A farsa sobre a “ampliação do Centro Cirúrgico do Socorrão I”

centroÉ mentirosa um informação disparada na semana passada pela Prefeitura de São Luís – e inadvertidamente reproduzida aqui – segundo a qual houve ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I (reveja aqui confirme aqui).

O Centro Cirúrgico da unidade possui sete salas. Apenas cinco delas estavam funcionando há anos – elas só foram integralmente ativadas quando o Governo do Estado assumiu o serviço, nas últimas semanas de 2012.

No início do ano passado foram comprados materiais que possibilitariam a reativação desta sala, o que só foi feito agora.

Embora seja um ganho para o atendimento – isso é inegável -, a Prefeitura mentiu ao dizer que ampliou o Centro Cirúrgico, porque, em verdade, o setor ainda opera abaixo da sua capacidade total, já que uma das setes salas segue sem funcionar.

25 pensou em “A farsa sobre a “ampliação do Centro Cirúrgico do Socorrão I”

  1. A FARSA É DESSE GOVERNO ONDE AS ESTRADAS É BRIOZINHA NUCA VI ESTRADA MAIS LINDA DO MUNDO SÓ AQUI MESMNO.

      • Briozinha
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Rapaz, farsa são essas propagandas, em uma delas cita a BR 135 repito a BR -135 e na mais recente mostra 50.000 casas, acho que é de programa federal
        Gilberto cita pelo menos 10 escolas das 40 inauguradas, cita cita.
        Diz aí, a upa da cidade operária que é o antigo pan cidade operária. cita.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Briozinha??? acho que é fala do cara da propaganda do governo da TV. Ri demais aqui.

  2. cadê a farsa , se tem sete salas , cinco funcionando e duas voltam a funcionar é evidente que houve uma ampliação no atendimento

    • houve retomada de atendimento – ainda deficitário, por sinal, já que resta uma sala fechada -, não ampliação do centro cirúrgico… #fato

      • Se foi isso mesmo o que aconteceu o blogueiro está certo. Ampliação de atendimento é uma coisa, retomada de atendimento é outra.

        • Foi exatamente isso, Thiago… eu até me animei com a notícia e, como veio de fonte oficial, publiquei sem checar mais nada…mas rapidamente funcionários de lá mesmo fizeram a correção em comentários e por telefone

        • thiago, uns blogs dizem ampliação outros acréscimo, mas o que importa é que o atendimento teoricamente tem que aumentar

    • Pra vcs o errado está certo. Pobre maranhão se tiver de conviver com os desmandos desse grupo que ocupa as cadeiras do município de São Luís.

        • Diz aí Gilberto que o povo MARANHENSE ficou SEM ATENDIMENTO NO HOSPITAL DE REFERÊNCIA de tratamento decâncer em Teresina. Diz o porquê também. Libera o comentário.

  3. ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA DA GOVERNADORA ROSEANA…
    A declaração do secretário, sem dúvida, expôs o governo ao ridículo. “O governo está fazendo o que está ao alcance dele. O esforço para construção de presídios já estava em mandamento. Agora, a alta-burocracia de legalidade estava impedindo e tem até males que vêm para o bem. Porque, por conta dos acontecimentos, olha o encadeamento de investimentos que está sendo feito”, disse Sebastião Uchôa, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
    QUER DIZER QUE O MARANHÃO SÓ VAI EVOLUIR COM A MORTE DE INOCENTES… TEM QUE MORRER MAIS QUANTOS??

  4. Quanta certeza meu caroooo… onde estão as verdades com relação ao que diz?? claro que as salas já existiam porém sem os equipamentos necessários.. a reativação se deu graças a compra, então é um ganho sim, pois se não tivessem comprados ainda estaria inativos.obvio!!!!! Em um ano de mandato, ampliar ou que seja reativar o Centro Cirúrgico de um Hospital é ganho SIM para a população. quando não se faz reclama, quando se faz tb reclama.

    • é ganho para a população meu caro… e eu tb disse isso. mas não é ampliação de centro cirúrgico… ampliação seria se construíssem uma oitava sala e todas funcionassem…

      • Ganho seria uma UPA cidade operária de verdade, pois nada mais é que o antigo pan cidade operára. o GANHO FOI ZERO.

  5. a prefeitura reativa uma sala e diz que é ampliação ai voce diz que uma farsa o Governo do Estado pinta um hospital muda de nome nesse caso é construção de um novo hospital

  6. Quantas salas nos hospitais prometidos pelo governo do estado foram feitas? Sei que o Socorrão precisa melhorar, mas vamos cobrar também da governadora.

    • falta mais da metade… mas pelo menos não se anda por aí dizendo que se ampliou o atendimento, sem efetivamente tê-lo feito…

  7. Existiam as salas mais não existiam equipamentos.
    Então foi sim ampliado…o ploblema aqui no Maranhão é que se sou oposição nada do que o outro faz e bom e se sou situação nada que oposição faz é bom. No final é cada um lutando pelo seu quinhão e o povo é que se exploda

    • não foi pq essas salas já funcionaram um dia… estavam desativadas… colocá-las novamente em funcionamento não é ampliar o centro cirúrgico… mas vc está fazendo bem o seu papel… parbéns

  8. Gilberto se a tua colocação” fazendo bem o teu papel” VC ta querendo insinuar que eu faço papel de defesa de alguém VC esta totalmente enganado,nunca recebi nada de politico algum gracas a Deus.
    dei apenas minha opinião como cidadão. O problema é quando se faz uma critica,Elígio,ou se opina sobre algo VC é daquele lado.
    Gracas a Deus sou livre pra opinar a favor ou contar quem quer que seja.

Os comentários estão fechados.