uma entre o Cohafuma e o Sítio Santa Eulália (244,15 m de extensão); outra ligando o Vinhais Velho ao Recanto dos Vinhais (32 m) e a última entre o Recanto dos Vinhais ao Maranhão Novo (91,90 m).

Duas estão na etapa de lançamento de vigas para proteção. Uma fica entre o Cohafuma e o Vinhais Velho (305,05 m) e a outra entre o Recanto dos Vinhais e o Maranhão Novo (244,15 m).

Secom

13 pensou em “Luis Fernando vistoria obras de segunda etapa da Via Expressa

    • É sim. Mas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior assumiu a terceira etapa, do Ipase até a Cohab. No entanto, não apresentou o projeto executivo até agora. É assunto para um outro post. Aguarde

      • Mais o edivaldo não pode assumir a terceira etapa,pois essa avenida é uma MA de total responsabilidade do Estado.Portanto se esse prefeitinho quer fazer algo é fazer um trecho com outro nome e a mesma ser uma avenida da cidade e não uma MA que liga são luis a são luis.kkkkkkkkkkkk só no maranhão que isso acontece.ACORDA MARANHÃO ESSES NÃO SERVEM MAIS PARA TI!VOTE EM FEIRANTES,MANICURE,PROFESSORES ENTRE OUTROS.

      • Se o governo deixar pro município essa terceira etapa irá perder o principal trunfo da eleição de 2014 em São Luís, isso porque o prometido era que o governo completasse toda obra. Certamente a prefeitura não o fará, diante da inércia que estamos vendo até agora. A entrega da obra até o Ipase ajuda, mas não resolve, só “livra” o trânsito do engarrafamento no Cohafuma – Vinhais ou seja, continuarão as críticas com o fato da Via Expressa ligar dois shoppings, completar a obra até a Cohab ajudará à praticamente solucionar o principal trecho de engarrafamentos da cidade (Cohafuma – Vinhais – Angelim – Cohab) que junto com o elevado da Forquilha (obra da prefeitura) desafoga todo o trânsito nessa região, se o governo fizer a sua parte (Via Expressa completa) e a prefeitura não (Elevados Forquilha e Calhau) poderá utilizar isso na campanha e porque não ganhar com folga na capital, afinal a população logo irá comparar quem está fazendo obras estruturantes na cidade( governo) no lugar de quem deveria fazê-lo (prefeitura – oposição). Não é possível que os “estrategistas” não observem isso, ou será que acham que colocar a culpa na prefeitura por uma possível não conclusão da Via Expressa lhes trará algum benefício eleitoral ? Creio que não, o feito será contrário, uma tentativa de troca de responsabilidades.

  1. DEMAGOGIA PURA, IRRESPONSABILIDADE, INCOMPETENCIA – Eu teria vergonha de mandar divulgar o fato, o próprio Luis disse que a Expressa ficaria pronta em abril de 2013… vou inaugurar quanto Serginho? Em setembro de 2014, antes das eleições….

  2. avenida dos shoppings, liga os shoppings do murad e do sarney ao da roseana, é uma obra fantástica, coisa de mestre!

  3. rapaziada, vou lembrar vcs…essa obra tv intervenção d bira do pindare, domingos dutra, do prefeito de são luis joão castelo através da procuradoria do monicipio, ze reinaldo através do crea, patrimônio da união e dos moradores q tinham casas e terrenos onde passa a via !

  4. ESSA OBRA NÃO SERIA ENTREGUE NOS 400 ANOS DE SÃO LUIS COMO É QUE LUIS FERNANDO VEM FALAR QUE ESTÁ DENTRO DO CRONOGRAMA E O MINISTERIOS NÃO VER ISS,O MESMO ACONTECE COM A 4º CENTENÁRIO.ACORDA MARANHÃO ESSES NÃO SERVEM MAIS PARA TI! VOTE EM FEIRANTE, COMERCIANTE,MANICURE,PROFESSOR,ENTRE OUTROS.

  5. Gilberto manda o teu […] vim vistoriar as obras do hospital macro regional de Pinheiro, que agora em outubro vai fazer um ano e nunca saiu da terraplanagem.Issoo ééé qqq éééé secretário eficienteeeeeeee.

  6. TODA OBRA DE INFRAESTRUTURA EM SAO LUIS, AJUDA NO TRANSITO. ATÉ 100MT DE RUA.
    E SE LIGA SHOPPING A SHOPPING, ISSOMÉ ÓTIMO! TODO MUNDO EM SAO LUIS Q TEM CARRO FREQUENTA UALGUM SHOPPING. ALÉM DISSO, MELHORA O FLUXO DE CARROS NA JERONIMO. IS´SO É FATO.

    O RESTO? O RESTO SÃO COMENTÁRIOS TOSCOS DE GENTE QUE PRECISA DO QUANTO PIOR MELHOR PRA NÃO PERDER O DISCURSO

  7. Ok, moro com vista para via “sem pressa” e não vejo que o término da obra se aproxima.
    Sem contar que a obra é voltada para bairros de classe média/alta… também liga os shoppings… enfim, a pergunta é: quem olhará para os mais pobres, que moram em bairros mais periféricos, andam em conduções lotadas e pegam todos os engarrafamentos da cidade?
    É “Rosengana” de volta ao “atrapalho”!

Os comentários estão fechados.