Batalhão de Choque e GTA contêm rebelião em Pedrinhas; SSP confirma 13 mortes

pedrinhas22h48 – O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, acaba de confirmar ao titular do blog que os homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo Tático Aéreo (GTA) conseguiram conter a rebelião ocorrida agora à noite na Casa de Detenção, em Pedrinhas.

Mais cedo, ele havia classificado como como “gravíssima” a situação no local.

Segundo o titular da SSP, houve treze mortes e 26 feridos durante o motim, que começou depois que presos de facções criminosas rivais se encontraram no pátio do presídio. Eles se rebelaram após uma tentativa de fuga frustada. Pelo menos 60 fugiriam por um túnel descoberto por agentes penitenciários. Após um quebra-quebra na unidade, as celas onde estavam pelo menos 600 detentos foram abertas e o confronto ganhou proporções incontroláveis.

Contagem extraoficial apontava pelo menos 20 mortos e o dobro de feridos. A Sejap chegou a confirmar apenas quatro mortes – um a caminho do hospital e três ainda dentro do presídio – e membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB já citavam oito.

Mendes também negou a versão de que criminosos teriam tentado entrar no Socorrão 2 para “terminar de matar” presos transferidos para lá. “Apenas boatos. Segurança lá reforçada”, informou.

7 pensou em “Batalhão de Choque e GTA contêm rebelião em Pedrinhas; SSP confirma 13 mortes

  1. Ainda tem gente que apoia esse governo da decadencia,da injustica,da ambicao,da maudade,da ganancia,do faz de conta,da maqueagem,que por sinal na inseuranca e unica materia que a governadora não aprendeu a maquear um verdadeiro banho de sangue que aconteceu de novo em pedrinhas e olha que e o melhor governo dela imagina se fosse o pior,não sobrava ninguem para contar historia.

  2. é uma pena eu estou indignada, cadé as autoridades dessa cidade, cade a governadora com seus homens, cade o joão alberto que sabe lidar com esse tipo de coisa? agora o que temos a fazer é esperar nossa vez de morrer, pois eles estão na rua matando gente inoscente e o secretário ainda diz, estou investigando. isso é coisa de acabar e não de investigar. faça alguma coisa pelo amor de Deus. estamos a merce dos bandidos eles não tem dó nem piedade eles simlismente matam.

  3. 13? atualiza esses valores, acho mais presos já desceram a vala.
    A cidade está sitiada, arrastões, assaltos, ônibus incendiados…
    Só Jesus na causa agora.

  4. leda,
    O Secretario de Segurança em vez de tratar de assunto de segurança pública, fica é fazendo conchave politico para ser Deputado Federal,isso se chama no popular DESGORVENO.

Os comentários estão fechados.