Desvio de recursos em Caxias respinga em Flávio Dino

Dino e Coutinho AMIGOS PARA SEMPREOs escândalos que derrubaram o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, do PC do B, ameaçam trazer à tona um esquema de desvio de verbas na gestão do ex-prefeito de Caixas, Humberto Coutinho, o maior patrocinador da pré-candidatura a governador do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), depois de Zé Reinaldo Tavares.

Afastado do cargo em 2011, por suspeita de irregularidades na pasta, o ex-ministro do mesmo partido de Dino mostrou-se extremamente generoso com o município de Caxias, destinando quantia que superou em mais três vezes a destinada à capital do Estado, São Luís, no mesmo período.

O maior reduto eleitoral de Flávio Dino, Caxias, foi contemplado com 14 convênios a fundo perdido que somam R$ 13.505.569,58. Parte dessa verba, R$ 5.618.500,00, teria sido desviada.

A denúncia, feita por duas vereadoras de Caxias e publicada em consistente reportagem de O Estado no domingo (20), com farta documentação entregue à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, comprova a existência de uma construtora de fachada, fraude em processo de licitação e obras que não foram feitas.

“Caxias seria uma cidade olímpica se todas as obras tivessem sido feitas”, reclamam as vereadoras.

Ligação umbilical

Para o filho do ex-governador Jackson Lago, o médico Igor Lago, Flávio Dino “foi eleito (deputado federal) pelo cabresto, pela caneta, pela máquina do então governador Zé Reinaldo”.

A forte ligação que mantém com o ex-prefeito Humberto Coutinho vem desde as eleições de 2006, quando recebeu maciça votação em Caxias e, em troca, o município foi contemplado com os convênios eleitoreiros distribuídos pelo ex-governador.

A obsessão do presidente da Embratur pelo poder inclui o cabo eleitoral. Coutinho quer ser candidato a deputado estadual em 2014 e Dino já sonha com ele como o “homem forte” do Governo na Assembleia Legislativa. A “aura de moralidade” do chefão do Comunismo no Maranhão começa a cair.

12 pensou em “Desvio de recursos em Caxias respinga em Flávio Dino

  1. Gilberto isso não é nada!!!!!! São muitos milhoes desviados e usados para comprar votos nas eleiçoes e construir uma mega Faculdade chamada FACEMA. Caxias em si tá um lixo…

  2. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, eu não sei o que anda acontecendo com o grupo politico da situação.
    Está claro, como um dia de verão, que PROFESSOR DE DEUS e seu grupo tem muita coisa para explicar junto a policia e a justiça.
    Isso não existe! Como pode a cidade de Caxias receber investimentos três vezes mais que a capital? Isso é motivo de escândalo nacional. Se fosse com o grupo Sarney, já estaria nas capas dos principais jornais e revistas do país.
    Esse moço pousa de honesto para o Brasil todo, quando sabemos que não é nada disso.
    Esse Coutinho é o maior politico corrupto da história do Maranhão e continua livre, mandando e desmandando na cidade de Caxias.
    O Grupo Sarney precisa se articular, é preciso denunciar com mais eficacia essa roubalheira. Não basta apenas denunciar, é preciso acompanhar o andamento do processo para saber se o mesmo não dorme em alguma gaveta… Esse é o papel do verdeiro político.

  3. Ora Sr.Igor Lago! e os eu pai?foi “eleito”EXATAMENTE da mesma maneira que o Dep.Flávio Dino foi.Seja no mínimo coerente.Será que o Sr.pretende entrar na política usando velhos métodos da maioria dos políticos?Enganando o povo e,se portando como salvador da Pátria?Não menospreze a inteligência alheia.

  4. Sou eleitor da família marinho, mas falando sério, vê a minha cidade sendo usada em politicagem escrotas já esta me enchendo o saco, aqui em casa ta todo mundo chateado, pois antes se sermos eleitores somos, primeiramente Caxienses de Coração e isso esta desgastando a nossa Princesa.

  5. Desse jeito você adere à velha prática de medir os outros pela própria régua. Está se igualando atodo esse pessoal que defende, sem os mesmos resultado$, que valham a pena.

Os comentários estão fechados.