Opsição pode estar usando rádios comunitárias para fins políticos

Um programa de rádio produzido e distribuído no interior por agentes do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), pode ser o indício do uso de rádios comunitárias do interior do estado cm objetivos políticos pela oposição maranhense.

O programete, montado como noticiário jornalístico, contém sempre críticas ao Governo do Estado e destaque às passagens de Dino em campanha por municípios maranhenses.

No caso concreto que chegou ao conhecimento do blog, a rádio escolhida fica em Peritoró, e reproduz diariamente o programete, que, curiosamente, tem o mesmo nome de um blog recém-criado para far vazão aos atos de campanha de Flávio Dino e (também na grande rede) às críticas à gestão Roseana Sarney (PMDB).

Por lei, rádios comunitárias no poderiam estar a serviço de interesses políticos, partidários ou comerciais.

Com a palavra, o braço maranhense da Abraço.

9 pensou em “Opsição pode estar usando rádios comunitárias para fins políticos

  1. Deixa eu ver se entendi: tem instrumentos da imprensa fazendo criticas ao “perfeito” ao “brilhante” governo do estado? Que absurdo como criticar um governo tão perfeito. Kkkkkk

  2. Essa noticia não me causa nenhuma estranheza, pois a associação de rádios comunitárias do maranhão foi fundada por Marcio Jerry, e tantos outros membros do PCB do B, e ate hoje esta sob o domínio do mesmo grupo. Estão, fiquem cientes que esse e so o começo dessa pratica.

  3. É simples meu caro, como eles não podem ter uma emissora como a mirante, rádios e jornais, eles apelam para as rádios comunitárias.

    • mas pq usar isso ilegalmente? pq veicular um programate dito jornalístico de segunda a domingo, repetindo-o diariamente? isso não é jornalismo, é propaganda pura e simples.

  4. A radio comunitaria daqui de alto alegre do pindaré esta nas mãos de politicos tipo o FUFUCA e seu filho e ainda mais o Negão machado. Vendem compram, vendem compram e depois termina nas mãos deles. kkkkkkk me dá uma noticia melhor ai Gilberto.

  5. Você fala como se a o governo não fizesse a mesma coisa através de vocês e, de seus outros meios de comunicação que vivem falando mal do comunista e, destacando ações de meia tigela do governo mentirante. Não concordaremos nisto meu caro, pois sua razão é falível de mais. “Pq veicular um programate dito jornalístico de segunda a domingo”…? É o que o governo vive fazendo no afã de continuar com a máquina…

Os comentários estão fechados.