Governo estabelece estratégia para filiações e aliados “chiam”

É grande o “zum, zum, zum” e a chiadeira na base aliada depois que a governadora Roseana Sarney (PMDB) decidiu entrar de vez nas articulações para as eleições de 2014.

Partiu dela e do núcleo duro do Palácio dos Leões uma ordem expressa, comunicada ontem (1º) a deputados e secretários: todos devem dar preferência às filiações ao PMDB, DEM e PV. Os secretários-candidatos que desejem entrar em outras agremiações devem entregar os cargos imediatamente. A determinação aos parlamentares é de que também permaneçam em uma das três siglas.

Foi essa decisão que motivou, por exemplo, o “recado” dado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM), ao Palácio.

“O meu cargo político [de líder do Governo na Casa] pertence ao Governo, mas a minha sorte política, o meu destino político pertence a mim”, declarou.

Ao titular do blog, o secretário de Meio Ambiente, deputado Victor Mendes (PV) – que tem se articulado para deixar a legenda -, disse que ainda não foi comunicado da decisão governamental. “Mas se for essa a determinação, a governadora pode ter certeza de que eu acompanharei o grupo”, afirmou.

O secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, em contato por telefone, não chegou a negar a existência da ordem expressa da governadora Roseana, mas falou em “amadurecimento das ideias”.

“Tudo ainda vai ser discutido. A governadora está em Brasília, mas é constantemente informada do que estamos discutindo. A decisão final será uma decisão que privilegie o conjunto, o grupo como um todo”, completou.

Amanhã (3) deve haver novidades.

9 pensou em “Governo estabelece estratégia para filiações e aliados “chiam”

  1. Essa outra, que tá fazendo o pior governo da vida dela só sabe tratar de eleição . Governar que é bom … necas de pitibiriba !

  2. Isso é coação, nao tem nada de articulação, numa chapa q elege 7 deputados, 1 é cunhado, outro é sobrinho, outro é casado com a prima…… Depois vai chorar qdo perder a eleicao.

  3. É até engraçado…tem deputado que “peida na farofa” e vive de obedecer as ordens superiores…kkkk

  4. Leda,
    Pelo que tendo lido nos blog é que o DeputadoVictor Mendes já estaria no PSL de Chico Carvalho, com o ‘APERTO” da governadora ele que voltar atrás para não perder a boquinha.
    Um abraço

    • Acredite no que ESTE BLOG lhe diz… ele está “engatilhado” com o PSL, mas se Roseana assim determinar, ele fica no PV

  5. ENQUANTO ISSO NO MELHOR GOV. DE ROSEANA

    SETEMBRO TEVE QUASE 100 HOMICÍDIOS
    OUTUBRO ATÉ HOJE 12
    NADA DA AV. METROPOLITANA
    PONTE DO QUARTO CENTENÁRIO
    RESTO DOS HOSPITAIS E AV EXPRESSA

  6. Se não for publicar meus comentários não vou mais visitar o blog. Está me boicotando? rsrsrsrsrsrsrsr

    • não faço esse tipo de coisa. vc bem sabe. estou em Boa Vista do Gurupi. Vim cobrir a eleição suplementar. Passei o dia na estrada. abs

  7. Caro Leda, pode esperar, Roseana vai bota a canga em todos os deputado da base aliada, e fazer-lo puxar uma carroça com ela, pela litorânea, Vai ser a melhor coisa do governo da vida dela, podes acreditar…

Os comentários estão fechados.