Edivaldo Jr. é denunciado ao MP e à Justiça por nepotismo e improbidade

edivaldoO Ministério Público do Maranhão (MPMA) recebeu hoje (18) duas denúncias contra o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), por atos de nepotismo e improbidade administrativa. As representações foram propostas pelo vereador Fábio Câmara (PMDB) e pelo presidente do Sindicato dos Auditores Fsicais de Tributos Municipais de São Luís (Sindifisma), Walmir Farias Peixoto Júnior, e entregues à procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, em conjunto com uma comissão de auditores fiscais da capital.

Uma terceira representação foi endereçada ao Ministério Público Federal (MPF) e, ainda, uma ação popular – sobre os mesmos temas – foi ajuizada e distribuída à Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Capital.

Dos quatro processos, dois estão direcionados à secretária de Fazenda Suely Bedê, que nomeou para o cargo de superintendente de Fiscalização Jusinete Silva Rodrigues, mulher do secretário-adjunto de Saúde, Israel Correia Pereira, vinda de Canaã dos Carajá. Os demais estão relacionados ao caos no Sistema de Saúde.

mp_edivaldoSobre a prática de nepotismo na Secretaria de Municipal de Fazenda, o presidente do Sindifisma, Walmir Peixoto, disse que o sindicato já havia comunicado o fato ao próprio prefeito, mas como não foram tomadas as providências, o sindicalista resolveu levar o caso ao Ministério Público.

Na semana passada, por meio de uma “Carta Aberta” ao prefeito, os auditores já haviam cobrado de Edivaldo Júnior uma solução para o caso de nepotismo.

“O cargo deve ser ocupado prioritariamente por auditor fiscal do município, com no mínimo dois anos de efetivo exercício da área de Fiscalização e/ou arrecadação. O dispositivo sempre foi respeitado pelos administradores anteriores e o próprio prefeito chegou a ter conhecimento do fato, mas como não foram tomadas as providências, procuramos o vereador Fábio Câmara para que o parlamentar, usando suas prerrogativas constitucionais, pudesse oferecer denúncia à Justiça”, revelou Peixoto.

A procuradora-geral Regina Rocha disse que o Ministério Público vai adotar as medidas legais cabíveis, no âmbito da entidade, para apurar as denúncias de nepotismo. “Vamos instaurar procedimento investigativo, como é prática regular no órgão, a fim de apurar eventuais irregularidades cometidas pela atual administração municipal”, declarou, segundo informa nota distribuída pela assessoria do parlamentar.

Outro lado

Ao titular do blog, a Secretaria Municipal de Comunicação de São Luís informou que “a Prefeitura não foi notificada de nada, portanto não tem conhecimento do teor das ações”.

7 pensou em “Edivaldo Jr. é denunciado ao MP e à Justiça por nepotismo e improbidade

  1. Não sei o que é pior: Casos de nepotismo sendo esfregados na cara dos ludovicenses. Incompetência e falta de pulso do prefeito, ou essa assessoria da SECOM, que não sabe “de nada”. É a mudança do sujo, para o imundo.

    Holandinha, sendo tão cristão que és, pede para Jesus voltar. Porque essa tua administração além de um caos, está na mão do capiroto.

  2. Eu quero ver o que o secrewtário de comunicação da prefeitura vai dizer porque esse rapaz é só negar e dizer que não passa de uma armação da família Sarney. Edivaldo, procura trabalhar seu […] e para de deixar Flávio Dino mandar em ti. Prometeu as obras aqui no Coroadinho porém está tudo parado.

  3. Essa atual adiministração municpal está um verdadeiro caus, secretáriados imcompetentes, coordenadores e etc.., sem profissionalismo, sem compromisso com a população e pricinpalmente pela a falta de transparência nos recursos para as tranformações que a cidade tanto precisa. Pessoas despreparadas para oculpar cragos que nem se quer sabe falar ou respeitar os próprios funcionários das suas secretarias.

  4. Essa atual administração municipal está um verdadeiro caus., secretariados incompetentes, coordenadores e etc.., sem profissionalismo, sem compromisso com a população e pricinpalmente pela a falta de transparência nos recursos para as transformações que a cidade tanto precisa. Pessoas despreparadas para ocupar cargos que nem se quer sabe falar ou respeitar os próprios funcionários das suas secretarias.

  5. Na reunião com o Sr. Prefeito Edvaldo Holanda Jr. em 04 de setembro, o mesmo afirmou categoricamente que se a Secretária Suely Bedê tivesse feito ele assinar alguma coisa errada ( a nomeação de D. Jusinete ) ele só tinha uma alternativa: Ou ela ( Suely ) pede pra sair ou EU vou exonera-la.

    • Agora quero ver esse cabra macho cumprir o que ele falou acima. Será que ele será capaz de cumprir o que falou nessa reunião. Vamos esperar pra ver .

Os comentários estão fechados.