Advogados lamentam arquivamento de pedido de impeachment

O tal Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (Cadhu), que deu entrada em pedido de impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB), lamentou hoje (16) “o precoce arquivamento”  pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

Em nota, eles contestaram o parecer da Procuradoria Geral da Casa, de que vícios formais impediam a apreciação do mérito.

“Lamentamos o precoce arquivamento do pedido de impeachment (realizado apenas 24 horas depois do protocolo da petição), que ao contrário do que foi decidido, cumpria com todas as formalidades legais. Seu devido processamento teria muito a acrescentar para reparar as violações já praticadas e também prevenir novas violações”, diz o comunicado.

Por telefone, o advogado Murilo  Morelli disse que o coletivo tentaria reunir-se ainda hoje para definir que medidas tomar. Eles devem recorrer.

O Bloco Parlamentar de Oposição, liderado pelo deputado Rubens Júnior (PCdoB), também deve tentar “desarquivar” a representação.

3 pensou em “Advogados lamentam arquivamento de pedido de impeachment

  1. NÃO ADIANTA A OPOSIÇÃO ARMAR, ELA JÁ PERDEU. ESSE É O MOTIVO DE TANTO DESESPERO, quem manda não se organizar estrategicamente com uma proposta convincente para a população! Amigos, política tem seu segredo, essa palavra tem sinônimo de silêncio, as propostas e os políticos passam pela reflexão do eleitor que é o sinônimo de massa, e este ultimo tem o sinônimo de população. Não é fácil formalizar uma arte serena tendo como autor desta, aquele que pretende enganar. Resumindo POLITICA É UMA ARTE e ela não é pra todos.

    O que acontece é o seguinte: Esse comunista e sua turma, não esperavam pelo pulso firme e forte da governadora. Eles estavam pensando que com todo o poder da mídia nacional armada para desmontar o GOVERNO DO MARANHÃO, poderia alterar algo em favor do FALSO PALANQUE QUE MUITO TEMPO JÁ SE ENCONTRA MONTADO PARA 2014. Como a estratégia não funcionou, eles inconformados, apresentam mais essa que de tanto desespero, praticaram esses erros de grafia sem contar com a falta de fundamentos. Amigos falsos OPOSICIONISTAS não adiantam armarem e desperdiçarem, o LUIS FERNANDO vai ser o nosso futuro governador do maranhão.

Os comentários estão fechados.