Rejeitado pelo Senado em 2009 para o CNMP, irmão de Flávio Dino é nomeado na PGR

nicolao_dinoO novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nomeou o procurado regional Nicolao Dino, irmão do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), para a Secretaria de Relações Institucionais da Procuradoria Geral da República. A pasta é diretamente ligada ao gabinete do procurador-geral.

Sob a responsabilidade do irmão do pré-candidato da oposição ao Governo do Maranhão ficará a interlocução com a classe política e com o Judiciário.

Nicolao Dino é muito próximo de Janot, mas sua nomeação – juntamente com as de Vladimir Aras e Wellington Saraiva, para o CNMP e para o CNJ, respectivamente – gerou mal-estar em Brasília.

Em 2009, o irmão de Flávio Dino teve o nome rejeitado pelo Plenário do Senado, por 31 votos a 22, para assumir uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Aras e Saraiva foram rejeitados em votação secreta, em julho deste ano, para os mesmos cargos que agora ocupam.

Para algumas lideranças do Congresso, as nomeações são uma afronta, segundo informou no início da semana reportagem do Estadão. Aliados do comunista defendem que a rejeição ao nome de Nicolao foi uma represália à atuação dele contra a corrupção.

11 pensou em “Rejeitado pelo Senado em 2009 para o CNMP, irmão de Flávio Dino é nomeado na PGR

  1. Não dá pra misturar as coisas.

    Os nomes rejeitados sempre foram retaliações contra o MP em geral (mais recentemente briga comprada por Renan Calheiros contra o MPFederal, por ter sido denunciado criminalmente pelo PGR Gurgel).

    Portanto, não há afronta alguma ao Congresso sob esse ponto de vista. O Nicolau Dino é um profissional bem respeitado no meio jurídico por sua competência e não por politicagem.

      • Vc não foi claro sobre o motivo do nome do Dr. Nicolau ter sido rejeitado. Afronta à sociedade e a justiça foi o nome dele ter sido rejeitado por, bem, vc sabe….

  2. Bem, a respeitabilidade de Nicolao Dino deveria começar pela casa dele:
    a) acionando o judiciário por atos de improbidade do irmão, que usa a máquina pública (Embartur, empresa antes superavitária e, hoje, com o maior rombo da história) para fazer campanha política. É fato, é irrefutável a decadência da EMBRATUR sob o descomando de Flávio Dino.
    b) acionar o pai dele mesmo, ex-prefeito de João Lisboa, TETRACONDENADO pelo Tribunal de Contas da União por ter o hábito de misturar o dinheiro dele (Sávio Dino, pai) com o do município de João Lisboa.
    c) deveria ajudar o pai a devolver a grana pública cobrada pelo TCU, em razão dos desvios de dinheiros praticados pelo pai na Prefeitura de João Lisboa.

    A quem interessar possa, buscar no site do TCU por Sávio Jesus de Castro e Costa, que vem ter Jesus no nome, mas é o pai do professor de Deus.

  3. Está provado, o Congresso Nacional é um antro de ladrões e corruptos, escrever mais do que isso, é perder tempo e dar atenção demais a um bando de transgressores…

  4. Absurdo ser divulgada uma reportagem dessa. A rejeicao do nome do respeitado procurador da republica Nicolao Dino no Senado foi uma clara afronta do Congresso ao MPF, por conta das denuncias contra corrupcao. Nicolao Dino já foi presidente da ANPR e possui uma carreira exemplar dentro da instituição.

Os comentários estão fechados.