Aluisio Mendes anuncia ações de segurança para Coroatá

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, visitou nesta quarta-feira (9) o município de Coroatá, onde entregou uma nova viatura para auxiliar os trabalhos ostensivos desenvolvidos pela Polícia Civil e deu posse ao delegado Samuel Moritta, que assume o distrito policial da cidade.

Segurança em CoroatáAcompanhado do subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Edilson Gomes, Mendes anunciou obras que serão executadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) de reforma e construção das unidades policiais no interior do estado. A prefeita de Coroatá, Teresa Murad, reafirmou a parceria institucional com a SSP. “Estamos estudando também sobre o projeto do Sistema de Videomonitoramento, já implantado pela SSP em São Luís, para instalar aqui em Coroatá, com o apoio técnico da Secretaria de Segurança”, frisou.

A visita a Coroatá foi acompanhada ainda pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, que destacou a integração das ações do Governo Roseana Sarney, com investimentos em todas as áreas.

Atendendo a um pedido da prefeita Teresa Murad, Aluisio Mendes afirmou que no bairro Trizidela, naquele município, também será erguido um distrito policial. A Prefeitura se comprometeu em doar um terreno para a obra. O secretário de Segurança determinou, em caráter de urgência, que o antigo prédio onde funcionava o distrito policial da cidade, que havia sido destruído durante um motim, seja reformado e readaptado.

Já o Destacamento da Polícia Militar também possuirá uma nova sede. O prédio que vai abrigar as instalações da unidade policial será erguido em uma área total de 17.000 m². A obra ficará pronta no prazo máximo de 100 dias após a assinatura da Ata de Adesão. A SSP ainda estuda a construção de um Centro de Formação de Soldados em Coroatá.

Outra parceria anunciada foi à qualificação dos guardas municipais para atuarem de forma conjunta com os policiais militares. Convênios operacionais desse tipo já foram celebrados com a Prefeitura de Lago da Pedra, no qual os guardas municipais saem em dupla com os militares. Para Mendes, é uma forma de duplicar as ações dos profissionais de segurança no combate ao crime. Além do treinamento, a SSP disponibilizará para a cidade, equipamentos de uso não letal.

(As informações são da Prefeitura de Coroatá)

3 pensou em “Aluisio Mendes anuncia ações de segurança para Coroatá

  1. Coroatá? Será que Coroatá é mais importante que São Luís? A capital esta abandonada na segurança! Moro em São Luís faz 15 anos nunca vi tanto descaso com a segurança da capital!, são mais de 20 motos por final semana!

  2. LEDA,
    Realmente nosso Estado não tem mesmo como prosperar, cada um só penso no seu bom prazer. Governadora seu Secretariado só sabe fazer politica(Todos).

  3. E OS PERITOS CRIMINAIS NÃO VÃO PRA LA ? É UMA VERGONHA, SÓ TEM PERICIA CRIMINAL EM IMPERATRIZ E CAXIAS!!! PRA QUE COLOCAR MAIS? VAI ONERAR A FOLHA DE PAGAMENTO Ñ É ALUISIO? AI VAI SOBRAR POUCO!!!!

Os comentários estão fechados.