Band mostra escolas de palha em Caxias e Matões

Detalhe: Caxias é administrada por Léo Coutinho; Matões, por Suely Pereira, ambos do PSB e aliados de primeira linha do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), e do seu tutou, o ex-governador José Reinaldo (PSB).

25 pensou em “Band mostra escolas de palha em Caxias e Matões

  1. Se fosse só nessas duas localidades….seria facilmente solucionado.
    Mas o Maranhão é o 2°pior estado em termos de educação.

  2. Esse é o tipo de gente que está no grupo do chefão do comunismo , e ainda falam que vão fazer a tal “mudança” no MA ,só se for para pior !
    Essa oposição não tem projeto para o MA ,só tem projeto de poder.
    Essa oposição está que nem carrada de porco ,quando está por baixo só fica gemendo !

  3. Aí é que tá a questão, tua patroa tem 200 prefeitos ao lado dela e a maioria absoluta continua com as escolas desse jeito. porque Humberto Coutinho deu de 66% a 32% e Márcia Marinho em 2008 ? exatamente porque ele encontrou umas 150 escolas assim e mudou mais de 100. Igualmente a Suely de Matões deu um banho reelegendo-se e massacrando os roseanistas nas urnas.

  4. Essa escola do vídeo abaixo e em barra do Corda do tempo que o nemzin era prefeito. E hoje ele e o filho Rigo são cabos eleitorais de roseana e Luís Fernando.

  5. Enquanto os eleitores nao cobrarem responsabilidade e compromisso dos prefeitos para com a educaçao de nível fundamental, a base da educaçao, essas cenas serão eternamente comuns. Nao adianta trocar só o governante estadual enquanto os gestores municipais, responsáveis diretos pela aplicaçao dos recursos(principalmente aqueles vinculados da saúde e educaçao), atuam de modo irresponsável para com a coisa pública, a maioria incompetentes e de viés voltada à facilidade da corrupçao e apropriaçao de verbas públicas. O que me autoria a dizer isso são os rotineiras notícias semanais e já até normais tratando de algum prefeito denunciado por corrupçao, desvio de recursos do sus, merenda escolar, fundeb, pronaf, fraude em licitaçao e a populaçao dos municípios mergulhados na miséria. É preciso entender que o maior responsável pela pobreza nos municípios é o prefeito municipal. Seja por falta de iniciativa, incompetência ou corrupçao. Lembrando também que a oposiçao a quem está temporariamente no poder é de alguém com o mesmo caráter ou até pior do que aquele que está no comando do muncípio, com raríssimas excessões. Um exemplo dessa excessão é o município de Sao José de Ribamar que vem a cada ano melhorando seus indicadores sociais. Alguém precisa me informar se há alguma outra boa iniciativa dos demais municípios.

  6. Isso mostra que a administração do estado é muito seletiva. Governadora, chame a responsabilidade para si sem olhar o partido e sim a população que carece de educação.

  7. Esse problema alastra o Maranhaointeiro e é consequência dos desastrados e seguidos governos de sua matrona Roseana e vocês acham que o xuxu vai resolver tudo. Então ta bom.

  8. Mostra a de Carrapatal que e municipio de H. DE CAMPOS que e aliado de Roseana que a merenda que vai pra mais de 100 alunos não pesa 10K quando esta no fogo ninguem a guenta a fedentina, AINDA NÃO PAGOU O ABONO DOS PROFESSORES E VAI PEGANDO QUALQUER PESSOA PARA SER PROFESSOR, KKKKKKKKK.

  9. Esses interiores se encontram em qual estado e governado por quem? Ou seja por não ser governados por pessoas que não são circulo de “amizade” de Roseana…ela não é culpada?

  10. Gilberto , a Prefeita de Matões encontrou foi mais de 30 escolas assim, ela já construiu mais de 40 escolas e a maioria com recursos próprios, e não adianta ficarem falando dela, pois a mesma foi reeleita com 72% contra o candidato da governadora Roseana, inclusive a mesma foi em Matões pedir voto para o outro candidato e o povo deram foi as costa para ela. O ideb melhorou, e quando essa escola fucionava ela colocou um ônibus novo para transportar os alunos que são 7 para o povoado próximo com escola boa. infelizmente ela não pode fazer milagre mais ta fazendo o possível.

  11. Muita gente fala de educaçao escolar, mas esquecem que a base da educaçao é o ensino fundamental, este, de responsabilidade dos prefeitos, os quais recebem repasses federais para o custeio da educaçao infantil. O problema é a falta de compromisso dos gestores municipais, a incompetencia e a corrupçao. Lembrando que prefeitos corruptos e irresponsáveis com os recursos da educaçao fundamental existem tantos do lado “A” quanto do lado”B” , do lado “D”, etc. Buscar um lado para justificar irresponsabilidade do outro lado, é coisa de idiotas e de quem também nao tem o menor respeito para com a melhoria do ensino fundamental.

  12. Meu caro jornalista, não vamos entrar nessa de disputar pra saber quem tem os piores aliados, ou quem estampa os piores noticiários. Isso é irrelevante! O desprezo e a irresponsabilidade quanto a educação acontecem dos dois lados, têm sido assim desde sempre e, infelizmente, as chances de mudar são pequenas. Se na capital, São Luís, há escola em “reforma” há quase um ano, sem que fosse oferecida qualquer alternativa aos alunos que não fosse a de perder o ano letivo, avalie nas cidades e povoados mais distantes. Se o problema fosse somente com essas escolas citadas pelo Fantástico ou pela reportagem da Band, resolvia-se rápido. Mas, para nossa tristeza, já está enraizado na estrutura corrompida da administração pública. Apesar de tudo, eu ainda teimo em acreditar na possibilidade da mudança.

    • Não sei se vc percebeu, mas o post não trata de “que lado” tem a melhor ou pior educação, mas de restabelecer o debate a partir do seu ponto central: essas são escolas municipais e, portanto, é responsabilidade dos prefeitos fazê-las funcionar dignamente

  13. OPOSIÇÃO??? E no Maranhão tem oposição?
    É tudo farinha do mesmo saco. Até mesmo quem pretende entrar nesse âmbito para tentar fazer algo melhor, acaba se corrompendo. É a triste realidade do nosso Estado/Nação.

Os comentários estão fechados.