Auditores ameaçam denunciar Edivaldo por caso de nepotismo

edivaldo dinheiroO Estado – O Sindicato dos Auditores Fsicais de Tributos Municipais de São Luís (Sindifisma) cobrou publicamente ontem do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em Carta Aberta, a correção de um ato de nepotismo clássico em sua gestão, sob pena de ser denunciado por Improbidade Administrativa. De acordo com os auditores, a secretária de Fazenda Suely Bedê, nomeou para o cargo de superintendente de Fiscalização, “sem nenhuma experiência na área”, Jusinete Silva Rodrigues, mulher do secretário adjunto de Saúde, Israel Correia Pereira, vinda de Canaã dos Carajás.

O documento, assinado pelo presidente do Sindifisma, Walmir Farias Peixoto Júnior, revela que os sindicalistas já haviam comunicado o fato ao próprio prefeito, que prometeu tomar providências, o que ainda não ocorreu.

“O Decreto nº 20.5476, de 27 e abril de 2001, alterado pelo Decreto 30.146, de 16/05/2007, Regimento Interno da Secretaria de Fazenda, estabelece que o cargo deva ser ocupado prioritariamente por auditor fiscal do município, com no mínimo dois anos de efetivo exercício da área de Fiscalização e/ou arrecadação. O dispositivo citado sempre foi respeitado pelos administradores anteriores”, destacou trecho da Carta Aberta.

A conversa entre os auditores e o prefeito se deu no gabinete deste, no dia 4 deste mês. “Estiveram presentes os auditores fiscais, acompanhados da presidente do Sindicato dos Professores Municipais e do presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, solidários com nossa causa”, disse o presidente do Sindifisma.

Walmir Farias denuncia ainda que a própria secretária tentou intimidar a categoria, quando cobrada do nepotismo, chantageando com ameaça de “comprometimento das negociações sobre a isonomia do Adicional de Função Tributária com os Controladores e Procuradores Municipais”, já acordada com o próprio Edivaldo Júnior.

Na carta aberta, os auditores coram de Edivaldo que respeite o decreto 30.146, nomeando um Auditor Fiscal de Tributos do Município para a função de superintendente. “No entanto, até a presente data, não recebemos qualquer manifestação quanto à questão”, diz a carta.

O documento foi tornado público ontem, pelo Sindifisma, após confirmação de que fora protocolado no gabinete do prefeito Edivaldo Júnior.

Israel Oliviera assumiu a sub-secretaria de Saúde ao lado do secretário César Félix Diniz, também oriundo de Canaã dos Carajás.

11 pensou em “Auditores ameaçam denunciar Edivaldo por caso de nepotismo

  1. Pqp nunca vi uma administração mais desastrosa do que a desse rapaz aí. Tô arrependido até a alma por ter votado nele. Mas é assim mesmo, na próxima ele ganha o dele.

  2. Tuntum – MA.
    A cidade com o maior indice de nepotismo, só os parentes do Prefeito Tema, que tem os melhores cargos, cade essa fiscalização que não ver isso, a PF, tem que ir lá da uma olhadinha nessa cidade.

    • O que tem a P.F com isso? A PF já fez a parte dela investigando e engaiolando esse rapaz, revelando ao povo do Maranhão que ele não passa de um “mão rapace”.
      Defendido pelo “advogado comunista”, o “professor de Deus”, o imoralíssimo moralista Flávio Dino, ele ficou livre, leve e solto….
      Aí vocês o elegem prefeito… Tu querias o que mesmo, hein?

  3. Engraçado esse prefeito se elege em são Luis, com os votos da população ludovicense e vem empregar um bando de gente do Pará aqui. Edivaldo voce não acha que em são Luis não tem pessoas competentes? Voce acha que alguém vindo de canaa dos carajás tem mais conhecimento do que o povo que vive na sua cidade, que esteve do seu lado. Olha Gilberto são mais de 60 pessoas ocupando os melhores cargos em toda a secretaria de saúde do município. Pessoas que não sabem nem falar direito. E ridículo.

  4. Posso não ser simpatizante da turma de Roseana, mas é impossível, a quem tem o mínimo de senso crítico, não se nausear com que o Edivaldo Holanda Jr. fez em seu governo – NEPOTISMO.
    Pra isso, não há desculpas. Não tem “mas nem meio mas”. Nojo!

  5. Gilberto as superintendências estão sendo lotadas só por paraenses, na verdade umas loucas que estão pouco se linchando pra melhoria da saúde do municio, pobre do prefeito eu tenho certeza que ele mesmo nem conhece esse povo, e muito menos conversou com alguma delas. Se vê um despreparo há léguas..

  6. TEM GENTE DELE EM TUDO QUE É SECRETARIA.
    PEIDOS, PEIDOS E MAIS PEIDOS PARA ESSE POVO QUE ELE COLOCA SEM NEM TER COMPETENCIA PARA OCUPAR TAL CARGO.
    UMA VEZ POSTEI EM ALGUM BLOG O SEGUINTE: AQUI EM SAO LUIS É DIFERENTE DE TODO LUGAR, PRIMEIRO SE DA UM CARGO A UMA PESSOA E DEPOIS É QUE ESSA PESSOA VAI TENTAR APRENDER ALGO SOBRE O CARGO QUE OCUPA.
    SEI DE SECRETARIO DELE QUE TA ATE FAZENDO MESTRADO NA ARGENTINA.
    PODE ISSO?
    É SO INVESTIGAR QUE ACHAM.

  7. Será que o NEPOTISMO pára só na Sec. de Fazenda???????? A Sec. de Saúde foi doada ao Pará……….Bem feito para a classe da área da saúde, que não só votou, mas brigou por esse rapaz………….ainda é pouco.Ele falou em mudança, só não explicou que ia mudar a naturalidade da equipe: de maranhenses para paraenses…………. Vai ver, é tudo orientação do “PREPOTENTE PROFESSOR DE DEUS”!!!!!!!!!!!

  8. Já imaginou que louco seria, se Fidel tivesse de vir para o Brasil, em consequência dos médicos cubanos que vieram ao programa Mais Médicos? Edvaldo Holanda Jr. está igual a Sheeva: cheio de braços que ao invés de ajudá-lo, estão o enforcando.

  9. A superintendente de Fiscalização( JUSINETE ), que se diz Auditora em Canaã dos Carajás/PA e é esposa do Sec. Adj. da Secretaria Municipal de Saúde e por coincidência a Secretária Municipal de Fazenda Sueli Bedê também é do Pará, acorda São Luís ou vamos ter que aturar esses desmandos do Sr. Prefeito?

  10. Foi lamentável, para não dizer desastrosa, a nomeação da Sra Suely Bedê para titular da SEMFAZ. Durante a sua 1º passagem pelo órgao, a época da administração do prefeito Tadeu Palácio, ja havia demonstrado a sua conduta arrogante, prepotente, perseguidora e desrespeitosa com os servidores municiapais. Sempre foi adepta de condutas antipáticas e violadora dos direitos dos servidores da SEMFAZ, tendo retirado naquela oportunidade a gratificação que os auditores fiscais até hoje estâo postulando. Porém, em afronta ao princípio da igualdade, concedeu a mesma gratificação, Adicional de Função Tributária, aos Controladores e Procuradores Municipais. Do alto da sua soberba, administra com o perfil autoritário, e já ultrapassado, do jargão quero, posso e mando, expedindo portarias e atos contrários aos preceitos legais e constitucionais.

Os comentários estão fechados.